Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Marca De Cameras Digitais


Qual a melhor marca de maceras digitais  

771 votos

  1. 1. Qual a melhor marca de maceras digitais



Posts recomendados

Daí também não! Excelentes cameras também, só que são maiores (não tão compactas), mais pesadas (350 e 355 g) e com ISO menor. Daí vai do gosto de cada um. Não entro nesta de esta ou aquela ser melhor. Não existe duas câmeras com as mesmas características, incluindo todas as marcas. Eu valorizo lentes, processamento das cores (que dão a qualidade final), leveza, dimensões e design. Vi uma Panasonic de um amigo e fiquei impressionado, excelente câmera também.

Dá uma olhada na Canon S90 então. Eu achei muito legal. Pena que é bem cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frerd

Show de bola esa S90, olha que lente maravilhosa, f/2.0 em wide, modo RAW, 175 g. dimensões reduzidas etc. Excelente. Adoro cameras assim, de bolso e que fazem fotos que ninguem acredita! A P6000 é maior e mais pesada, embora tenha foco manual, ISO maior, viewfinder (detesto segurar a camera longe dos olhos, isso é muito pessoal). Em compensação a S90 tem monitor de 3", que ajuda muito. Vou considerá-la na próxima compra em março de 2010. Tenho um cliente/amigo que viaja a Honk Kong a cada 4 meses, por isso troco de camera muito seguido. Já tive várias. Lá fora se paga de US$ 200 a 400 uma camera compacta top de linha. Por experiência opto por Nikon e Canon, mas tem uma Panasonic que estão me tentando! Com o dólar a 1,70 fica muito barato. Vendo para amigos as seminovas, também em dólar, menos da metade do preço que pagariam aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu fico me perguntando: COmo o povo pode ser tão alienado a ponto de considerar as cameras Sony como as melhores, ganhando da Nikon e da Canon? como é possivel?

A Sony fabrica muitas cameras boas, mas esta longe de comparada a outras marcas.

A Sony fabrica muita camera 'Povão' e obviamente inunda o mercado.

A pesqueza deveria se "Qual camera você possui", e nao "Qual a melhor camera"

As pessoas obviamente confundem.

Eu falo com propriedade pois ja tive 'otimas' cameras Sony e que eram patéticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

Estou querendo comprar uma Câmera Digital A150 10mp Preta - Fuji. Aqui na minha cidade essa câmera estara na promoção amanhã. Procurei opiniões, avaliações sobre esta câmera e não achei quase nada. Fiquei um pouco desanimado sobre a enquete de qual a melhor marca de câmera digital vendo a Fuji entre as últimas colocadas. Gostaria da ajuda de alguém se realmente essa câmera é boa

Grato !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caros colegas gostaria muito de ouvir opiniões sobre esta câmera :Sony W320 , pois estou afim de adquirir uma w210 mais quando vi essa fiquei na duvida pos é mais barata q a w 210 , será que a w320 é uma boa camera ?é confiavel ? se alguem já leu ou tem uma , comente ai por favor

desde de já agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

atualmente eu sou técnico em cameras digitais ih já fiz teste com varios tipos de cameras de amadoras a profissionais ... eu como profissional deixo aqui as melhores cameras que tem no mercado atualmente:

amadora:

Samsung NV 24HD CUSTA EM MEDIA R$800.00 ou 100HD ta na base de R$1.800.00 ... esta é a melhor camera amadora da atualidade.

semi - profissional:

Canon 20D a melhor camera semi- profissional na atualidade é esta sem sombra de duvidas ela nao deixa a desejar em nenhum fator...

o kit custa aproximadamente 2.500 reais

PROFISSIONAL:

Canon 1D marc IV 16.1 MP custa em torno de 15 a 20 mil reais só o corpo o preço já dis tudo né ~^

a e só para deixar claro sobre a diferença entre nikon e canon ... acanon comprou a Nikon e esta usando a nikon como suas cameras de "2°" linha kkkk

então eu nem preciso falar nada sobre a canon né =D...

