Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem essa configuração - pc pra 3 anos+

Ir à solução Resolvido por atoms,

Posts recomendados

• Membro VIP

Esta fonte aguenta com o pé nas costas.

Se vai comprar nos EUA, veja se não compensa pegar um I7. porque ao invés de SLI você não pega logo a 970, e daí poderia utilizar uma fonte de 500W.

Esta placa mãe é para processadores final K. Se não vai fazer overclock pega uma H97.

Memória, procure pentes 1600MHz CAS 9.

[]'s

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , tenho a oportunidade de comprar um pc nos EUA, poderiam avaliar essa configuração daria para sobreviver uns 3 anos.

outra a placa de video sera uma 960 , mas irei comprar duas e rodar em sli , essa fonte aguenta?

Você já tem o HD e gabinete? Já comprou essas 960 ou ainda não?

Qual o orçamento total?

• Curtir 1
Link para o comentário

OI galera , e assim . vou comprar duas 960 ir usando e quando eu voltar vou dar uma para meu irmão fora que ela ja vai montada no pc, escolhi essa mobo pois aceita sli , nao vi uma h97 que fizesse isso.

para esses 4 itens quero gastar 500 no maximo . nas vga 500 também  mas so irei comprar em outubro.

ja tenho hd e gabine., HD e' um SSD 850 EVO 500 gb. gabinet um cooler master N200.

ia nessa fonte , pois tem rebate , volta 25 + um cupon de desconto de 5 , ou seja eu recupero 30 dolares da fonte , e 10 dolares da placa-mãe.

Link para o comentário

• Moderador

Porque não compra as 2 GTX 960, pega uma H97 e uma CX-500w ou CX-430w (se o modelo que escolher utilizar apenas 1 conector de energia), e usa apenas uma VGA na sua máquina? A outra você guarda e presenteia seu irmão quando puder. Ou compra apenas uma VGA, e quando quiser presentear seu irmão compra outra aqui no BR mesmo.

• Curtir 1
Link para o comentário

OI galera , e assim . vou comprar duas 960 ir usando e quando eu voltar vou dar uma para meu irmão fora que ela ja vai montada no pc, escolhi essa mobo pois aceita sli , nao vi uma h97 que fizesse isso.

para esses 4 itens quero gastar 500 no maximo . nas vga 500 também  mas so irei comprar em outubro.

ja tenho hd e gabine., HD e' um SSD 850 EVO 500 gb. gabinet um cooler master N200.

ia nessa fonte , pois tem rebate , volta 25 + um cupon de desconto de 5 , ou seja eu recupero 30 dolares da fonte , e 10 dolares da placa-mãe.

Tá aqui. 766 $, menos que a sua cota de 1000$. Se quiser, dá pra upar ainda mais essa config, mas isso já vai servir.

CPU: Intel Core i5-4440 3.1GHz Quad-Core Processor  ($178.99 @ SuperBiiz) 
Motherboard: ASRock B85M Micro ATX LGA1150 Motherboard  ($59.98 @ Newegg) 
Memory: A-Data XPG V1.0 8GB (2 x 4GB) DDR3-1600 Memory  ($42.99 @ Newegg) 
Video Card: XFX Radeon R9 380 2GB Double Dissipation Video Card (2-Way CrossFire)  ($203.98 @ Newegg) 
Video Card: XFX Radeon R9 380 2GB Double Dissipation Video Card (2-Way CrossFire)  ($203.98 @ Newegg) 
Total: $766.91
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2015-07-13 14:15 EDT-0400
  • Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

Pow, se vai pagar só 50 dólares na fonte, compensa!

Se você não está achando a H97 com preço razoavelmente inferior a esta, tá ok tmb.

Você poderia montar as duas VGAs em uma H97 e trazer pra casa, só não iria ativar o SLI, mas poderia usar a outra placa pro PhysX. Aí vai depender tmb de quanto tempo vai ficar aí com as duas placas né?

Só não esqueça de trocar estas memos aí, de resto pode fazer como já havia imaginado.

[]'s

• Curtir 1
Link para o comentário

B85 , nao e meia antiga? e os recursos? tava pensando em colocar um M2 ali no slot.

e 8 gb  de memoria nao esta pouco , isso eu acho que e o minimo que um pc deveria ter hoje .

esse pc seria muito melhor em performace que meu note? Lenovo y50.  i7 4710hq @ 2.50 , 16gb 1600, 860M.

Tá aqui. 766 $, menos que a sua cota de 1000$. Se quiser, dá pra upar ainda mais essa config, mas isso já vai servir.

CPU: Intel Core i5-4440 3.1GHz Quad-Core Processor  ($178.99 @ SuperBiiz) 
Motherboard: ASRock B85M Micro ATX LGA1150 Motherboard  ($59.98 @ Newegg) 
Memory: A-Data XPG V1.0 8GB (2 x 4GB) DDR3-1600 Memory  ($42.99 @ Newegg) 
Total: $766.91
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2015-07-13 14:15 EDT-0400

Essa mobo esta com boa promocao , esta saindo 34 dolares mais barato que na amazon. compro as vga em outubro volto em dezembro.

Pow, se vai pagar só 50 dólares na fonte, compensa!

Se você não está achando a H97 com preço razoavelmente inferior a esta, tá ok tmb.

Você poderia montar as duas VGAs em uma H97 e trazer pra casa, só não iria ativar o SLI, mas poderia usar a outra placa pro PhysX. Aí vai depender tmb de quanto tempo vai ficar aí com as duas placas né?

