Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC/HTPC Gamer - R$3000 ~ R$4000


Posts recomendados

Pessoal,

 

Como muitos quero montar um PC Gamer.

Como uma nova tendência gostaria que fosse um HTPC, porque poderia colocar ele na sala.

 

Processador: Core i5-4440 LGA1150 - 3,1GHz - BX80646I54440 - INTEL

Placa de Vídeo: Geforce GTX960 2GB DDR5 128BIT - ZT-90301-10M - Zotac

Placa Mãe: LGA1150 Series 8 GA-H81N Mini ITX Suporta Celeron/Pentium/i3/i5/i7 com Intel® HD Graphics - Gigabyte

Memória: Memoria DDR3 8GB 1600MHZ Hyper X Fury - Kingston

Gabinete: Elite 130 MINI ITX MINI - RC-130-KKN1 - Cooler Master, aceito sugestões

Fonte: 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo - 100-W1-0500-KR - EVGA

Hard Disk (HD): 1TB Sata 3 Barracuda 7200.12 - Cache 32 MB - Seagate

Drive Óptico: Gravador/Leitor GH24NSC0  DVD-RW Sata 22x - LG (opcional, talvez compre um Blu-ray)

 

A ideia é ficar entre R$3000 a R$ 4000. Esse está pra uns 3500.

Como moro no RJ também pretendo apelar pro boa dica.

 

Abrços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara eu ia fazer o mesmo, mas ia montar o meu em um gabinete da EVGA que já vem com uma fonte slim da própria com selo 80plus gold além dele não ser quadrado, por que esses cubos são menores que um gabinete normal só que são bem mais largos, já esse da EVGA não, acho ele super interessante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680351936-gabinete-com-fonte-evga-hadron-air-110-ma-1001-mini-itx-pre-_JM#stayOnWeb

O motivo da minha desistência foi a ausência de placas mãe de qualidade, é impossível achar uma H97 ou até mesmo uma B85 com padrão mini ITX, quando você acha é uma Z97 com o preço bem maior que uma igual em padrão ATX ou mATX.

Também sou do Rio de Janeiro e já revirei o boa dica...

Mas se você está ok com a H81 vai fundo cara, te desejo muitas felicidades com seu projeto! haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Obrigado pela reposta rápida e já me desculpo pela demora do meu.

 

As respostas/Perguntas:

 

- Com relação ao ssd e saida optica, não muito deivido até a falta de espaço no gabinete.

 

- o HTPC a grande briga é o gabinete x placa mãe pra não fazer besteira. Teria muita diferença entre uma H97, uma z97 e GA-H81 em performance?

 

Com relação a H-97 - mini itx, não achei o preço tão alto (relativo). 

 

http://www.kabum.com.br/produto/54905/placa-mãe-asus-mini-itx-p-intel-lga-1150-h97i-plus-c-soquete-m-2-rede-intel-mini-pcie

 

Minha ideia não é fazer overclock. Ainda seria recomendável?

 

Acredito que essa placa mãe seja a unica definição que falta.

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @heitorcr, essa placa está indisponível como todas as outras...

 

 

Putz, cara a gente só ver o tamanho do problema quando a gente vê.

 

a "melhor" opção que encontrei de placa mãe foi 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-z97i-ac-mini-itx-chipset-z97-lga-1150-box

 

que é exatamente o que você falou.

 

Vou olhar com mais calma os micro-ATX "deitados" antes de partir pra uma placa mãe tão cara.

 

http://www.waz.com.br/gabinete-micro-atx-htpc-silverstone-grandia-gd04-preto-sst-gd04b-30.html#comments

 

 

No caso vocês tem um sugestão de placa micro atx que caiba no orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem muitas mATX Boas, basta buscar H97m.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XG=14

Clica em modelo e vai aparecer a lista, tudo que tiver H97M vai te atender, escolha o modelo e clica em listar e você verá as lojas, preços e especificações, escolha um que lhe agrada mais e caiba no seu orçamento.

Não haverá grande diferença de desempenho entre elas, de qualquer forma quando fizer uma escolha ou tiver duas ou três opções que gostou posta aqui para te darmos o feedback.

Boa sorte. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, 

 

Brigado pela força! Essa parte de mini-itx realmente é uma surpresa. MAs acho que vou nessa config mesma.

 

Processador: Core i5-4440 LGA1150 - 3,1GHz - BX80646I54440 - INTEL R$ 780,00

Placa de Vídeo: Geforce GTX960 2GB DDR5 128BIT - ZT-90301-10M - Zotac R$ 980,00

Fonte: 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo - 100-W1-0500-KR - EVGA R$ 230,00 pichau

Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 R$ 285,00

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX316C10F/8 R$ 283,81

Drive Óptico: BLUray  - LG R$ 220,00  

CoolerMaster / Elite 130 (RC-130-KKN1) R$ 183,00  Pichau

PLACA MÃE MSI Z97I AC MINI-ITX, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX R$ 703,00    

 

 

Quando fui pesquisar m-ATX, os mais baratos parecem torres normais deitadas, que engeral dão ATX normais ou são muuuito grandes. Os gabinetes m-ATX mais legais são bem caros.

