Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom venho aqui pedir indicações de placa de video e de uma fonte.
 
Meu pc atual é bem básico, pensei em montar um novo esse ano mas os preços estão um absurdo.

(um pc que montei pra um amigo que custo em 2014 1.686$ hoje está saindo por 2.100$)

 

 

Bom minhas pc atual é :  

 

Placa mãe: G41T-M7  LGA775

Processador: Intel Pentium  E5700 Dual Core 3.00 GHz

Memoria : 1 Pente de 4 gb 1333 MHz

HD basico de 320 GB da Samsung 

 

 

 

Bom tenho em mãos 500$ pra placa de video pra fonte ainda vou receber.

 

Sei que esse pc não da pra fazer quase nada mas n custa nada tentar. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço a melhor opção é a R7 260X. Compre uma fonte PcYes! ou Corsair de 430W.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai haver mt gargalo ?

 

Fonte EVGA 430w 80 plus consegue segurar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que haverá gargalo com essa configuração, mas eu prefiro que alguém com conhecimento maior se pronuncie.

 

Sobre a fonte EVGA 430W consegue segurar muito bem até se você consegue uma placa bruta ai, vai na fé! :)

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dar um gargalo bem grande com esse E5700, você também tem pouca memória RAM, o ideal seria 8GB.

 

Mas nada que impeça você de comprar a R7 260X + CX-430w / PCYES 430w / EVGA 430w (todas são boas e vão segurar tranquilamente a sua configuração) e mais tarde mudar para uma plataforma mais nova, eliminando o gargalo.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando aqui, vou esperar mais antes de comprar.

To planejando pegar um fx 6300 ou um 4300 e pegar uma placa mãe de entrada am3+.

***** que ta tudo mais caro esse ano, ano passado no mês de outubro comprei pra um amigo uma :

 

ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M : R$ 189,90   Valor atual : 239,90

 

 AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Editio : R$ 329,90   Valor atual :439,90

 

EVGA GeForce GTX750 1GB GDDR5 : R$ 419,90      Valor atual : 537,12

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus : 180,12     Valor atual : 189,90

 

Memória Corsair 8GB 1333MHz : 309,90    valor atual : 268,51

 

Valor total do ano passado : R$ 1429,72         Valor desse ano : R$ 1.675,33

 

Eu iria montar um pc semelhante ao dele, esses preço foram da loja kabum no mês de Outubro do ano passado, agora me restam as seguintes opções : comprar peças usadas ou esperar quase 5 meses pra juntar 2 mil reais pra adquirir o pc completo com hd gabinete e tal ...

Acho que a pergunta seguinte está na área errada do fórum mas alguém poderia dar alguma opinião sobre qual opção que eu citei é mais viável a curto prazo ou espero todos esses mês antes de comprar.

 

valeu ae galera que deram a opinião sobre a placa de vídeo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa mãe boa para os FX custa mais de R$ 400, então fica mais viável pegar um CPU Intel. Esta que você comprou para o seu amigo não é apropriada, embora possa estar funcionando tudo bem hoje no PC dele.

 

Como eu disse, você poderia pegar a VGA e a fonte, e mais tarde trocar de CPU + mobo, além de comprar mais 4GB de RAM.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa mãe boa para os FX custa mais de R$ 400, então fica mais viável pegar um CPU Intel. Esta que você comprou para o seu amigo não é apropriada, embora possa estar funcionando tudo bem hoje no PC dele.

 

Como eu disse, você poderia pegar a VGA e a fonte, e mais tarde trocar de CPU + mobo, além de comprar mais 4GB de RAM.

Acho que vou fazer isso, qual cpu intel você recomendaria ? e também a mobo porque eu ja deixo salvo aqui os nomes pro upgrade futuro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um i3 4150 com placa mãe GA-B85M-D3PH ficaria legal. Mas volte aqui no futuro quando você quiser fazer esse upgrade, talvez tenha opções melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um i3 4150 com placa mãe GA-B85M-D3PH ficaria legal. Mas volte aqui no futuro quando você quiser fazer esse upgrade, talvez tenha opções melhores.

Vou seguir a sua dica, mas não vou comprar a placa de video por agora vou esperar até Outubro pra ver se acho preços melhores.

 

 

valeu pela ajuda ai, no futuro antes de comprar venho aqui novamente perguntar .  :D

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que em Outubro os preços vão estar mais altos, o dólar não para de subir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peças usadas não seria uma boa então ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendaria comprar peças usadas, a não ser que você conheça muito bem a pessoa e saiba que ela fez um bom uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×