Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae e Processador AMD FX


Posts recomendados

Sim, porém às citei pois como ele quer o menor custo e está montando aos poucos, e ainda deixar preparado para um possível upgrade a um i5 4440 que seria mais que suficiente para a GTX 960 dele.

Se for assim, gastar num G3258 não vale a pena, existem Pentium mais baratos que são bloqueados, como o G3220, G3240.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para quem gosta de fazer upgrades aos poucos, um G3258 + Z97 é uma bom começo. Futuramente da para fazer upgrade para i5/i7 de 4°/5° geração, até lá da para ir levando com esse Pentium, pois ele em OC tem um ganho de desempenho bastante expressivo. Para quem não tem interesse em OC também da para pegar um G3220/G3240 + H97.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações do meu PC atual 

 

Placa mãe asus 

M5A78L-M LX/BR

 

Processador 

 AMD Athlon II X2 270 3.2

 

Placa de video

GeForce GTX 960 Galax TecLab

 

Fonte

750W 80plus

 

Kit razer

 

8 GB de RAM

 

HD

500 GB segaste

 

PC HORRÍVEL eu sei kk 

Não tinha visto o resto do seu pc me desculpa ele é bom sim mas se você não investir um pouco mais no processador e na placa mãe vai dar gargalo, AMD não compensa quando se trata de processadores minha opinião é de você ir com: 

 

B85 desse modelo - http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela/?tag=b85

 

ou

 

H97 nesse modelo - http://www.kabum.com.br/produto/57272/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-intel-lga-1150-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-lan-killer-2200/?tag=h97

 

e ir de i3 4170 - http://www.kabum.com.br/produto/64093/processador-intel-core-i3-4170-3-70ghz-3mb-lga-1150-bx80646i34170 

 

se conseguir comprar os 2 produtos seu pc vai ficar só o ouro! 

 

Caso não entenda o que vai acontecer com sua placa de video, a parede é o processador AMD!

http://i.imgur.com/hDJmF.gif

Isso é o que chamamos de Gargalo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ter gargalo, mas a placa está cara, pegue essa: http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-/E

 

Pro pessoal aí do tópico, é algo mais particular, mas por experiência própria não recomendo pegar um dual-core para os dias atuais. Também não há nenhum fundamento em pegar G3258 + Z97, é um gasto desnecessário. Com esse valor você pega um i3 + H81. Não pensem que só porque o processador possui a opção de overclock que isso irá dar um jeito na falta de cores, overclock nunca vai suprir a falta de núcleos. Olhem só isso:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então qual i3 você recomendaria pegar nos dias atuais?

essa placa de video da power color tem o clock mais baixo do que da gigabyte

 

- Clock Núcleo: 1030 Mhz

Na verdade eu estava falando com o pessoal do tópico, seu i3 é bom, mas se puder pegar um 4150 que é mais barato, é melhor. Clock de placa de vídeo não faz tanta diferença assim não, se você achar que é um problema, você pode fazer overclock em casa sem precisar pagar R$100 a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

mano I3 é muito fraco se você quer um bom pega o Fx-6300 ou o Fx-8350 com uma placa mãe AM3+ de 200 reais e ficará melhor que esse i3

Um Core i3 4150 leva uma GTX 970 sem problemas. É um bom processador para jogos. Nada de fraco. Pode comprar tranquilamente, é ótima opção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pro pessoal aí do tópico, é algo mais particular, mas por experiência própria não recomendo pegar um dual-core para os dias atuais. Não pensem que só porque o processador possui a opção de overclock que isso irá dar um jeito na falta de cores, overclock nunca vai suprir a falta de núcleos. Olhem só isso:

 

Foi exatamente isso que eu quis mostrar para o pessoal com o video do PC baratinho. Lá eles usam FX 6300 mas o que vale no vídeo é ver como mais núcleos fazem o jogo travando direto em low se tornar jogável em medium. Mas i3 é melhor do que FX 6300 não só pela performance em si mas também por permitir futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente isso que eu quis mostrar para o pessoal com o video do PC baratinho. Lá eles usam FX 6300 mas o que vale no vídeo é ver como mais núcleos fazem o jogo travando direto em low se tornar jogável em medium. Mas i3 é melhor do que FX 6300 não só pela performance em si mas também por permitir futuro upgrade.

Na verdade o grande problema naquele vídeo era sim a memória RAM, com um dual-core você vai ter quedas de frames, mas não tão frequentes como naquele vídeo. Outro problema é que no Windows 8, 8.1 e 10, processadores dual-core estão tendo problemas de pop-in no GTA V, mas não acontece no Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles começam com uma config que rodava os jogos e coloca para teste com os jogos novos. Aí sobem a RAM e não adianta. O gargalo é o processador tanto que o A8 5600k (por ter mais núcleos) faz GTA V se tornar jogável.  Não sei sobre esse problema de pop-in mas se se quiser o menor preço FX 6300 parece ser a melhor opção (menor preço e não custo x benefício -- o objetivo daquele vídeo é montar um PC gastando o menos possível com maior fps, sem levar em conta o "futuro" [upgrade]).

EDIT: não vi qual a GPU dele. Toda essa discussão pode ser à toa se a GPU dele for uma GTX 750 ou menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que o usuário não se importe de jogar a 30 FPS, os problemas de pop-in serão resolvidos com o Vsync na metade. O G3220 não é ruim, eu só estou tentando dizer que não vale o investimento todo que o pessoal está sugerindo, de pegar Z97 e tudo mais, com o mesmo valor da para pegar um Core i3 com placa-mãe simples.

 

G3220 + R7 260x:

 

 

O cara tava com tudo no Normal ali, mas se ele aumentasse os gráficos iria ter o mesmo desempenho ou até melhor, já que a placa de vídeo aguenta muito mais, mas o processador está limitando a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se acalme jovem, tudo que está sendo discutido aqui é do seu interesse. Nós tentamos te ajudar e você retribui com estes singelos cumprimentos? :seila:  A equipe de moderadores já foi avisada para rever suas atitudes.

 

De qualquer forma, eu insisto em te ajudar:

 

FX 6300 + M5A97 LE / GA-970A-DS3P - Total: R$ 850

É mais vantajoso e barato ir de Core i3 4150 + H81M-A/BR - R$ 750

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...