vou falar da sony... eu particularmente odeio sony pois os MP dela são interpolados o que causa uma perca de qualidade imençaa... a linha amadora da sony as cameras que são boas são da W-35 até a W-80 que éram lentes de cristais Carl zeiss da w-80 em diante as sony viraram uma falsificação de lente pois poim carl zeiss por fora escrito só que por dentro é apenas a objetia da soy mesmo não presta da muita manutenção e é pessima em qualidade de imagem.

abraço galaera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
atualmente eu sou técnico em cameras digitais ih já fiz teste com varios tipos de cameras de amadoras a profissionais ... eu como profissional deixo aqui as melhores cameras que tem no mercado atualmente:

amadora:

Samsung NV 24HD CUSTA EM MEDIA R$800.00 ou 100HD ta na base de R$1.800.00 ... esta é a melhor camera amadora da atualidade.

semi - profissional:

Canon 20D a melhor camera semi- profissional na atualidade é esta sem sombra de duvidas ela nao deixa a desejar em nenhum fator...

o kit custa aproximadamente 2.500 reais

PROFISSIONAL:

Canon 1D marc IV 16.1 MP custa em torno de 15 a 20 mil reais só o corpo o preço já dis tudo né ~^

a e só para deixar claro sobre a diferença entre nikon e canon ... acanon comprou a Nikon e esta usando a nikon como suas cameras de "2°" linha kkkk

então eu nem preciso falar nada sobre a canon né =D...

vou falar da sony... eu particularmente odeio sony pois os MP dela são interpolados o que causa uma perca de qualidade imençaa... a linha amadora da sony as cameras que são boas são da W-35 até a W-80 que éram lentes de cristais Carl zeiss da w-80 em diante as sony viraram uma falsificação de lente pois poim carl zeiss por fora escrito só que por dentro é apenas a objetia da soy mesmo não presta da muita manutenção e é pessima em qualidade de imagem.

abraço galaera

Alguns itens que um "técnico em camera digital" (??????) deveria saber:

1- Todos os princípios da fotografia continuam os mesmos, das analógias às digitais. Só muda a mídia onde a imagem é gravada, mas o princípio de "escrever com a luz" é o mesmo. Ou seja, o cara deve ser "técnico" em "fotografia PONTO". Um técnico em Fotografia digital", pra usar esta nomenclatura, deve ser alguém com avançados conhecimentos em eletrônica, que entenda do complicadíssimo funcionamento dos sensores digitais. E isso é raro de se encontrar, mesmo em assistências técnicas ou com profissionais da fotografia. As assistências continuam resolvendo problemas mais elétricos e mecânicos do funcionamento das câmeras. Mas quando o problema é no sensor, no DIGITAL, aí eles passam a bola pros fabricantes e/ou assistências autorizadas. A Nikon, pro exemplo, tem só duas no Brasil.

2- é Mark, e não "marc"

3- Não existe melhor câmera. É como dizer que existe um melhor computador. Todas grandes marcas (Sony, Nikon, Canon) estão palheiríssimas entre si. Apenas diferenciam-se por alguns detalhes, e estes detalhes tornam cada modelho melhor pra um determinado tipo de fotógrafo. É algo extremamente pessoal.

4- A Canon nunca compro a Nikon e nnunca houve nenhuma negociação a respeito.

5- A Sony NÃO APLICA INTERPOLAÇÃO em suas câmeras compactas e DSLR, A MENOS QUE ESTA SEJA UMA OPÇÃO QUE O USUÁRIO ACIONE VIA MENU. A Sony é uma marca excelente desde que comprou a Konica-Minolta (masca pouco conhecidsa no BR, mas nos EUA e Europa era tão conhecida e respeitada quanto Nikon e Canon). Além disso, tem feito grandes parecerias com a Carl Zeiss, o que tem levado suas lentes a patamares elevadíssimos. A Sony é a marca que mais tem crescido e ganhado respeito entre os experts em fotografia ao redor do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns itens que um "técnico em câmera digital" (??????) deveria saber:

