Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC - Inglaterra URGÊNCIA!


Ir à solução Resolvido por DarkSideZin,

Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Com a ajuda do pessoal aqui do fórum montei o seguinte pc há uns 2 ou 3 anos atrás:

 

MB S1155 Gigabyte GA-B75M-D3H-PH

Fonte Corsair 500W CX Series Bronze

VGA PCI-E AMD HD 7950 3GB/384bits Sapphire Dual-X

Memoria DDR3 1.600MHz 4GB Corsair Vengeance (2X)

Processador Intel Core i5-3470S (LGA1155 - 2,9GHz)

 

Estou morando na Europa e já volto para o Brasil daqui 10 dias mais ou menos, e resolvi dar um Up no meu pc... Dando uma pesquisada as peças aqui estão muito mais baratas. Uma Corsair DDR3 Vengeance 8GB 1600MHz no Brasil está cerca de 340 dilmas e aqui no Reino Unido, mesmo com a Libra hyper cara eu consigo comprar por menos de 200.

Eu já dei uma lida nos tópicos de upgrade tanto de memória quanto outras peças mas honestamente entendo muito pouco e toda vez que preciso de ajuda especializada corro aqui no fórum (a conta vai estar com 1 post somente porq nao consegui recuperar a antiga de forma alguma).

Minhas perguntas são:

 

- Se eu comprar um pente de 8GB de RAM Corsair Vengeance com esta placa mãe e fonte vai tudo funcionar okay? Devo só encaixar o pente na placa (ela tem 2 slots livres) e vai rodar tudo normal? Vou notar alguma melhora no desempenho do pc? Vale comprar 2x 8GB ou algo semelhante? Enfim, dêem as opiniões inteligentes que não consigo ter sozinho

 

- Vale a pena trocar algum outro componente do pc? Essa não é uma opção que eu gostaria muito pois não teria o que fazer com o componente antigo, visto que moro em uma cidade pequena do Brasil e dificilmente conseguiria passar a peça para frente, mas se for algo que vai melhorar muito por um preço razoável posso considerar o investimento.

- Minha placa de vídeo ainda guenta o tranco? Sei que não é o topo da cadeia alimentar mas sempre que monto um pc tento pegar um custo-benefício legal... 


A minha urgência é porque volto para o Brasil já já e tenho que resolver essas aquisições o quanto antes, muito obrigado a todos!

PS: Além de jogar bastante também uso meu computador para programas de arquitetura e renderização que são bastante pesados

PS2: Se alguém quiser pesquisar preços ou algo para saber se vale a pena o site que comprarei é na http://www.amazon.co.uk/ e estou convertando a libra como R$ 5,50 = 1£

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você já tem um PC bacana e se for um PC exclusivo para jogos, mais memória RAM vai ser bem desnecessário. 8gb hoje em dia dá e sobra.

 

Sua VGA também não é ruim, mas seria o único item na minha opinião que valeria a pena trocar. Comprar um SSD também não faria mal.

 

Isso tudo, depende claro, do quanto você tem disponível pra gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... você tá numa situação meio engraçada. Dá pra fazer ups nesse PC, mas ou você gasta um certo dinheiro para um up pequeno, ou gasta MUITO dinheiro para um up significativo. Se eu fosse você,

  1. Eu começava comprando um SSD. Vai fazer bem para seu PC.
  2. A RAM, se você de fato for fazer bom uso de 16gb, eu sugiro comprar um kit completamente novo e vender o seu antigo aqui no Brasil, pra se beneficiar do dual channel. É irrelevante em games, mas em renderização pesada, já dá uma certa ajuda. Se mantiver seu kit atual e só comprar um pente novo, não vai fazer uso disso. E, como no BR memória é relativamente carinha, dá pra recuperar uma parte do investimento.

A partir dai... escolha suas prioridades. Jogos? Placa de vídeo. Render? CPU. Fico no aguardo.

 

 
Storage: Crucial BX100 250GB 2.5" Solid State Drive  (£64.98 @ Amazon UK) 
Total: £128.59
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2015-08-07 12:59 BST+0100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa to achando que vou abandonar a ideia então... trocar placa, HD ou CPU me dariam um pouquinho de trabalho pelo que já citei acima de passar as peças pra frente. Ainda estou querendo comprar um xbox one com volante esse ano e vai custar uma senhora graninha.

Galera muito obrigado pelas idéias então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa to achando que vou abandonar a ideia então... trocar placa, HD ou CPU me dariam um pouquinho de trabalho pelo que já citei acima de passar as peças pra frente. Ainda estou querendo comprar um xbox one com volante esse ano e vai custar uma senhora graninha.

Galera muito obrigado pelas idéias então!

 

Ainda sim eu consideraria um SSD. Um Samsung Evo deve custar uma bagatela aí e vai dar uma ressuscitada no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sim eu consideraria um SSD. Um Samsung Evo deve custar uma bagatela aí e vai dar uma ressuscitada no seu PC.

Que ganhos eu observaria no meu pc com o SSD? Suponho que o Windows vá iniciar muito mais rápido... outros programas também fazem uso dele? Obrigado

Além disso, como é feita a instalação de um novo HD? Essa parte nunca fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Que ganhos eu observaria no meu pc com o SSD? Suponho que o Windows vá iniciar muito mais rápido... outros programas também fazem uso dele? Obrigado

Além disso, como é feita a instalação de um novo HD? Essa parte nunca fiz

 

Em um SSD pequeno de entrada (120gb) você basicamente só coloca o Windows e os programas que mais acessa. Talvez 1 ou 2 jogos. Qualquer coisa que você instalar nele terá o acesso BEM mais rápido. Aqui no Brasil acima de 120gb já começa a ficar meio salgado e o benefício retornado pelo custo não vai compensar. Aí na europa eu tenho certeza que um de 250gb não ficará caro.

 

Existem muitos casos de gente com PCs ou notebooks antigos que conseguem turbinar o sistema com um SSD. Acredite em mim, é um caminho sem volta e dificilmente você vai querer usar o Windows em um HD novamente.

 

Sobre a instalação, é simples, basta colocar o novo disco no gabinete, plugar cabos de energia e sata, bootar um CD ou Pendrive do Windows e na hora de escolher aonde vai instalar, escolha seu novo disco. É simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... é, de fato parece uma boa compra. Eu posso então manter o meu HD tradicional no pc ainda e dar uso de "puro armazenamento" nele né?

Sabe dizer se a fonte e outras peças que tenho no meu pc atual não darão problema algum? Muito obriagdo pela ajuda!

Dependendo do tamanho do SSD, você pode instalar apenas o SO ou mais coisas.. Como está fora, talvez um de 250GB seja legal..

 

Nisso, o HD comum fica como armazenamento.. Ou você pode usa-lo, pra instalar outro SO também.. Fica a seu critério..

 

 

O resto do seu PC, suporta sim.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!