Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer "sem limite" - marcas dos componentes


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Vou montar um desktop gamer em fevereiro/2016, quando vou conseguir trazer algumas peças dos EUA. Pretendo trazer de lá memórias, HD, placa de video, processador e talvez mobo; e comprar aqui monitor, gabinete e fonte. Porém nos últimos anos não acompanhei nada de Hardware (mas li os tópicos recentes do fórum), então gostaria de uma ajuda com as marcas dos componentes e suas diferenças, pra eu poder monitorar os preços e comprar em alguma "promoção". O limite de gasto vai ser o suficiente pra uma geforce 970 com bom custo x beneficio ($3~4k?) + monitor ($??).

 

Lendo os outros tópicos, por enquanto seria mais ou menos isso, com as respectivas dúvidas:

 

Processador: i5 4440

 

Mobo: GA-H97M-D3H

 

Memória: Corsair Vengeance ou G.Skill Ripjaws 8GB 1600MHz CL9

 

Placa de vídeo: GTX 970 (dúvida: qual diferença entre as marcas? gigabite ou evga ou outra? seria interessante pra mim algo mais silencioso)

 

HD: quais recomendam? (de preferência mais de uma opção e diferenças)

HD SSD: quais recomendam? (mesma dúvida de cima)

 

Fonte: CX-500w (quais marcas/modelos?)

 

Gabinete: quais recomenda? (mesma coisa do barulho, preferência por algo mais silencioso, porém não faço questão de investir excessivamente nisso)

 

Monitor: nessa parte sou mais leigo que tudo... sei que tem os benqs de 200 mil, mas queria um com bom custo x benefício. Como o monitor com certeza vou comprar aqui, gostaria de alguns modelos pra acompanhar os preços.

 

 

edit: formatei melhor o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

O titulo do tópico engana, ( sem limites ), pensei que desta iria aconselhar alguém para uma máquina a sério.

No entanto se poder e tiver tempo $$$$, percebe?

Deixo aqui uma ideia :

 

Caixa: Corsair Obsidian 650D Preta (CC650DW-1)

Processador: Intel® Core™ i7-5960X Extreme 8 Núcleos, 16 Threads, 3 GHz, Clock Turbo até 3.5 GHz, 20 MB Cache

Cooler CPU: WC Corsair Hydro Series H110i GT (CW-9060019-WW)

Motherboard: Asus ROG Rampage V Extreme X99

Memória RAM: Gskill Ripjaws4 Black DDR4 2400MHz 4x8GB (F4-2400C15Q-32GRK)

Armazenamento: 

  • SSD Samsung 2.5" 850 Evo 250GB (MZ-75E250B/EU)
  • HDD Western Digital Green 3TB SATA III 64MB (WD30EZRX)

Fonte de Alimentação: Corsair AX1500i (CP-9020057-EU)

Placa Gráfica: SLI (2x) ASUS Geforce® Titan X 12GB (GTXTITANX-12GD5)

Drive Óptica: Samsung DVD­RW 24x Sata Preta

 

Não vou dar preços, visto que vai adquirir nos E.E.U.U.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@themente

Você colocou "sem limite".

 

Pra durar bastante tempo, acho que vale a pena pegar uma placa-mãe X99, memórias DDR4 e processador i7-5820k.

 

Mas uma configuração como a que você citou é boa também. Procure placas de vídeo GTX 970 como Galax HOF, Gigabyte G1, Asus Strix, EVGA SSC, etc.

Fonte Corsair CS550M, EVGA 600B, etc.

 

Monitor: meio por fora. Sei que a linha Benq tem bons monitores gamers. Os melhores são os da faixa de 1k ou mais, com 1ms de tempo de resposta e varredura 144Hz.

 

Gabinete, dê uma olhada nos NZXT e Corsair. Tem também o Thermaltake G41.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tentei editar o titulo do tópico depois mas não consegui =p (tem como fazer isso?)

 

O "sem limites" eu iria trocar por "gtx 970" (se algum mod puder trocar, grato.). Quero que a configuração gire em torno dela.

 

@Math.Pi vou dar olhada nos componentes que você citou e depois atualizo a configuração. valeu.


Por enquanto:

 

Processador: i7-5820k

 

Mobo: Gigabyte X99

 

Memória: Corsair Vengeance DDR4 4x4gb

 

Placa de vídeo: GTX 970

 

HD: HDD Western Digital Green 3TB SATA III 64MB

 

HD SSD: SSD Samsung 2.5" 850 Evo 250GB

 

Fonte: EVGA 600w 80 plus bronze

 

Gabinete:

 

Monitor:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

PC GAMER sem limite de orçamento?

 

Ah, um 5960x + X99 + 64GB DDR4 3200MHz + four way de TITAN X + HD de 5TB + SSD 1TB + EVGA 1500w deve ficar legal.

 

Siga a dica do colega aqui de cima. Volte aqui no fórum daqui esses 7 meses, até lá muita coisa nova vai ter lançado e a gente vai te recomendar itens totalmente diferentes dos de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim ninguém recomendou um SSD PCIe pra ele?

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820508002&cm_re=ssd_pcie-_-20-508-002-_-Product

 

Deixando a brincadeira de lado, sim, volte em Jan/2016, mas se fosse comprar hoje sua configuração inicial está bacana. Eu só não pegaria HD SSD e sim um SSD normal mesmo, como os Samsung 850, uns 250 GB deve dar e sobrar pra SO, aplicações e maioria dos jogos, e pegue um HD não green de uns 2~4 TB se quiser guardar suas fotos, filmagens e etc no PC.

 

A fonte CX 500 que você citou é da Corsair, mas se vai comprar fora pode pegar alguma melhor, e recomendo comprar tudo fora, inclusive o monitor. Preço e variedade de lá são bem melhores.

 

Montei uma sugestão aqui:

 

PCPartPicker part list / Price breakdown by merchant

CPU: Intel Core i5-4460 3.2GHz Quad-Core Processor  ($176.95 @ SuperBiiz)
Motherboard: ASRock H97 Anniversary ATX LGA1150 Motherboard  ($69.89 @ OutletPC)
Memory: Kingston HyperX Fury Blue 8GB (1 x 8GB) DDR3-1866 Memory  ($44.99 @ Newegg)
Storage: OCZ ARC 100 240GB 2.5" Solid State Drive  ($89.88 @ OutletPC)
Storage: Seagate Barracuda 2TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive  ($64.80 @ SuperBiiz)
Video Card: EVGA GeForce GTX 970 4GB SSC ACX 2.0 Video Card  ($329.98 @ NCIX US)
Case: Fractal Design Define R4 (Black Pearl) ATX Mid Tower Case  ($79.99 @ Newegg)
Power Supply: Rosewill 650W 80+ Platinum Certified Fully-Modular ATX Power Supply  ($89.99 @ Newegg)
Monitor: Acer GN246HL 144Hz 24.0" Monitor  ($236.49 @ B&H)
Total: $1182.96
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2015-07-14 14:32 EDT-0400

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@themente

 

Até explico o motivo: eu comecei a pensar em montar meu PC atual, em Nov/2013... Acabei comprando em Fev/2014.. Nesse intervalo de tempo, mudei metade dele.. Variação de preços, oferta de peça X, que ficou menor que peça Y, mudança de orçamento, etc..

 

 

Como seu prazo é BEM maior, é melhor mesmo voltar ano que vem.. Até lá, já teremos o Windows 10 e DX 12 mostrando seu potencial, chance de mais placas de vídeo serem lançadas e talvez o Skylake da Intel..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!