Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos com histórias bacanas


Ganp03

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui, ainda não sei certinho onde postar as coisas e tal, mas acho q aqui é o lugar.

Bom pessoal, basicamente, estou procurando jogos que tenham um ótimo conteúdo no seu desenvolver e tudo o mais, joguei Alan Wake e achei a história bem envolvente, com um final muito bom. Joguei os 4 capítulos de Life is Strange e também adorei o enredo. Bioshock 1 me atraiu bastante também no quesito.

Gostaria de jogos q tivessem uma pegada parecida, terceira, ou primeira pessoa, tanto faz, mas que tivessem detalhes na história e tal.

Meu pc não é dos melhores, mas como ja comentei os jogos q joguei, da pra ter uma noção do q roda hasuhasuhas (joguei quase todos esses 3 no minimo ;-;)

Desde já, eu agradeço a todos.

Ganp o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos com histórias sensacionais estão cada vez mais raros, mas existem ainda uma boa lista de jogos assim, principalmente pra PS4, mas falando de jogos para PC posso citar os seguintes:

 

- Bastion: Não dava muita coisa no começo por esse jogo quando comecei a jogar... tanto que meu review no steam não foi muito positivo, porém estou jogando ele novamente e a história é um baita atrativo... apesar da mecânica simplista, o jogo foi muito bem evoluído e recomendo sem sombra dúvidas pra qualquer um... a história vai surpreender.

 

- Spec Ops The Line: Esse ainda não joguei, porém todos os reviews que li dele até o momento falam extremamente bem da história, é estilo FPS porém não se deixe enganar por isso^^

 

- Tomb Raider 2012: (reboot) Esse jogo apesar de não ter muito haver com os primeiros jogos da Lara do Play Station, tem uma história sensacional, um pouco apelativa, mas ainda assim muito boa... vale a pena se aventurar nele.

 

- Série Assassin's Creed: Princpalmente depois do BrotherHood, a série toda é baseada em fatos históricos antigos, sendo que o mais recente vai contar um pouco da era indústrial britânica. (baseado principalmente nas guerras temporais)

 

- Fallout 3 e New vegas: Outro clássico com uma história incrível e um dos melhores sistemas Ação RPG ja feitos. (final do ano sai o 4)

 

- Far Cry 3 e 4: outro game fantástico, lindo e com uma história muito boa... eu joguei só o 3, o 4 ainda não experimentei mas pelo o que vi, segue a mesma linha histórica do 3 com outra ambientação e personagens... também vale muito a pena  jogar.

 

- Dragon Age 1 e 3: A série toda é boa, mas muito mais esses 2... o 3 (Inquisition) simplesmente foi escolhido como o jogo do ano, no ano passado, portanto qualidade garantida com um desfecho na história muito boa também.

 

- Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: Só por ser Metal Gear já vale a pena jogar, Hideo Kojima é um mestre na arte de unir ação à uma boa história... porém é recomendável que você ao menos conheça a história dos outros jogos que são exclusivos da Sony.

 

- Série The Walking Dead (telltale games): Totalmente focado na história e na série de TV também... várias reviravoltas que vão fazer você jogar-lo novamente várias vezes.

 

- The Wolf Among Us: Também focado na História, vale muito a pena jogar-lo

 

- Série Mass Effect: Um dos melhores jogos de ficção cientifica que joguei, tanto a história quanto a jogabilidade são surpreendentes

 

- L.A. Noire: Esse estou recomendando por reviews, ainda não o joguei, mas a sinopse e a opinião de quem ja jogou é quase unânime quanto a história e sua jogabilidade.

 

- Divinity Original Sin: jogo muito bom, puro RPG tático com uma história sensacional.

 

- Pillars of Eternity: Baseado em um dos mundos mais criativos de todos (Dungeons and Dragons) e no mesmo estilo tático que Divinity, tem uma das histórias mais recheadas já feitas e vai lhe render muitas horas de jogatina^^

 

- The Stanley Parable: Jogo simples mas com uma história hilária e ao mesmo tempo reflexíva... detalhe, o jogo tem tradução em portugês de portugal.

