Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de sites


Posts recomendados

Olá Pessoal,

Alguém poderia avaliar estes sites:

www.netenotebooks.com.br

www.jcathletic.com.br

Quanto vocês cobrariam por cada um deles (pela criação)?^_^

Eu achei bem legal o designer do site. Fácil a navegação e carregando rápido, tudo que alguém quer. SE eu fosse mudar algo, eu apenas mudaria as DIVs com pouca opacidade de cor branca (no caso, as que estão no topo). De resto, tá show. Sei de códigos, mas não sou um bom designer, mas eu aprovaria. Parabéns. Ele está apenas em HTML, nada de PHP?

Já o segundo site:

Forbidden

You don't have permission to access / on this server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá Pessoal,

Alguém poderia avaliar estes sites:

www.netenotebooks.com.br

www.jcathletic.com.br

Quanto vocês cobrariam por cada um deles (pela criação)?^_^

O Primeiro eu achei bem legal também, mas acho que você poderia trabalhar mais no alinhamento dando mais espaço entre alguns objetos, e também o Menu lá em cima, eu não gostei muito não, e o hover as cores estão mal postas porque não dá para ver o que está escrito. Não sei quanto eu cobraria porque eu não sou profissional ainda, mas eu diria que precisa de alguns retoques.

E o 2º deu um erro aqui ao acessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ola, estou entrando na área de Webdesign e tentei criar um design diferenciado em forma de tablet para o site da minha empresa, alguém poderia avalia-lo por favor?

www.velvetwebdesign.com.br

Interessante sua ideia.

Porém, só achei que o menu em estilo minimalista na vertical à esquerda poderia ter uma tooltip indicando o que ela é.. e talvez adicionar um breadcrumb para o usuário se guiar pelas seções do site.

Notei também que você dá muita enfase ao fale conosco, g+ e facebook e frase embaixo da xícara. Estas observações em conjunto parecem ter mais destaque do que o conteúdo em si do seu site.

Sempre que olho, percorro toda a tela mas meus olhos sempre caeem para o lado da frase.. isso pode fazer os usuários ignorarem o conteúdo.

Bom esta é minha primeira impressão. Por favor leve isso como uma crítica construtiva. Tens criatividade!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela critica Dif. A minha ideia com o conteúdo a direita é fazer um resumo do site/seção. Infelizmente o usuário tende a não ler o conteúdo mesmo, não somente neste caso, mas no geral, os usuários tendem a evitar textos mais longos nos sites, principalmente os de oferta de serviços. Fiz testes com vários usuários e a resposta da maioria é que não leria a pagina de inicio inteira, ou até "você acha que alguém vai ler isto tudo?", então criei um sistema que resume o conteúdo da pagina.

A enfase nos botões é proposital, acho que o principal nesse caso, é mostrar uma forma de contato (como o telefone na xícara e o botão de e-mail/facebook/g+), a frase é uma frase de efeito mesmo, que na minha concepção só faz sentido se lida antes da pessoa analisar todo o layout.

Irei adotar a ideia do tooltip, penso em fazer algo como fiz neste outro site, se puder de uma olhada:

Ps: Quanto ao breadcrumb, não optei pois na verdade o site não segue um "roteiro", e também pois segui o layout do Android (que apesar de ser estrutural não mostra o caminho)

www.guitarside.com.br

Neste fiz uma guitarra em HTML5 para uma loja de instrumentos musicais, pode ser tocada passando o mouse pelas casas ou usando as teclas de 1 a 7. É somente um projeto com enfase no layout, portanto a parte de vendas/compras não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

sagits,

Concordo que a grande maioria não lê textos longos. No caso em especifico do tipo de seu site, nem é bom colocar muito texto, apenas informações pertinentes.

Mas na minha opinão, a informação nunca deve ter menos destaque do que o "layout" ou qualquer outra coisa.

Você pode "se exibir" digamos assim, na sua pagina de portfólio. mas não pode esquecer de destaque o que realmente você quer mostrar.

Ao meu ver, você não está dando uma real importância as informações que podem ser cruciais para fechar um negócio.

Por experiência própria, Quando um cliente procura uma empresa de desenvolvimento, ela procura saber, sobre a empresa, os tipos de tecnologia ela usa, se ela possui portfólio com algum projeto.. e etc.. final se ela não se convencer, não vai firmar um contrato.

Veja esse site: http://fixedby.us analise, perceba que mesmo sendo uma página simples, o menu meio grande dando "impressão" que ele é mais importante, no momendo que carrega a seção, o conteúdo passa ser mais destacado.. alem de ser simples e objetivo. Note a distribuição de informação.. esta pagina é realmente bem leve( na minha opinião)

Um layout bonito, sim causa um impacto.. mas não é o fator principal. o conteúdo deve ser sempre objetivo de forma que as pessoas entendam e achem fácil.

