Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa !!! Galera beleza ? Estou querendo melhorar meu PC , a configuração que ele está jogos da nova geração estão engasgando e está impossível jogar até no minimo (GTA V por exemplo) , alguns amigos dizem que e só eu trocar a placa de video para uma TOP da nova da geração, outros dizem que e só montando um novo com processador dessa nova geração (Intel Socket 1150 por exemplo) , vou falar um pouco da configuração do meu PC.

PLACA MÃE: Gigabyte Z68AP-D3 (vou posta o link do site da fabricante e alguma loja aonde vende a mesma)

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4015#ov

http://www.kabum.com.br/produto/26614/mb-gigabyte-p-intel-ga-z68ap-d3-lga1155-ddr3-box

PLACA DE VIDEO :   VGA EVGA GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 .

http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-550ti-br.html

http://www.kabum.com.br/produto/32204/vga-evga-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-01g-p3-1554-kr

PROCESSADOR : Processador Intel Core i7-2600K 3.40GHz 8MB LGA 1155 Socket

http://ark.intel.com/pt-br/products/52213/Intel-Core-i7-2600-Processor-8M-Cache-up-to-3_80-GHz

http://www.kabum.com.br/produto/16236/processador-intel-core-i7-2600k-3-40ghz-8mb-lga-1155-box

Fonte: Thermaltake ATX TR2 600W TR-600

http://br.thermaltake.com/products-model_Specification.aspx?id=C_00001656

http://www.kabum.com.br/produto/16988/fonte-thermaltake-atx-tr2-600w-tr-600

Memoria : 2 Memorias de 4 GB e marca eu não lembro mesmo =S .

O resto das Peças seria um HD mesmo de 2 Teras da Seagate e um Gabinete Advance Strike Black com 4 cooler .

Um amigo disse para só trocar a placa de video para uma mas potente e me indicou essa placa de video abaixo.

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX980 4GB DDR5 256 bits

http://www.kabum.com.br/produto/57916/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx980-4gb-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2980-kr/?tag=placa%20video%20gtx%20980

Ele disse que e uma placa TOP e que eu não trocaria tão cedo e que já servia como upgrade muito bom, outra pessoa falo que não vale a pena botar uma placa tão top em uma configuração da antiga geração de processador.

Agora eu pergunto a vocês, monto outro PC com a configuração da nova geração e com essa placa de video GTX 980 ou só troco a placa de video para a GTX 980 ou alguma com configuração para rodar jogos atuais no Ultra ?

P.S: Meu conhecimento sobre Hardware e quase nulo então me ajudem a dar um upgrade na maquina ou montar outro com custo beneficio que rode jogos atuais no maximo :D .

Postado

@Alucardhell,meu camarada,se voce tem grana para pegar uma GTX 980,nem vacile,pegue ela e pronto.Seu amigo está certo!!

Suas peças são de qualidade,seu I7 é bom pra caramba,sua mobo também e além da GTX 980 eu colocaria também u SSD para maior velocidade do sistema em geral.

Esse pessoal que  diz que voce tem que trocar tudo,não sabe nada!!É tudo técnico de pinico! Não vá na onda deles não!

Deixa pra trocar o PC só no ano que vem,que vai ter novidades,mas a GTX vai continuar uma boa mesmo lá.

Boa sorte!

• Curtir 2
Postado

1. Sua CPU é poderosa. Pode manter e ficar tranquilo. Inclusive, minha sugestão é comprar um CPU cooler e fazer um overclock nela, vai durar ainda mais tempo.

Compre uma placa de vídeo boa, mas não vale a pena comprar uma 980. O preço é muito caro, considerando o ganho de desempenho relativo a uma 970.

Se puder, segure sua compra até Junho. Teremos o lançamento da série nova da AMD.

EDIT: Ah, como o amigo acima falou, um SSD de 120gb seria uma boa adição para o seu PC.

• Curtir 2
Postado

1. Sua CPU é poderosa. Pode manter e ficar tranquilo. Inclusive, minha sugestão é comprar um CPU cooler e fazer um overclock nela, vai durar ainda mais tempo.
  2. Compre uma placa de vídeo boa, mas não vale a pena comprar uma 980. O preço é muito caro, considerando o ganho de desempenho relativo a uma 970.
  3. Se puder, segure sua compra até Junho. Teremos o lançamento da série nova da AMD.
  4. EDIT: Ah, como o amigo acima falou, um SSD de 120gb seria uma boa adição para o seu PC.

Amigo Imakuni , sobre a SSD eu já li a respeito e estou ciente em algumas coisas que ela proporciona , mas sobre essa CPU Cooler para fazer um overclock , eu não entendo sobre isso nem um pouco :(  . 