 

- Série Battlefield (Bad Company em diante): Depois do 2°, battlefield apesar de ser famoso pelo multiplayer, começou a investir mais em campanhas principalmente pra fazer frente ao Call of Duty que sempre foi mais focado na história... ambos tem boas histórias sobre as guerras onde eles se passam.

 

- Série Call Of Duty: Pelo mesmo motivo acima, a maioria deles tem boa história.

 

- Série The Witcher: conta a história de geralt dividido em 3 jogos sensacionais... vale a pena jogar.

 

- Trilogia Batman Arkham: Simplesmente o melhor jogo de super-herói que você vai jogar na sua vida... tanto a jogabilidade quanto a história são ótimas.

 

- Série Half Life: Um dos divisores de águas dos jogos de PC... Half Life é difícil, longo e tem uma das melhores histórias já criadas para um game.

 

- Portal 2: Muito mais focado em puzzle que história, mas mesmo assim, esse jogo não tem um ponto negativo sequer... e mesmo em sua total simplicidade ele consegue ter uma história envolvente e os melhores diálogos já criados em todos os jogos que joguei.

 

 

Bom, acho que já chega de recomendações, hehe... a maioria deles eu já joguei e recomendo. Todos tem boas histórias e ótima jogabilidade... vá testando pelo estilo que você mais gosta e boa diversão^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há mais três que incluo na lista acima:

 

Série Metro (2033 e last light): A história é boa,o clima do jogo é ótimo e é um bom FPS, mas é pesado.

Série S.T.A.L.K.E.R.: Muito boa a história e é um FPS excelente.

Série GTA: Excelente game que mistura um pouco de RPG, FPS e te envolve em uma das muitas histórias de gangues e crimes dos EUA. É excelente porque tu podes fazer muita coisa nestes mundos, como ir para a academia, namorar, comer, etc...Dá uma lida: https://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Theft_Auto 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos com histórias sensacionais estão cada vez mais raros, mas existem ainda uma boa lista de jogos assim, principalmente pra PS4, mas falando de jogos para PC posso citar os seguintes:

 

- Bastion: Não dava muita coisa no começo por esse jogo quando comecei a jogar... tanto que meu review no steam não foi muito positivo, porém estou jogando ele novamente e a história é um baita atrativo... apesar da mecânica simplista, o jogo foi muito bem evoluído e recomendo sem sombra dúvidas pra qualquer um... a história vai surpreender.

 

- Spec Ops The Line: Esse ainda não joguei, porém todos os reviews que li dele até o momento falam extremamente bem da história, é estilo FPS porém não se deixe enganar por isso^^

 

- Tomb Raider 2012: (reboot) Esse jogo apesar de não ter muito haver com os primeiros jogos da Lara do Play Station, tem uma história sensacional, um pouco apelativa, mas ainda assim muito boa... vale a pena se aventurar nele.

 

- Série Assassin's Creed: Princpalmente depois do BrotherHood, a série toda é baseada em fatos históricos antigos, sendo que o mais recente vai contar um pouco da era indústrial britânica. (baseado principalmente nas guerras temporais)

 

- Fallout 3 e New vegas: Outro clássico com uma história incrível e um dos melhores sistemas Ação RPG ja feitos. (final do ano sai o 4)

 

- Far Cry 3 e 4: outro game fantástico, lindo e com uma história muito boa... eu joguei só o 3, o 4 ainda não experimentei mas pelo o que vi, segue a mesma linha histórica do 3 com outra ambientação e personagens... também vale muito a pena  jogar.

 

- Dragon Age 1 e 3: A série toda é boa, mas muito mais esses 2... o 3 (Inquisition) simplesmente foi escolhido como o jogo do ano, no ano passado, portanto qualidade garantida com um desfecho na história muito boa também.

 

- Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: Só por ser Metal Gear já vale a pena jogar, Hideo Kojima é um mestre na arte de unir ação à uma boa história... porém é recomendável que você ao menos conheça a história dos outros jogos que são exclusivos da Sony.

 

- Série The Walking Dead (telltale games): Totalmente focado na história e na série de TV também... várias reviravoltas que vão fazer você jogar-lo novamente várias vezes.