O breadcrumb não é algo como se fosse um "roteiro". ele age como guia apenas. Muitas pessoas ficam perdidas dentro do site.. o breadcrumb existe só para indicar onde elas estão

Sobre o segundo site, Bem achei legal a ideia também mas aqueles sons de guitarra as vezes pode se tornar um incômodo com alguns usuários que não gostam de barulhos.. uma ideia poderia ser usar botão de liga e desliga no amplificador para as pessoas optarem por ligar ou desligar. Torne como exemplo o efeito de lampada, muitos sites de filmes online, possuem esse feito que deixa escuro a volta do video dando a impressao de desligar a luz.

No seu caso seria interessante adotar esse efeito para "ligar" o amplificador caso a pessoa queira brincar na guitarra.

Outra coisa que acho interessante, é se você conseguir de alguma forma atribuir um som a cada casa da corda, seria muito legal, visto que poderia usar outras teclas do teclado para "brincar".

enfim..

suas ideias são bem legais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o que você quis dizer, realmente o esquema de cores do conteúdo pode ser melhorado, para dar mais enfase, farei algo a respeito. Quanto ao site que me enviou, é preciso e simples, no entanto em questão de design, poderia ter sido feito num esquema de cores que facilita-se a leitura das informações e deixaria o site mais atrativo ao usuário.

Quanto ao layout não ser o "principal conteúdo" em um site, acho que é justamente o que falta hoje em dia na área, o layout é o meio pelo qual você proporciona aos usuários a informação, é como a embalagem do produto, empresas gastam milhões nelas, para aumentar as vendas, belo exemplo é o da coca cola, que com uma ideia simples, mais uma vez, ganhou o mundo. E não falo especificamente do meu site, mas em geral.

Obrigado novamente pela critica, a ideia deste site era fugir do padrão de lojas (que segue também na areá de instrumentos):

menu superior;

sub menu do lado esquerdo.

Mostrar que é possível criar algo mais atrativo ao cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

seus pensamentos não estão errados!

Mas deves pensar em uma coisa, sites corporativos são diferentes de sites normais digamos de passagem..

digo que não cai bem criar um site corporativo fazendo um carnaval de cores e layout super inovador.

O site que mostrei por exemplo, é um site corporativo, é crucial que seja simples, objetivo e leve para os olhos( por isso das cores mais claras.)

Lembre-se que se você deseja ser um designer, é preciso discernir um ambiente corporativo de um ambiente mais pessoal.

O seu site da sua empresa por exemplo, realmente é bonito, bem atrativo, mas ao meu ver não casa com um ambiente corporativo( se fosse por exemplo seu site pessoal, seria bem aceitável)

Agora um fator muito importante que deves prezar acima de tudo: Usabilidade, ou seja, um site fácil de navegar e bem objetivo.

Já vi muitos sites com visual muito atrativo, cheio de badalaques em jquery.. mas a usabilidade zero... o usuário ficava perdido.. e etc..

Pense a respeito destes itens, isso fará você melhorar cada vez mais em seus projetos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo Dif, mas realmente são propostas diferentes, o site apontado por você trata de resolver o problema do cliente, trabalham com praticamente tudo, e o próprio site ja da a entender que eles fazem sistemas, não priorizando nenhum tipo de estética ou criatividade, provavelmente os alvos são empresas maiores, por exemplo sistemas internos de bancos.

Ja o meu site foca em empresas menores e sistemas online, e trabalha principalmente com o quesito design, usando o próprio site como exemplo, do que podemos fazer pela sua empresa.

Obrigado pela critica novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

pelo contrário, a empresa do site que mostrei, não faz apenas "sistemas". como eu conheço pessoal que trabalha lá, eles fazem todo tipo de coisas.. desde sites em versão mobile, sites normais.. e sites corportativos.

Não estou dizendo que sua ideia está ruim! pelo contrário é muito legal usar e abusar da criatividade! Apenas digo para não colocar um "tapa olho de cavalo" que só encherga uma direção! Agora cabe a você discernir o que cai bem para um site de uma empresa e um site de uma empresa pessoal por exemplo.

Como disse no exemplo do seu site da empresa, já que ela é uma empresa de desenvolvimento de sites, destacar muito os recursos visuais as vezes faz as pessoas esquecerem da qualidade. Como disse.. já muito site todo bunitinho cheio de dadulaques e etc.. mas a qualidade em si do site era horrível!

Entenda que não estou falando diretamente do seu site!( ate porque gostei muito da ideia do table!)

enfim. vamos parar por aqui para não sairmos do rumo do tópico. parabens pelos sites.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde.

Queria saber, em termos de layout, o que poderia ser melhorado (de preferência o background, não sei cores/formas que combine com o site).

www.aquickgig.com

O layout está extremamente simples por 2 motivos, segundo que eu realmente não sou um bom designer (sei código, mas nada de noção de cor, criatividade e etc) e fiz o layout baseado no 4chan, o máximo de simples propositalmente.

Sugestões, crítica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não fique bravo mas esse simples ta meio digamos que "tosco" sei que não e design.

Tipo use o Bootstrap para layout simples com um css melhorado o link e esse http://globocom.github.com/bootstrap/ a parte de cor realmente com o tempo todos vamos apreendendo eu mesmo me complico com isso nunca sei uma mistura de cor boa.

o menu superior achei legal tirando o BG dele.

