Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a placa de vídeo e agora não da imagem


Posts recomendados

Galera, hoje eu comprei uma placa de vídeo Power Color R7 260X 2GB, coloquei ela corretamente no meu PC, mas quando eu ligo não da vídeo e aparece a mensagem "NO VIDEO INPUT". Minha placa anterior rodava normalmente.

 

CONFIGURAÇÃO ANTERIOR

 

Placa Mãe IPMH61R3

Geforce 210

4gb de ram

i3 2100 3,10 Ghz

 

Configuração Atual

Placa Mãe IPMH61R3

Radeon R7 260X 

4gb de ram

i3 2100 3,10 Ghz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje eu comprei uma placa de vídeo Power Color R7 260X 2GB, coloquei ela corretamente no meu PC, mas quando eu ligo não da vídeo e aparece a mensagem "NO VIDEO INPUT". Minha placa anterior rodava normalmente.

 

CONFIGURAÇÃO ANTERIOR

 

Placa Mãe IPMH61R3

Geforce 210

4gb de ram

i3 2100 3,10 Ghz

 

Configuração Atual

Placa Mãe IPMH61R3

Radeon R7 260X 

4gb de ram

i3 2100 3,10 Ghz

Tente recolocar sua gforce 210, desisntalar todos os programas nvidia com revo uninstaller, apagar todoas arquivos de sobra e chaves de registro que ele encontra. Desligue o pc e coloca a nova placa. Deve funcionar. ( veja tambem se você definiu na bios placa de video 16x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente recolocar sua gforce 210, desisntalar todos os programas nvidia com revo uninstaller, apagar todoas arquivos de sobra e chaves de registro que ele encontra. Desligue o pc e coloca a nova placa. Deve funcionar. ( veja tambem se você definiu na bios placa de video 16x

Ok, vou tentar.

Ok, vou tentar.

Coloquei a geforce 210 de novo, desinstalei todos os drives da nvidia, coloquei a r7 260x de novo e continua sem funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou tentar.

Coloquei a geforce 210 de novo, desinstalei todos os drives da nvidia, coloquei a r7 260x de novo e continua sem funcionar. 

Amigo, se a 210 vem imagem, e sua nova não, e feito a desinstalação corretamente, parece-me que o problema é a placa nova. Se tiver manual, observe se ela tem jampeamento, se os contatos estão ok. Não deve ser instalação não, pois no minimo você teria imagem sem plug-in, ou seja, 800 x 600. Tente um teste. Com a placa nova no slot, inicie o pc em mode segurança (vai apertando F8 durante logon). Tem que vir imagem de baixa resolução. Se não vier, troque a placa. ( lembre-se de ligar o cabo do monitor na placa e não na plca mãe !!! rsrs já cometi esta gafe. abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se a 210 vem imagem, e sua nova não, e feito a desinstalação corretamente, parece-me que o problema é a placa nova. Se tiver manual, observe se ela tem jampeamento, se os contatos estão ok. Não deve ser instalação não, pois no minimo você teria imagem sem plug-in, ou seja, 800 x 600. Tente um teste. Com a placa nova no slot, inicie o pc em mode segurança (vai apertando F8 durante logon). Tem que vir imagem de baixa resolução. Se não vier, troque a placa. ( lembre-se de ligar o cabo do monitor na placa e não na plca mãe !!! rsrs já cometi esta gafe. abç

Agora ja esta tudo la com o técnico, espero que ele consiga resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Tentou usar uma saída de vídeo diferente? As vezes o problema é uma porta queimada..

A placa mãe está fazendo aquele "beep curto único" quando ligada com a 260x? Se não estiver (ou estiver fazendo outro som), é sinal de problema, e o padrão de som vai ajudar a identificar.

Testou a placa em algum outro PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Tentou usar uma saída de vídeo diferente? As vezes o problema é uma porta queimada..
  2. A placa mãe está fazendo aquele "beep curto único" quando ligada com a 260x? Se não estiver (ou estiver fazendo outro som), é sinal de problema, e o padrão de som vai ajudar a identificar.
  3. Testou a placa em algum outro PC?

 

Tentei usar a DVI e o HDMI e ambos não deram imagem. Não tenho outro PC para estar testando a placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

No outro tópico, você disse que um técnico iria atualizar a BIOS do PC? Ele fez isso?

 

Se fez e continuou do mesmo jeito, vai ter que trocar de MOBO, como foi falado lá..

 

Não, ele vai atualizar ainda, mas queria saber se teria outras alternativas alem desta de risco. Fiquei bastante tempo juntando grana com esta placa, muita decepção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele vai atualizar ainda, mas queria saber se teria outras alternativas alem desta de risco. Fiquei bastante tempo juntando grana com esta placa, muita decepção. 

Outras possibilidades seriam um defeito na própria VGA ou a fonte (que é lixo eletrônico, por sinal), não estar suportando a carga adicional..

 

Mas só testando tudo isso em separado, pra determinar mesmo aonde é o problema..

 

 

Se tudo estiver funcionando normal, atualizar BIOS, no seu caso, é último recurso.. Se não resolver, só placa-mãe nova..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outras possibilidades seriam um defeito na própria VGA ou a fonte (que é lixo eletrônico, por sinal), não estar suportando a carga adicional..

 

Mas só testando tudo isso em separado, pra determinar mesmo aonde é o problema..

 

 

Se tudo estiver funcionando normal, atualizar BIOS, no seu caso, é último recurso.. Se não resolver, só placa-mãe nova..

 

Ok, espero que atualizar as BIOS resolva, se não resolver, la vai eu novamente juntando grana para uma placa mãe nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, espero que atualizar as BIOS resolva, se não resolver, la vai eu novamente juntando grana para uma placa mãe nova. 

Uma MoBo e tambem uma fonte decente meu amigo, porque essa fonte que você tem é para quem tem raiva do pc.

A recomendaçao para essa placa é uma fonte de 500w de boa qualidade. Uma EVGA 500 por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma MoBo e tambem uma fonte decente meu amigo, porque essa fonte que você tem é para quem tem raiva do pc.

A recomendaçao para essa placa é uma fonte de 500w de boa qualidade. Uma EVGA 500 por exemplo

 

Você sabe se este chipset h61 costuma dar muito problema com esta placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe se este chipset h61 costuma dar muito problema com esta placa? 

Não existe essa de "chipset X dando problema com placa Y". Existe "chipset X é ruim" ou "placa Y é ruim", sem relação um com o outro. A não ser quando há incompatibilidade, mas ai já é outra história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!