1- Todos os princípios da fotografia continuam os mesmos, das analógias às digitais. Só muda a mídia onde a imagem é gravada, mas o princípio de "escrever com a luz" é o mesmo. Ou seja, o cara deve ser "técnico" em "fotografia PONTO". Um técnico em Fotografia digital", pra usar esta nomenclatura, deve ser alguém com avançados conhecimentos em eletrônica, que entenda do complicadíssimo funcionamento dos sensores digitais. E isso é raro de se encontrar, mesmo em assistências técnicas ou com profissionais da fotografia. As assistências continuam resolvendo problemas mais elétricos e mecânicos do funcionamento das câmeras. Mas quando o problema é no sensor, no DIGITAL, aí eles passam a bola pros fabricantes e/ou assistências autorizadas. A Nikon, pro exemplo, tem só duas no Brasil.

2- é Mark, e não "marc"

3- Não existe melhor câmera. É como dizer que existe um melhor computador. Todas grandes marcas (Sony, Nikon, Canon) estão palheiríssimas entre si. Apenas diferenciam-se por alguns detalhes, e estes detalhes tornam cada modelho melhor pra um determinado tipo de fotógrafo. É algo extremamente pessoal.

4- A Canon nunca compro a Nikon e nnunca houve nenhuma negociação a respeito.

5- A Sony NÃO APLICA INTERPOLAÇÃO em suas câmeras compactas e DSLR, A MENOS QUE ESTA SEJA UMA OPÇÃO QUE O USUÁRIO ACIONE VIA MENU. A Sony é uma marca excelente desde que comprou a Konica-Minolta (masca pouco conhecidsa no BR, mas nos EUA e Europa era tão conhecida e respeitada quanto Nikon e Canon). Além disso, tem feito grandes parecerias com a Carl Zeiss, o que tem levado suas lentes a patamares elevadíssimos. A Sony é a marca que mais tem crescido e ganhado respeito entre os experts em fotografia ao redor do mundo.

Por favor, evidencias de que a "Sony é a marca que mais tem crescido e ganhado respeito entre os experts.."

Te deixo uma para demonstrar que, para cameras SLR, a Sony não tem muito a oferecer. Já para o mercado de Point & Shot, ela manda muito bem.

http://www.digitalcamerainfo.com/ratings.php

Sua comparação com computadores foi infeliz... é claro que existe algo melhor, desde que definido o segmento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem equipamentos (cameras e PCs) tops de linha. Dentre estes, não há UM melhor, porque isso varia de acordo com o uso que será feito dele.

basta iniciar um tópico pedindo se melhor é intel ou amd. Não há unanimidade, e isto 'felicita' minha comparação.

Esse link nada diz, colega. Colocas as cameras DSLR intermediárias como "top 3"? Canon T2? Nikon D300s? D300 é a que uso, mas nunca que ela das melhores. A própria Nikon tem a D700, D3 e D3s.

A Sony então não tem muito a oferecer? Que tal esta? http://www.dpreview.com/reviews/sonydslra900/page36.asp

Ou esta:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35459.0

Pode dar uma lida no tópico, é bastante esclarecedor.

Houve um tempo, antes da Sony comprar a Minolta, que ela só fazia compactas e detonava as imagens no NR. Mas consumidores de compactas, por culpa sua ou do marketing mentiroso de TODAS marcas em relação aos MP, queria mesmo um monte de megapixels. Um monte de megapixels = mais ruido = mais tratamento de redução de ruído.

Mas no mercado das reflex isso não pegou. É um mercado que exige mais qualidade, e a Sony, em QUALIDADE, tá pau a pau com Nikon e Canon.

E o mais importante, pra finalizar:

Como dizer que a Sony não tem qualidade suficiente, se é ela mesma quem fabrica os sensores da Nikon??

Poizé..., pasmem, mas é ela que fabrica. E isso torna sem sentido dizer que ela tem menos qualidade que a Nikon.

E se hoje a Sony lança um sensor novo, melhorado, a Nikon só daqui meio ano vai ter acesso a este sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar 3 cameras de sensor APS como top 3? Colocar uma de U$700 acima de uma de U$2000?

Sensores APS são 50% menores que os 135.

os 135 podem ter o mesmo numero de MP que um APS com muuuuito menos ruído. Ou podem ter o dobro de MP mantendo a mesma qualidade.