[]'s

Link para o comentário

• Moderador

@atoms pegue uma H97, H81 e B85 não são mobos voltadas para o uso gamer.

Componentes de notebook sempre são inferiores aos de desktop, pois foram feitos para consumir pouca energia e ocuparem pouco espaço.

Se o período vai ser de apenas 2 meses, acho que vale a pena pegar as 2 VGAs e traze-las para o BR da forma que o @Phoenyx disse.

• Curtir 1
Link para o comentário

B85 , nao e meia antiga? e os recursos? tava pensando em colocar um M2 ali no slot.

e 8 gb  de memoria nao esta pouco , isso eu acho que e o minimo que um pc deveria ter hoje .

esse pc seria muito melhor em performace que meu note? Lenovo y50.  i7 4710hq @ 2.50 , 16gb 1600, 860M.

Essa mobo esta com boa promocao , esta saindo 34 dolares mais barato que na amazon. compro as vga em outubro volto em dezembro.

Bem, essa dai do SSD M2 eu não sabia. Se você faz questão de tal recurso, realmente vai precisar de alguma outra mobo. Mas tirando isso, não há problema nenhum em uma mobo b85.

8gb de RAM é o mínimo. Só que tem um detalhe: ter mais que isso também não ajuda em nada, para 90% dos usuários. Claro, se você tiver alguma coisa específica em mente, pode até ser que 16gb seja melhor - mesma coisa do slot M2 e placa mãe. Mas se não tiver, 8gb já serão suficientes.

Sim, terá bem mais performance que esse note.

Link para o comentário

Atualizando , vou pegar esse processador com o final K ... 4690k , pois ficou 10 obamas mais barato hoje.

a placa-mãe sai de promocao agora custa 135 e sem retorno. vou ver uma boa h97 , sugestoes sao bem vindas.

mas a fonte eu garanti , vou procurar as memorias com o cas 9...

valeu gente 

edit: a 960 -msigtx 960 2gd5t esta saindo por 170 hoje preco normal do modelo de 2g 'e 200.

Link para o comentário

Que eu saiba a Newegg não permite compra com cartões de crédito com endereço fora dos EUA. "Rebate" não é a mesma coisa que desconto, você paga o valor mostrado lá, manda uma carta (pelo correio mesmo) com a prova que você comprou o produto e espera que o dinheiro do "rebate" chegue... Se eu não me engano eles literalmente mandam o dinheiro por telegrama ou algo do tipo, não dá para receber em outro local fora o que consta lá na Newegg como o local de entrega.

• Curtir 1
Link para o comentário

Ok!....

Fonte =   XFX TS Series P1-650G-TS3X

Processador = I5 4690k 

placa-mãe = ASRock Fatal1ty Z97M Killer  

agora so falta as memorias , o que acham da G.SKILL Sniper Series 16GB

Eu estou no US agora e tenho residencia e cartao americano.  li os termos do rebate eu ja tinha atentado para como irei receber os $ de volta.

Que eu saiba a Newegg não permite compra com cartões de crédito com endereço fora dos EUA. "Rebate" não é a mesma coisa que desconto, você paga o valor mostrado lá, manda uma carta (pelo correio mesmo) com a prova que você comprou o produto e espera que o dinheiro do "rebate" chegue... Se eu não me engano eles literalmente mandam o dinheiro por telegrama ou algo do tipo, não dá para receber em outro local fora o que consta lá na Newegg como o local de entrega.

Link para o comentário

• Moderador

eu estava em duvida pelo fato de ter clock maior nao compensava o cas maior , porque se eu for fazer overclock no processador, a memoria sobe junto , estou certo?

Honestamente, em um cenário normal, clock e CAS não vai influenciar em absolutamente nada.

Mas, respondendo à sua pergunta.... novamente, depende. Se você fizer OC usando o multiplicador da CPU, então a RAM continua na mesma frequência. Agora, se fizer OC via frequência base, ai sim a RAM sobe junto. O que não é necessariamente um problema; um OCzinho pequeno numa RAM decente não vai ter problema, e se subir muito, basta reduzir o multiplicador da RAM, pra que ela trabalhe na frequência normal.

• Curtir 2
Link para o comentário

então essa aqui esta de boa, vou sentir essa diferenca na hora de jogar? 

http://www.amazon.com/Corsair-Vengeance-Desktop-Memory-CMZ16GX3M2A1600C10/dp/B006EWUO22/ref=cm_cr_pr_product_top?ie=UTF8 - eu acho q vou nessa 80 esta um bom preco para mim.

ou

http://www.amazon.com/Kingston-HyperX-FURY-2x8GB-1866MHz/dp/B00J8E910Y/ref=sr_1_9?&s=pc&ie=UTF8&qid=1437053786&sr=1-9&refinements=p_n_feature_five_browse-bin:677429011

eu estava lendo a descricao das memorias quase nem uma e plug play todas tem q setar essas frequencias maiores ou cas na mao.

Link para o comentário

• Solução

A  memoria de $80 acabou então comprei uma parecida ddr3 1600 c9

valeu gente com isso o kit que eu pedi para avaliar, o qual ficou um tanto diferente tirando a fonte, esta completo.

Fonte =   XFX TS Series P1-650G-TS3X

Processador = Intel Core i5-4690K Processor 3.5 GHz LGA 1150 

placa-mãe = ASRock Fatal1ty Z97M Killer LGA 1150   

memoria = Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3 1600 MHz

Esta tomando forma .. essas sao as peças que ja chegaram.

post-402151-0-70019800-1437679576_thumb.

• Curtir 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...