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Transformar 2v em 12 V


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Olha tenho que instalar uma dispositivo no farol da Moto é o TXCAR( dispositivo que abre o portão automático  com um toque no farol) a especificação da sua alimentação  e 12V só que em algumas motos a  alimentação do farol e menor(2 a 6V) queria uma forma de  usar   estes 2 a 6V para talvez alimentar um Relé para acionar o dispositivo?? da certo ? tem Relé com alimentação de 2V?? tem outra solução?? obrigado 

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Olha tenho que instalar uma dispositivo no farol da Moto é o TXCAR( dispositivo que abre o portão automático  com um toque no farol) a especificação da sua alimentação  e 12V só que em algumas motos a  alimentação do farol e menor(2 a 6V) queria uma forma de  usar   estes 2 a 6V para talvez alimentar um Relé para acionar o dispositivo?? da certo ? tem Relé com alimentação de 2V?? tem outra solução?? obrigado 

Tem rele para 5 volts... agora com menos de 6 volts eu nunca vi não já vi de 6v e 12v.

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Pergunta de leigo nesse equipamento.

Precisa ser no farol?

Não dá para pegar direto da bateria?

sim poço pega direto da bateria mais no farol e mais "confortável"  para o cliente nos carros consigo pega os 12V no fusível responsável pelo farol alto, mais ela comodidade queria efetuar o mesmo procedimento na moto pelo farol por enquanto estou fazendo isto, tiro  a alimentação direto da  bateria e acrescento uma pequena  botoeira  sem retenção!  minha área e elétrica predial, industria e segurança eletrônica, na parte de eletroeletrônica tenho noção básica, mais acredito que tem uma forma de montar um sistema para resolver isto!!  

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A lâmpada, de luz alta, irá receber 12 Volts para acender, certo??? Então tire dai a alimentação para alimentar o circuito transmissor e deu... Chegando defronte ao portão dê um pequeno flash de luz alta e seu circuito de abertura do portão acionará pelo tempo desse flash..

 

Para tornar mais elegante o circuito você ;poderia fazer um monoestável, com o LM555, que ao receber alimentação alimente sua saída por dois segundos e depois desligue, que é para que não fiques com o transmissor alimentado ao usares a moto a noite, com luz alta.. E claro, o transmissor ficaria ligado na saída do monoestável...

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@faller creio que as motos mais "parrudas" têm a alimentação como um carro e tensão dd 12V.

Já as pequenas, além da tensão ser de 6V, a alimentação do farol é feita pelo dínamo, daí aquela coisa que quando acelera o farol acende bem, mas em baixa rotação fica fraco. A variação é grande...

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  • Membro VIP

Pertinente a observação do amigo @Ricardo S Ferreira . Há de se observar também se a lampada é alimentada por dc ou ac. Desculpe pois não conheço muito bem a parte elétrica da moto.

então +1 chute (pra variar). Talvez seu farol seja de led e não lâmpada. Led trabalha com V + baixa mesmo. Neste caso você deve localizar algum circuito regulador do led e pegar os 12V na entrada dele.
Agora se a moto for bateria de 6V e seu circuito exigir 12, aí sua inquietação tem sentido. Uma opção é você usar estas pilhas 12V. Outra, regulador step up. Mas ... com calma...

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Pertinente a observação do amigo @Ricardo S Ferreira . Há de se observar também se a lampada é alimentada por dc ou ac. Desculpe pois não conheço muito bem a parte elétrica da moto.

então +1 chute (pra variar). Talvez seu farol seja de led e não lâmpada. Led trabalha com V + baixa mesmo. Neste caso você deve localizar algum circuito regulador do led e pegar os 12V na entrada dele.

Agora se a moto for bateria de 6V e seu circuito exigir 12, aí sua inquietação tem sentido. Uma opção é você usar estas pilhas 12V. Outra, regulador step up. Mas ... com calma...

m

Muito obrigado!!!

@faller creio que as motos mais "parrudas" têm a alimentação como um carro e tensão dd 12V.

Já as pequenas, além da tensão ser de 6V, a alimentação do farol é feita pelo dínamo, daí aquela coisa que quando acelera o farol acende bem, mas em baixa rotação fica fraco. A variação é grande...

OK e uma boa observação, muito Obrigado

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