Não é a toa que todas DSLR tops, as mais caras, são 135, fullframe.

Um site que coloca APS como top OU é um site direcionado pra publico iniciante/intermediário, OU é um site indicando o que seu patrocinador manda. No site indicado, crio ser a primeira opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no mercado das reflex isso não pegou. É um mercado que exige mais qualidade, e a Sony, em QUALIDADE, tá pau a pau com Nikon e Canon.

Você compraria realmente uma Sony full frame ou mesmo DSLR ao invés de uma Canon ou Nikon? Eu não e muita gente não. Não quer dizer que não tenha produtos de qualidade, tem e muito bons também, só que eu e muita gente acha que não chegou ao nível de Canon ou Nikon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, "não ter muito a oferecer" não tem ligação direta com ser top de vendas. Ainda mais uma marca 'nova' que precisa derrubar uma série de pre-conceitos. A Minolta era das marcas mais importantes do mundo fotográfico estava caindo em esquecimento no mundo digital (assim como Kodak). A Sony comprou e a fatia do mercado que era pequeno da MInolta passou a crescer. Ela ainda pode não ser tão top de venda, afinal há décadas de tradição a serem alcançadas. Mas que cresceu muito, cresceu.

E, em qualidade de imagem e equipamento, ta no mesmo patamar de Canon e Nikon. É só ler reviews especializados e nos fóruns. Então, o que eu disse no começo: marca que mais cresceu nos ultimos anos, seja em volume de mercado seja em reputação. É diferente de dizer que vende tanto quanto ;)

Aí que ficou a confusão.

Conhecer pouca gente que iria de Sony, bem... isso é, no Brasil, uma questão mais cultural. Na época das analógicas, nos EUA e Europa Canon e Nikon dominavam, e logo abaixo dela eram as Minolta e Pentax. Mas todas eram marcas bem populares, só por aqui que não. A Sony, no mundo das reflex, precisa correr atrás disso.

Eu conheço muita gente que fotografa mas não estão aprofundados no meio fotográfico, não "respiram" questões de mercado, inovações e etc da fotografia (o que NÃO quer dizer que nao respirem o prazer de fotografar). Estas pessoas sequer sabem que a Sony produz reflex, nunca ouviram falar de Konika-Minolta e fazem cara de nojinho quando conto que a Sony é quem produz os sensores da Nikon.

Mas também conheço pessoas que tem acompanhado todo o desenvolvimento da fotografia digital, têm estudados as inovações, e estas reconhecem as grandes evoluções da "Sony-Minolta-Zeiss".

Só que não dá pra tomar como parâmetro "elas trocariam de marca?". Porque (1) muitos tomam as marcas como seu 'time' (ja vi fóruns grandes de fotografia caire, fecharem, por causa de brigas sérias que começaram em discussão canonXnikon); (2) não é porque uma camera ta na mesmo nivel da tua atual, ou mesmo com uma novidade a mais, que voce vai trocar tooodo um set de lentes, flash, etc. Ainda mais no BR, onde a disponibilidade de acessórios Sony é baixa.

Por estes dois pontos é que o mercado reflex, no que diz respeito a crescimento agudo de uma ou outra marca, é algo que raramente acontece dum ano pro outro. Paixões e sets de lentes e flashes são coisas a mudar a longo prazo.

Mas em todo caso, aqui ela consta entre tops de venda: http://www.ritzcamera.com/topten.htm

Bom, chega, o assunto nem é tão interessante pra receber tanta digitação nossa.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao gosto das cameras sony nem das compactas, quanto mais pra uso semi-profissional.

profissional nao tem nenhuma da sony. falar que alpha 900 é profissional eu dou risada.

Estas sim sao puro mkt, como tudo que a sony faz.

quanto a sony fazer os sensores da nikon, só se foi no site da sony que voce viu isso ehehehhehe

a nikon desenvolve os próprios sensores dela e pelo q eu sei só ela usa os sensores dela.

http://www.nikon.com/about/technology/core/optical_e/cmos/index.htm

MAs se vocês querem mesmo camera profissional, o lance é hasselblad e do nype.

