Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Possuo estas configs:

Placa Mãe: Gigabyte 78LMT-S2P
Processador: AMD FX-4100 Quad-Core 3.60Ghz
Ram: 8GB
GPU: Gigabyte Radeon HD 6670 1GB
Fonte: Cougar SL500 500W

 

To pensando em comprar uma GPU e processador novo!

 

GPU:

http://www.kabum.com.br/produto/47562/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-pci-express-3-0-black-edition-r9-280x-tdbd/?tag=R9%20280x

 

CPU:

http://www.megamamute.com.br/produto/Box-Processador-FX-6300-3-5-GHz-AM3-AMD-71353?utm_source=grupovirtual&utm_medium=text-link&utm_term=produto&utm_campaign=8191&utm_content=35908

 

 

 

A questão é, roda com a minha Fonte? E outra, acho que meu gabinete não vai caber essa R9... Pois ele é um simples, ele possui um pouco mais de 30 centímetros de comprimento... E só a R9 acho que ja é isso... indicam algum gabinete bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi,

Algumas considerações:

Essa mobo não é recomendada para fx6300, tente uma AMD970.

Essa fonte não tem pfc ativo, nem certificação 80 plus e essa vga puxa muito. Segundo o site da Kabum e o da XFX, requer uma bela de uma fonte de 750W. Outros sites aconselham 600W. Ai ai... quanta energia. Será isso mesmo?

De qualquer forma nessa fonte aí eu não aconselho espetar essa vga não.

 

Por curiosidade... há quanto tempo você tem esse fx4100+Gigabyte 78LMT-S2P? Qual a sua opinião dessa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi,

Algumas considerações:

Essa mobo não é recomendada para fx6300, tente uma AMD970.

Essa fonte não tem pfc ativo, nem certificação 80 plus e essa vga puxa muito. Segundo o site da Kabum e o da XFX, requer uma bela de uma fonte de 750W. Outros sites aconselham 600W. Ai ai... quanta energia. Será isso mesmo?

De qualquer forma nessa fonte aí eu não aconselho espetar essa vga não.

 

Por curiosidade... há quanto tempo você tem esse fx4100+Gigabyte 78LMT-S2P? Qual a sua opinião dessa config?

 

Entendo, era o que eu tava em dúvida mesmo... Não estou querendo gastar muito, mas pelo visto vai ser complicado...

 

E respondendo sua pergunta... Eu uso essas 2 peças desde 2012... São boas cara... Claro, não joga esses jogos de última geração, talvez no minimo alguns ainda passam(depende da GPU)... Pra quem quer montar um pc barato e bom, essas duas peças devem estar lá... Eu gosto, mas como quero melhorar, acabam sendo fracas pro meu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você trocar o processador para um FX mais potente o ideal seria trocar também sua placa mãe. Não acho que valha a pena hoje você trocar sua placa mãe sabendo que novos processadores da AMD serão lançados mais pro fim do ano. Pois a sua nova placa já não seria compatível com eles e quando você desejasse um novo upgrade teria que comprar outra de novo.

O que te sugiro é, compre uma nova e boa fonte assim como a 280x e vai levando com a CPU e MOBO que você já tem.

O dinheiro que você não gastou hoje com a CPU guarda e junta mais um pouco para comprar uma MOBO e CPU da nova geração que vão te dar uma perspectiva de upgrades melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Bombardi Eu tenho uma mobo m5a78l-m lx3 e um fx-4100 a uns bons 2-3 anos, comprei uma r9 270x já faz 1 ano, e até agora rodou de boa tudo no high, mas atualmente eu tenho percebido um pequeno gargalo em alguns games mais atuais como black desert, GTAV... então no meu caso eu estou esperando mais uns meses para trocar o kit mobo + cpu, provavelmente para um I5, ou um FX dependendo do DX12... esperando ver como vão ficar os preços depois do lançamento dos novos CPUs até ao final do ano... acho q essa seria a melhor opção no momento.