 

Como gostei do gabinete coolmaster me parece bem legal, acho melhor investir em um placa-mãe cara do que em um gabinete.

 

Essa placa permite diminuir a fonte pra 430 como listado? no caso tenho dois hds. provavelmente vou usar os 3 slots de hd.

 

vai ficar uns R$ 3400,00

 

abraço ao pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você que está realmente decidido a ir de mini itx essa placa mãe vai te servir bem. Vai ser subutilizada mas realmente é melhor do que uma H81.

Sobre reduzir a fonte eu não entendi, sobre qual placa você está falando? Placa de vídeo ou placa mãe?

 

 

@heitorcr é como foi dito acima, uma H81 não é apropriada para jogos, mas é a única que é encontrada por um menor preço no tamanho mini ATX.

 

Uma CX-430w já serve para essa configuração.

 

 

A placa Mãe.

 

Digo com relação ao cometário do Gustavo de B. Graczik.

 

Se a config serve uma CX-430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, a grosso modo, a placa mãe e todo o resto não influência muito na fonte, geralmente o item que mais consume energia é a placa de video.

Digo a grosso modo por que não é bem assim, há variações, mas para simplificar vamos analisar desse jeito. Não me crucifiquem, é só uma ilustração com valores fictícios.

Kits intel consomem menos energia do que kits da AMD. Então, novamente a grosso modo, um kit com chipset 97 + um processador I3, I5 ou I7 de quarta geração mais o HD, SSD, memoria, fans, pisca pisca... consome uns 200w da fonte. Já um kit AMD com chipset 970 e um FX high end consome até uns 280w. Esses kits são o básico para um computador funcionar.

Mas aí nós colocamos uma placa de vídeo que gera uma carga extra da fonte. Então vemos que qualquer computador sem placa de vídeo roda com uma fonte DE QUALIDADE de 430w. No entanto dependendo do consumo extra da placa de vídeo devemos colocar uma fonte com maior potência.

Aqui ente link você consegue ver o consumo de energia de uma GTX 960 e algumas outras placas de vídeo inferiores, semelhantes e superiores.

https://www.techpowerup.com/mobile/reviews/MSI/GTX_960_Gaming/27.html

Então com seu kit intel e sua placa de vídeo vemos que uma fonte de 430w aguenta.

Além disso existe outro fator limitante, a quantidade de cabos PCIe que a sua VGA precisa. Uma fonte de 430w só possui um cabo PCIe. Alguns modelos da GTX960 pedem 2 cabos, porém esse modelo que escolhestes só precisa de um. Então está ok com uma fonte de 430w.

Agora minha opinião. As placas de vídeo mais potentes usam dois cabos ou mais, por exemplo todas as 970 ou 280x usam dois cabos. Algumas 980ti usam até mesmo 3. E claro, elas têm um consumo energético maior.

Você aparenta ser uma pessoa com recursos financeiros. Talvez daqui a dois anos você queira fazer um upgrade no seu pc. Seu kit mobo+processador+memória provavelmente ainda estarão ok e você poderá gastar 1600-2000 para uma nova placa de vídeo. Provavelmente essa nova placa de vídeo vai precisar de dois cabos PCIe. Aconselho então que você coloque uma fonte de 500W que possui esses dois cabos e vai te servir caso queira dar um Up na sua configuração daqui a um tempo.

Deixando claro, você não precisa hoje dessa fonte de 500W, uma de 430W segura. Porém se quiser fazer um upgrade depois ou tu vai contar com a sorte de ter placas mais potentes só com um conector ou vai ter que fazer uma gambiarra para usar os cabos molex com um adaptador para fazer o papel do segundo cabo. Além de correr o risco de operar com a fonte muito perto do limite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal !

 

Pretendo montar um mini também, mais pela mobilidade e pela praticidade.. utilizando um teclado e mouse sem fio da até pra deixar na sala, sem contar levar pra outros lugares quando for viajar, e viva o HDMI ! haha

 

Então, minha ideia é quase a mesma, mas quero utilizar o Elite 130, infelizmente não achei nenhuma placa mini itx que tenha suporte para o AM3, somente para o FM2+ (alguma dica de que processador utilizar?) gostaria de indicações de processadores LG 1150 e FM2+ pra trabalhar junto com uma R9 280x que será comprada futuramente pra completar o kit.

 

Falando sinceramente, gostaria de gastar o menor valor possível, não creio que vale a pena pagar 700 reais em um processador que não será 100% usado e 700 em uma mobo, algo que não gargale a config desejada já é o suficiente e que case legal com a VGA tá ótimo. A config será +/- assim:

 

Coolermaster Elite 130;

8gb ddr3 1600 mhz fury

hd 1t 7200

Fonte corsair 550

R9 280x (a definir modelo)

Mobo (a definir)

Process (a definir)

 

Alguma dica de Mobo + process (gosto da amd pelo custo/benefício)?

 

Obrigado desde já !

 

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A h81 só vai fazer diferença dependendo do resto da configuração,  geralmente só suporta memória até 1600mhz, dois slots, nomaximo 4 Sata,  como o padrão mini itx não tem espaço para muita coisa, atende bem

Montei o meu num elite 110 e não tenho do que reclamar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!