Agora eu vou contar o grande segredo.

Não é a camera que faz a foto, e sim o fotografo :)

se ele tiver as manhas, pode ser uma casio das mais tranqueiras ou celular. mas se nao souver fotografar, pode ser a camara que for que nao sai nada que presta ehhehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, em qualidade de imagem e equipamento, ta no mesmo patamar de Canon e Nikon. É só ler reviews especializados e nos fóruns. Então, o que eu disse no começo: marca que mais cresceu nos ultimos anos, seja em volume de mercado seja em reputação. É diferente de dizer que vende tanto quanto ;)

Aí que ficou a confusão.

Qualidade de imagem e reviews? Você está de brincadeira né? Dá uma olhada nesse:

http://www.dpreview.com/reviews/sonydslra900/page36.asp

E é o melhor que a Sony tem. Se não me engano, é a DSLR full frame mais ruidosa que existe.

Mesmo a A850, que foi lançada mais recentemente, não é indicada pra: fotos com baixa luminosidade, velocidade de fotos contínuas e velocidade do autofoco. Sobra o que? Só pra quem quer resolução com boa iluminação: estúdio ou natureza. Mesmo assim a 5D Mark II é muito melhor, pois possui as outras qualidades que ela não tem e produz fotos de estúdio ou natureza tão boas quanto ou melhores.

Dizer que Sony está no mesmo nível de Canon e Nikon no mercado de DSLR, principalmente no das profissionais, só pode ser piada.

Conhecer pouca gente que iria de Sony, bem... isso é, no Brasil, uma questão mais cultural.

O link de best sellers que passei era da Amazon EUA. Não tinha uma única Sony.

Estas pessoas sequer sabem que a Sony produz reflex, nunca ouviram falar de Konika-Minolta e fazem cara de nojinho quando conto que a Sony é quem produz os sensores da Nikon.

Produzir sensor é algo muito diferente de produzir uma câmera completa e de qualidade. A Kodak é quem produz os sensores da Leica, nem por isso a Kodak faz câmeras no nível da Leica. Então conta outra.

Mas também conheço pessoas que tem acompanhado todo o desenvolvimento da fotografia digital, têm estudados as inovações, e estas reconhecem as grandes evoluções da "Sony-Minolta-Zeiss".

Se evoluiu muito é porque tinha realmente muito pra melhorar mas, de novo, não quer dizer que tenha chegado ao nível de Canon e Nikon. Falta algum chão ainda pra isso.

Mas em todo caso, aqui ela consta entre tops de venda: http://www.ritzcamera.com/topten.htm

Também nesse link a Nikon deu um banho.

Gostar de Sony tudo bem. Não te recrimino por isso, pois podem haver vários motivos sentimentais. Você só precisa usar melhores argumentos se quiser sustentar essa posição por algum motivo que não seja "gosto porque gosto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem equipamentos (cameras e PCs) tops de linha. Dentre estes, não há UM melhor, porque isso varia de acordo com o uso que será feito dele.

basta iniciar um tópico pedindo se melhor é intel ou amd. Não há unanimidade, e isto 'felicita' minha comparação.

Ou não... há sempre um melhor na média geral. Se voce quiser olhar pra aplicações específicas, aí sim o melhor geral pode não ser o melhor em X ou Y.

Esse link nada diz, colega. Colocas as cameras DSLR intermediárias como "top 3"? Canon T2? Nikon D300s? D300 é a que uso, mas nunca que ela das melhores. A própria Nikon tem a D700, D3 e D3s.

Esse site explica com argumentos muito bem embasados as suas classificações... voce só está jogando a sua opinião pessoal sem apresentar nada...

Eu te aponto um ranking baseado em comparação bem argumentada e voce me coloca isso?

Non sequitur.

Fontes?

Você está colocando toda a qualidade de um produto em relação a um componente. Claramente você não tem embasamento pra discorrer sobre o assunto.

Eu também não tenho, mas não fico posando de pseudo-entendedor do assunto. Eu recorro a fontes que fazem análises baseadas em análise critica e não esse poço de falácias que você está jogando ao vento.

Fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!