 

Quanto a GPU, pode ir nela sem problemas que eu gostei muito da minha, e a sua sendo superior então... 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Bombardi essa R9 280X ta muito cara, por esse preço não vale a pena jamais. Veja, tem o modelo da PowerColor por menos de R$ 1000 na Mega Mamute!

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-PowerColor-AMD-Radeon-R9-280X-3GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-3GBD5-T2DHE-OC-74657

 

E não precisa trocar de fonte. Apesar de a sua não ser das marcas mais recomendadas, ela não é tão ruim assim a ponto de precisar troca-la para usar a nova VGA.

 

Eu também não acho muito inteligente sair do FX 4100 e ir para o FX 6300, vá usando seu CPU atual mesmo, e mais tarde faça um upgrade maior, como um i5 + placa mãe adequada.

 

Sobre o gabinete, depende de quando pode gastar. Modelos com bom custo/benefício são o Cougar Archon e MX 300, ambos custam cerca de R$ 170. Um pouquinho mais caro tem o PCYES Java/Fox/Rhino.

 

 

Segundo o site da Kabum e o da XFX, requer uma bela de uma fonte de 750W. Outros sites aconselham 600W. Ai ai... quanta energia. Será isso mesmo?

De qualquer forma nessa fonte aí eu não aconselho espetar essa vga não.

As especificações de potência estipuladas pelo fabricante não devem ser levadas em consideração.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tava vendo e se eu usar essa R9, eu vou precisar de fonte nova... o que não vem ao caso no momento...

 

Ai eu vi que seria bom uma gtx 960... vi estes dois modelos, qual seria a diferença entre eles? indicam algum outro?

 

http://www.kabum.com.br/produto/62672/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-960-2048mb-gddr5-pci-e-3-0-vcggtx9602xpb/?tag=gtx%20960

 

http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m/?tag=gtx%20960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Independente da R9 ou GTX  é extremamente aconselhável a troca da sua fonte, a sua atual não é confiável e põe em risco seus componentes. Já lhe aconselhamos a fazer isto neste tópico.

 

Uma fonte de 500w de confiança segura ambas as placas, tanto R9 280x quanto GTX 960.

 

Não há diferença considerável entre as fabricantes de uma mesma placa de vídeo, simplesmente escolha uma que tenha mais do que um cooler e seja barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok amigo, vamos fazer do jeito fácil.

 

Ta vendo a imagem abaixo? Abre seu gabinete simples e coloca uma régua escolar de 30cm ou uma fita métrica, o que tiver, onde está a linha azul da imagem e nos diga quantos cm tem.

 

J6wnIeA.png

 

Dependendo do espaço disponível saberemos se vai caber ou não em seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok vamos lá, pelo que vejo seu gabinete tem o espaço mais ou menos da placa mãe que em pesquisa no site da gigabyte mede 24.4x20.6 cm.

 

Esta placa abaixo mede 3,5 x 11,1 x 20,6 cm dentro da embalagem segundo o site. Então ela caberia no seu gabinete já que fora da embalagem ela fica menor.

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-Zotac-Nvidia-GeForce-GTX960-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-ZT-90301-10M-77576

 

Se quiser também pode pesquisar alguma R9 280x que tenha o tamanho compatível com seu gabinete, ou você pode usar uma serra.

 

Ainda aconselho colocar uma régua ai e medir certinho o espaço, por que de vista é complicado dizer o que cabe ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade até cabe uma VGA maior ali, pois ela fica por de trás das baias de HD. Já montei uma máquina com um gabinete parecido. O grande problema é o conector da VGA que geralmente fica justamente naquela ponta escondida e apertada.

 

Se tiver uma grana sobrando, é uma boa ideia trocar esse gabinete sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, sobre a troca de fonte, existe sempre o mito do consumo. Meu pc da assinatura consome no máximo uns 400w com 2 HD, 1 SSD, modem, monitor e outros cacarecos ligados. Meço pelo programa da APC diretamente a carga sobre o no-break. Acredito que o FX deva consumir mais energia que o i5. Esta essa fonte deveria segurar no limite dela. Se é boa ou ruim, ai já são outros quinhentos. 