 

- The Wolf Among Us: Também focado na História, vale muito a pena jogar-lo

 

- Série Mass Effect: Um dos melhores jogos de ficção cientifica que joguei, tanto a história quanto a jogabilidade são surpreendentes

 

- L.A. Noire: Esse estou recomendando por reviews, ainda não o joguei, mas a sinopse e a opinião de quem ja jogou é quase unânime quanto a história e sua jogabilidade.

 

- Divinity Original Sin: jogo muito bom, puro RPG tático com uma história sensacional.

 

- Pillars of Eternity: Baseado em um dos mundos mais criativos de todos (Dungeons and Dragons) e no mesmo estilo tático que Divinity, tem uma das histórias mais recheadas já feitas e vai lhe render muitas horas de jogatina^^

 

- The Stanley Parable: Jogo simples mas com uma história hilária e ao mesmo tempo reflexíva... detalhe, o jogo tem tradução em portugês de portugal.

 

- Série Battlefield (Bad Company em diante): Depois do 2°, battlefield apesar de ser famoso pelo multiplayer, começou a investir mais em campanhas principalmente pra fazer frente ao Call of Duty que sempre foi mais focado na história... ambos tem boas histórias sobre as guerras onde eles se passam.

 

- Série Call Of Duty: Pelo mesmo motivo acima, a maioria deles tem boa história.

 

- Série The Witcher: conta a história de geralt dividido em 3 jogos sensacionais... vale a pena jogar.

 

- Trilogia Batman Arkham: Simplesmente o melhor jogo de super-herói que você vai jogar na sua vida... tanto a jogabilidade quanto a história são ótimas.

 

- Série Half Life: Um dos divisores de águas dos jogos de PC... Half Life é difícil, longo e tem uma das melhores histórias já criadas para um game.

 

- Portal 2: Muito mais focado em puzzle que história, mas mesmo assim, esse jogo não tem um ponto negativo sequer... e mesmo em sua total simplicidade ele consegue ter uma história envolvente e os melhores diálogos já criados em todos os jogos que joguei.

 

 

Bom, acho que já chega de recomendações, hehe... a maioria deles eu já joguei e recomendo. Todos tem boas histórias e ótima jogabilidade... vá testando pelo estilo que você mais gosta e boa diversão^^

Ah cara, Portal é sensacional! Só quero que a Valve pare com a mania de fazer apenas até o 2 dos jogos e lance logo Portal 3 e Half life 3 -.-. Portal 2 tem de tudo um pouco, é envolvente, cômico e muito cativante, o tipo de jogo que não tem como parar enquanto não zerar.

 

Eu recomendo um dos games que eu to curtindo atualmente, como GTA V sim, como o anjoed recomendou, e se curte bastante história, jogue também a Série Final Fantasy, eu apenas joguei o 13, porém há recomendações excepcionais sobre o 7 e o 8. E ainda não vi um FF que não contenha um bom enredo. Dead Space, um pouco de terror em um fps não faz mal a ninguem haha, porém contem uma boa interação com o game e é muito bom também.

Há no estilo RTS a série Starcraft e Warcraft, sinceramente a Blizzard conseguiu criar uma história top em ambos, vale a pena jogar o Warcraft 3 Reign of Chaos e Frozen Throne( o 2 e o 1 não joguei pela história porém pelo estilo RTS deles ainda sim são tops demais), já Starcraft com toda a narrativa no primeiro game da Kerrigan e o Jimmy Rainor, você não pode deixar de jogar tanto o 1 e o 2.

E por ultimo no estilo RPG, veio a mente Diablo 1, 2 e 3. Simplesmente é um jogo envolvente do 1 ao 3, com uma boa mecânica e toda a evolução da história do game, além que a Blizzard não economiza na qualidade, tanto é que Diablo 3 é muito bem otimizado e toda a narrativa da história e a mix de RPG com um pouco de multiplayer, torna o game ainda mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Como não falaram...  eu incluo na lista a série Elder Scroll. Dou ênfase ao Oblivion e Skyrim.(desses dois prefiro o skyrim).

O skyrim é um jogo que eu não me canso de jogar.. já zerei ele umas 30 vezes e nas 30 vezes faço coisas diferentes.. e vou a lugares diferentes.. o mapa é gigantesco.

Just cause é bom... Last of us...  é da hora....  até o jogo do Games of thrones da telltale são ótimos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!