Postado

Amigo Imakuni , sobre a SSD eu já li a respeito e estou ciente em algumas coisas que ela proporciona , mas sobre essa CPU Cooler para fazer um overclock , eu não entendo sobre isso nem um pouco :(  . 

Uh... a parte que você não sabe é escolher CPU coolers ou overclock? Ou os dois?

De qualquer forma, qual é o modelo do seu gabinete?

• Curtir 1
Postado

Vamos com calma. A princípio a única coisa que você precisa realmente fazer pra resolver seu problema de performance em jogos é trocar sua placa de vídeo. Não concordo que a GTX 980 não vale a pena, pois são 10 a 15 frames a mais do que a GTX 970, que já é uma placa de alto nível. Em alto nível os ganhos de performance tendem a diminuir mesmo, enquanto os preços vão lá pra cima. Se você for trocando de processador por exemplo na seguinte ordem: i3,i5 e i7 da mesma geração os ganhos de frames em jogos são respectivamente:2,2 e 2 apenas por exemplo. Isso até um certo ponto claro, pois o i3 não vai segurar placas mais fortes que a GTX 970.

porém, Imakuni pode ter razão sobre o cpu cooler. Seu computador é velho e provavelmente já tá na hora de trocar pasta térmica e o cooler box, que deve estar cheio de poeira. Poderia limpar também, mas é melhor trocar se for o caso.

• Curtir 1
Postado

Vamos com calma. A princípio a única coisa que você precisa realmente fazer pra resolver seu problema de performance em jogos é trocar sua placa de vídeo. Não concordo que a GTX 980 não vale a pena, pois são 10 a 15 frames a mais do que a GTX 970, que já é uma placa de alto nível. Em alto nível os ganhos de performance tendem a diminuir mesmo, enquanto os preços vão lá pra cima. Se você for trocando de processador por exemplo na seguinte ordem: i3,i5 e i7 da mesma geração os ganhos de frames em jogos são respectivamente:2,2 e 2 apenas por exemplo. Isso até um certo ponto claro, pois o i3 não vai segurar placas mais fortes que a GTX 970.

porém, Imakuni pode ter razão sobre o cpu cooler. Seu computador é velho e provavelmente já tá na hora de trocar pasta térmica e o cooler box, que deve estar cheio de poeira. Poderia limpar também, mas é melhor trocar se for o caso.

É, 10 a 15 estando acima de 60 fps. Uma 980 só vale a pena se:

1. Já tem um SSD.
  2. Já tem um CPU cooler para reduzir o barulho e as temperaturas.
  3. Quer jogar em 4k. Ai precisa é de 2 980, não uma só.

Como OP parece não se encaixar na descrição acima, uma 980 não vale a pena.

• Curtir 1
Postado

A cada 3 meses eu levo meu PC para fazer uma limpeza , lá o técnico troca a pasta térmica tmb, então a melhor escolha para mim seria a GTX 970 ?

É, 10 a 15 estando acima de 60 fps. Uma 980 só vale a pena se:

1. Já tem um SSD.
  2. Já tem um CPU cooler para reduzir o barulho e as temperaturas.
  3. Quer jogar em 4k. Ai precisa é de 2 980, não uma só.

Como OP parece não se encaixar na descrição acima, uma 980 não vale a pena.

Qual valeria a pena eu troca pela GTX 970 que o Allan Toran  falo acima ?

Postado

Enquanto não sair uma GTX 980Ti (se é que vai sair) e a 980 continuar neste preço, não vale a pena comprar ela não.

Tudo bem, ok, a necessidade de troca dela será sentida mais tarde do que uma 970, mas a diferença de performance não compensa a diferença de valor entre a 970 e a 980... é um abismo pra pouca coisa. Sem contar que tem gente com GTX 670 rodando numa boa muita coisa ainda. Parem de ser tão psicóticos.

Você precisa de uma GTX 970 e um bom SSD... e seu sistema estará renovado, rock'n'solid.

Agora se você tem bala na agulha de fato, segura essa grana da 980... SE rolar mesmo algum lançamento da AMD nos próximos meses, vai rolar uma queda de preço na Nvidia (acho difícil, mas pode acontecer).

E sobre o overclock, se você não manja e não tem interesse, esqueça a história sobre watercooler. Era uma opção pra dar uma prolongadinha na CPU, mas nada demais.

• Curtir 2
Postado

Enquanto não sair uma GTX 980Ti (se é que vai sair) e a 980 continuar neste preço, não vale a pena comprar ela não.