Outra falha que sempre ocorre e sobre o BG da pagina quando você desce ele não pode estar quebrado, use uma imagem grande e fixe ele para que somente o que estiver na frente do bg role.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi, dei uma olhada nesse últimos três sites.

Ficam aqui minhas observações.

http://www.cogumelodosoloriginal.com.br/

Tenho a impressão que quando passa o mouse em cima do menu o texto não continua com o mesmo alinhamento vertical.

A imagem do terceiro item ("Entrevista") me parece estar achatada.

Pessoalmente: acho que poderia colocar o menu do chat em todas as páginas. Não sei como melhorar, mas achei muito forte a cor do fundo. No entanto acredito que seja a cor que te pediram.

http://www.medicinaetratamentonatural.com.br/

Esse já achei bem bacana. Agora:

O input do buscar está desalinhado.

Sugiro que coloque aquela barrinha do menu na mesma cor e altura do que é exibido no hover.

http://www.aquickgig.com/index.php

Verifique a metatag de idioma que está usando, vi que caracteres especiais estão com erro. Independente da página que se está o ativo do menu fica no home. Não sei se isso é erro ou se é a intenção mesmo, pessoalmente colocaria na página ativa.

Espero que elas sejam uteis. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, fiz um site de imobiliária para o meu pai, justamente para quem entra nele são pessoas mais leigas, pensei em fazer um website bem simples, gostaria que vocês o avaliassem, obrigado.

http://www.eneiasimoveis.com.br/index.php

só pra constar, quanto sairia mais ou menos um site assim? Levei um mes para faze-lo, mas lógico, nesse um mes aprendi php... O layout eu peguei pronto na internet e fiz algumas mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá, fiz um site de imobiliária para o meu pai, justamente para quem entra nele são pessoas mais leigas, pensei em fazer um website bem simples, gostaria que vocês o avaliassem, obrigado.

http://www.eneiasimoveis.com.br/index.php

só pra constar, quanto sairia mais ou menos um site assim? Levei um mes para faze-lo, mas lógico, nesse um mes aprendi php... O layout eu peguei pronto na internet e fiz algumas mudanças.

Ficou legal bem clean.

mas eu mudaria o hover do menu do topo.. tá muito grande aquilo e retiraria dali do segundo menu, o item administração.

os usuários comuns não precisam saber daquilo.. pois você pode acessar direto pelo endereço.

geralmente eu crio uma pasta no servidor com o nome de admin.. separado do site.. assim eu acesso a parte administrativa desta maneira: www.site.com/admin

fora isso... gostei do layout clean, está leve para os olhos, não tem muita "firula".. e está bem objetivo.

quanto ao valor do site.. pense desta forma:

((Valor por hora X quantidade de horas) x tempo total)

por exemplo, se você cobra 5 reais por hora, trabalho 4 horas diárias... e levou 1 mes... poderias cobrar em torno de 600 reais.

se cobrar 10 reais a hora, 4 horas diárias, em um mês, cobraria em torno de 1200 reais... por aí vai... tenha bom senso em definir um valor por hora.. ainda mais por ser seu primeiro trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador
Pessoal preciso de uma dica de vocês o site está quase 99% concluído infelizmente não poderei disponibilizar a área administrativa pois estamos em fase de cadastros mas com base no que dá para ver o que vocês me indicariam?

http://www.moccursos.com

Em termos geral.

Bom, em si está legal.. mas eu mudaria algumas coisas..

Como por exemplo, aquelas cores azuis com o azul mais clarinho.. em efeito degradê.. eu deixaria mais opaco, uma cor não muito forte, mas também não escura.( topo e rodapé)

Mas o principal é utilizar o padrão webstandard da w3c.

Ou seja, retirando a tabele do layout e usar a técnica tableless( sem tabelas, apenas com divs).. podes incluir os elementos de html5 como aside para aquele menu lateral direito das propagandas, usar o elemento nav para o menu.. article para o conteúdo interno e section para dividir eles.

Se desejar tentar fazer o degradê, use o css3... o logo no topo.. não quebre ele tanto em várias imagens... deixe uma inteira como background.

Att,

Dif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o que vocês me indicariam?

http://www.moccursos.com

Em termos geral.

Além do que o amigo dif disse acima, eu refaria os textos do cabeçalho usando uma fonte melhor (evite fontes "brincalhonas" (Comic sans por ex), utilize fontes "sérias").

O site ficou muito extenso verticalmente.. mostre os cursos por categoria ou faça algum link como "Ver todos os cursos", criando uma página especifica para os cursos (liberando espaço nas laterais para mostra-los).

A parte da esquerda ficou muito boa (menu). Mas eu diminuiria ainda um pouco as imagens das seções.

"Se você der destaque a tudo, não dará destaque a nada"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala galera beleza? Estou criando um site pra informações úteis pra quem trabalha com TI fazer atendimento, informações como endereço IP, navegador e versão, sistema operacional e versão, porta utilizada para acessar o servidor, entre outras.

Ainda estou desenvolvendo e pretendo colocar funções para verificar se o java e o flash estão instalados.

www.meuteste.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!