Quanto ao update de processador, não acho que vale a pena. Eu tinha tinha um AMD Phenon II 965 e quando migrei pro i5 ao menos em se tratando de jogos, foi frustrante. O ganho é muito pouco.

Agora sobre a 280X. Adoro a placa, mas não recomendo a ninguém. A quantidade de casos de placas com defeito é fora da curva. Eu mesmo tive problema com a primeira que comprei, uma da Gigabyte, ai devolvi e pagueis 400 a mais nessa da Sapphire que acho que ainda é a mais potente das 280x. Mas basta dar uma olhada no tópico oficial para ver a desgraça alheia. A placa é gigante. A da Gigabyte coube no meu gabinete que é grande, a Toxic, eu tive de fazer "uns ajustes" para caber. Basicamente tive de entortar a baia de HD para ela se enfiar ali dentro. 

 

Além disso agora na minha opinião é o pior momento para se trocar de placa. Estamos na entressafra de uma mudança de padrão. No próximo ano a AMD deve lançar suas placas de médio porte com as memorias HBM, assim como a Nvidia que usará a mesma tecnologia. 

Com isso teremos um salto de desempenho que a um bom tempo não acontecia. 

Se juntar o fato do dólar com cotação astronômica, tudo conspira para ser dinheiro jogado fora uma troca de hardware a esse momento do campeonato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Na verdade até cabe uma VGA maior ali, pois ela fica por de trás das baias de HD. O grande problema é o conector da VGA que geralmente fica justamente naquela ponta escondida e apertada.

 

Se tiver uma grana sobrando, é uma boa ideia trocar esse gabinete sim.

 

É verdade, provavelmente caberia porque a placa passa por dentro das baias, um dos meus gabinetes é um modelo mais antigo fabricado pela 3R System, segue esse padrão e comporta qualquer placa de vídeo, os conectores de alimentação da VGA ficam no limite de onde começa a baia, da para conectá-los sem forçar, eles chegam a encostar na lataria mas não é necessário empurrar o encaixe, na época em que comprei não haviam placas de vídeo com o dimensional atual, utilizo um modelo onde o cooler WindForce 3X ultrapassa o PCB e ainda teria espaço para uma placa maior já que ela pode avançar a vontade por dentro da baia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim que eu fico veio inseguro... compro uma VGA agora ou espero um pouco mais? Em relação ao meu gabinete... do final dele até a placa(inicio) tem +- 35cm... teria que tirar o HD de onde está  e torcer pra placa não ser alta, porque teria que entortar a placa de aço e não fecharia mais a tampa lateral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todos os componentes que você cogitou em trocar, o gabinete é o que mais dura.

Eu comprei meu gabinete há muuuito tempo e só depois dos lançamentos de usb 3.0 é que ele ficou pra trás. 

Conforme o pessoal falou aí, estamos em período não muito propício para compras. Mas fica a questão:

comprar pro final do ano produtos lançamento estarão caros, além de serem lançamentos tem esse dólar nas alturas.

Em compensação as lojas vão querer desovar mais rápido os produtos antigos e talvez fiquem mais em conta.

Eu ficaria de olho nas promoções e compraria nessa ordem:

gabinete (pois você pretende comprar uma vga de grande formato de qualquer forma).

Fonte (pois dependendo da vga, sua fonte atual não atende)

VGA (pois é o preço que mais ocila) 

 

Contudo, se sua vga atual realmente não te atende mais e você é ansioso e não vai conseguir esperar mais aaté o fim do ano... aí esquece o que eu disse, vende seu pc (peças) e corre lá e troca isso tudo aí de uma vez, aproveitando pra mudar pra lga 1150 de uma vez. "ahh... mas agora vai vir lga 1151!" é! mas aí já é outra discussão para outro tópico. Além do que ninguém espera gastar pouco pra montar uma plataforma 1151 logo no lançamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!