Tudo bem, ok, a necessidade de troca dela será sentida mais tarde do que uma 970, mas a diferença de performance não compensa a diferença de valor entre a 970 e a 980... é um abismo pra pouca coisa. Sem contar que tem gente com GTX 670 rodando numa boa muita coisa ainda. Parem de ser tão psicóticos.

Você precisa de uma GTX 970 e um bom SSD... e seu sistema estará renovado, rock'n'solid.

Agora se você tem bala na agulha de fato, segura essa grana da 980... SE rolar mesmo algum lançamento da AMD nos próximos meses, vai rolar uma queda de preço na Nvidia (acho difícil, mas pode acontecer).

E sobre o overclock, se você não manja e não tem interesse, esqueça a história sobre watercooler. Era uma opção pra dar uma prolongadinha na CPU, mas nada demais.

Então eu não esperar esses meses até a AMD lançar algo, por que tem muito jogo bom que ja comprei e meu pc não está rodando descente, então a solução hoje era comprar uma GTX 970 ? 

Postado

Então eu não esperar esses meses até a AMD lançar algo, por que tem muito jogo bom que ja comprei e meu pc não está rodando descente, então a solução hoje era comprar uma GTX 970 ? 

Deve sair até o fim deste mês, começo do mês que vem..

Mas, se não quiser esperar, vai de 970 mesmo..

• Curtir 2
Postado

Deve sair até o fim deste mês, começo do mês que vem..

Mas, se não quiser esperar, vai de 970 mesmo..

Vou esperar até o final do mês que vem então para ver o que eu faço .

Postado

Concordo em parte contigo. Até por possuir uma placa de vídeo bem bacaninha(a GTX 770), to de olho na GTX 980 Ti mesmo. Não acho que a 980 não vale a pena, mas espero que a 980 Ti valha mais a pena ainda xD.

• Curtir 1
Postado

Concordo em parte contigo. Até por possuir uma placa de vídeo bem bacaninha(a GTX 770), to de olho na GTX 980 Ti mesmo. Não acho que a 980 não vale a pena, mas espero que a 980 Ti valha mais a pena ainda xD.

Tem que valer, se não acaba compensando comprar uma Titan X de uma vez.

A Nvidia deve estar esperando estes lançamentos da AMD pra lançar outra linha pra preencher os gaps entre as placas (960Ti quem sabe?).

Postado

@Alucardhell,foi o que eu disse SE TE GRANA!! SE TEM GRANA,e não vai ter que juntar tostões,a GTX 980 é sim a melhor opção.Mesmo porque ela não tem aquele problema de 3,5 Gb de memória OK e o rsto dando problema quando exigido.Ela trava acima dos 3,5 e com o DX 12 surgindo,a 980 vai explodir,e sem este problema.

Se é pra gastar,gaste bem,no melhor,e a GTX 980 é a melhor que o dinheiro pode comprar.

Fora isso,além do SSD eu colocaria sim um bom air cooler,como o T4 Blizard,que é barato(80,00 reais) para melhorar a temperatura do seu I7 e só,mais nada.

Se a grana só dá pra uma GTX970,pega ela,é uma boa placa também,mas não se com para à 980.

O resto,se quiser esperar a R9 390X ou R9 390 tudo bem,ela é uma monstra e se for como estão falando,vai botar a GTX980 no bolso.

A R9 290X já bateu a GTX TITAN X no DX12!! No 3D mark,um absurdo!!

Boa sorte!

@Alucardhell,foi o que eu disse SE TE GRANA!! SE TEM GRANA,e não vai ter que juntar tostões,a GTX 980 é sim a melhor opção.Mesmo porque ela não tem aquele problema de 3,5 Gb de memória OK e o rsto dando problema quando exigido.Ela trava acima dos 3,5 e com o DX 12 surgindo,a 980 vai explodir,e sem este problema.

Se é pra gastar,gaste bem,no melhor,e a GTX 980 é a melhor que o dinheiro pode comprar.

Fora isso,além do SSD eu colocaria sim um bom air cooler,como o T4 Blizard,que é barato(80,00 reais) para melhorar a temperatura do seu I7 e só,mais nada.

Se a grana só dá pra uma GTX970,pega ela,é uma boa placa também,mas não se com para à 980.

O resto,se quiser esperar a R9 390X ou R9 390 tudo bem,ela é uma monstra e se for como estão falando,vai botar a GTX980 no bolso.

Boa sorte!

Postado

Eu ia ficar quieto, tava lendo o post e pensando "meio errado isso, mas ok..", até que vi essa frase.

Favor citar a fonte dessa informação, se não é só lorota.

Postado

@Imakuni,quem fala lorota aqui é voce,cara!!Fanboy da Nvídia!!Se voce não encontra informação na Net,problema seu,procure,é só digitar no Google que aparece.

E eu não vou citar nada pra voce! Se voce tem informação que eu disse mentira,ponha voce então a fonte da sua citação.

Que guri folgado!!

Postado

@Imakuni,quem fala lorota aqui é voce,cara!!Fanboy da Nvídia!!Se voce não encontra informação na Net,problema seu,procure,é só digitar no Google que aparece.

E eu não vou citar nada pra voce! Se voce tem informação que eu disse mentira,ponha voce então a fonte da sua citação.

Que guri folgado!!

Exatamente por isso que eu fiz a pergunta. Eu fiz várias pesquisas sobre o assunto, e até agora não encontrei esse tal "r9 290x dá mais FPS que titan x com DX 12".

Eu vejo reports da 290x fazendo mais draw calls, isso sim eu vi e admito que a 290x fez um pouco melhor. Mas com relação à performance prática, essa informação me parece inexistente, embora você diga que ela esteja facilmente disponível. Eu ficaria muito agradecido se você me mostrasse onde achou isso, porque eu (burro) não consegui.

Postado

Boa tarde.

Estava até pouco tempo atrás com a mesma dúvida do amigo. A única diferença entre o PC dele e o meu é que tenho um I5-2500K e uma GTX 560Ti. As sugestões apresentadas se aplicam a mim também ou estou limitado pelo I5? Os demais componentes são uma Mobo GA-Z68MA-D2H-B3 e a fonte uma Corsair 600W.

Posso dizer que comprando uma GTX 970 + um SSD de 64Gb já melhora o desempenho suficientemente bem a ponto de rodar GTA V e Witcher 3? E uma GTX 960, também vale?

Agradeço pela ajuda!

Postado

Boa tarde.

Estava até pouco tempo atrás com a mesma dúvida do amigo. A única diferença entre o PC dele e o meu é que tenho um I5-2500K e uma GTX 560Ti. As sugestões apresentadas se aplicam a mim também ou estou limitado pelo I5? Os demais componentes são uma Mobo GA-Z68MA-D2H-B3 e a fonte uma Corsair 600W.

Posso dizer que comprando uma GTX 970 + um SSD de 64Gb já melhora o desempenho suficientemente bem a ponto de rodar GTA V e Witcher 3? E uma GTX 960, também vale?

Agradeço pela ajuda!

Se aplica a você também com certeza. Uma 970 já turbina legal aí. Agora SSD de 64 gb só se for pra instalar o GTA V apenas. O jogo sozinho tem mais de 60gb instalado.

Se tiver bala na agulha aí, compre um de 120gb da Samsung/Corsair/Plextor/Sandisk/Kingston(menos o v300) apenas pra instalar o windows e programas mais usados. Mas lembre-se que este item é de luxo.

• Curtir 1
Postado

Se aplica a você também com certeza. Uma 970 já turbina legal aí. Agora SSD de 64 gb só se for pra instalar o GTA V apenas. O jogo sozinho tem mais de 60gb instalado.

Se tiver bala na agulha aí, compre um de 120gb da Samsung/Corsair/Plextor/Sandisk/Kingston(menos o v300) apenas pra instalar o windows e programas mais usados. Mas lembre-se que este item é de luxo.

^Isso.

Postado

@Imakuni,bem se voce acha que o teste que voce viu não vale nada,é porque não entendeu ou não quis enteder,o que é mais provável.mas um simples teste da tecmundo,(sabidamente fã da Nvídia e Intel) pode mostrar o que ue disse:

http://www.tecmundo.com.br/jogos/79254-testamos-veja-amd-nvidia-saem-direcx-12.htm

E claro,que se uma VGA faz mais cálculos que outra usando o mesmo programa é porque sua capacidade é maior,não tem dúvida nenhuma.

Agora me deixa em paz.

Postado

Ontem um amigo meu falo que o melhor custo beneficio para mim seria comprar uma Radeon R9 280x + Fonte 750W Plus Gold 80 algo assim , por que minha fonte não suportaria ela, seria mesma essa a melhor opção ou teria que trocar mas algo ? Eu ainda estou muito em duvida do que fazer  :(  .

Postado

Ontem um amigo meu falo que o melhor custo beneficio para mim seria comprar uma Radeon R9 280x + Fonte 750W Plus Gold 80 algo assim , por que minha fonte não suportaria ela, seria mesma essa a melhor opção ou teria que trocar mas algo ? Eu ainda estou muito em duvida do que fazer  :(  .

Faça o mais simples: troca de amigo....

A GTX 970 é bastante superior a R9 280X.. E você nunca vai precisar de uma fonte de mais 600 reais no seu PC...

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...