Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom venho aqui pedir indicações de placa de video e de uma fonte.

Meu pc atual é bem básico, pensei em montar um novo esse ano mas os preços estão um absurdo.

(um pc que montei pra um amigo que custo em 2014 1.686$ hoje está saindo por 2.100$)

Bom minhas pc atual é :  

Placa mãe: G41T-M7  LGA775

Processador: Intel Pentium  E5700 Dual Core 3.00 GHz

Memoria : 1 Pente de 4 gb 1333 MHz

HD basico de 320 GB da Samsung 

Bom tenho em mãos 500$ pra placa de video pra fonte ainda vou receber.

Sei que esse pc não da pra fazer quase nada mas n custa nada tentar. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço a melhor opção é a R7 260X. Compre uma fonte PcYes! ou Corsair de 430W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver mt gargalo ?

Fonte EVGA 430w 80 plus consegue segurar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito que haverá gargalo com essa configuração, mas eu prefiro que alguém com conhecimento maior se pronuncie.

Sobre a fonte EVGA 430W consegue segurar muito bem até se você consegue uma placa bruta ai, vai na fé! :)

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar um gargalo bem grande com esse E5700, você também tem pouca memória RAM, o ideal seria 8GB.

Mas nada que impeça você de comprar a R7 260X + CX-430w / PCYES 430w / EVGA 430w (todas são boas e vão segurar tranquilamente a sua configuração) e mais tarde mudar para uma plataforma mais nova, eliminando o gargalo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando aqui, vou esperar mais antes de comprar.

To planejando pegar um fx 6300 ou um 4300 e pegar uma placa mãe de entrada am3+.

***** que ta tudo mais caro esse ano, ano passado no mês de outubro comprei pra um amigo uma :

ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M : R$ 189,90   Valor atual : 239,90

AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Editio : R$ 329,90   Valor atual :439,90

EVGA GeForce GTX750 1GB GDDR5 : R$ 419,90      Valor atual : 537,12

Fonte EVGA 430W 80 Plus : 180,12     Valor atual : 189,90

Memória Corsair 8GB 1333MHz : 309,90    valor atual : 268,51

Valor total do ano passado : R$ 1429,72         Valor desse ano : R$ 1.675,33

Eu iria montar um pc semelhante ao dele, esses preço foram da loja kabum no mês de Outubro do ano passado, agora me restam as seguintes opções : comprar peças usadas ou esperar quase 5 meses pra juntar 2 mil reais pra adquirir o pc completo com hd gabinete e tal ...

Acho que a pergunta seguinte está na área errada do fórum mas alguém poderia dar alguma opinião sobre qual opção que eu citei é mais viável a curto prazo ou espero todos esses mês antes de comprar.

valeu ae galera que deram a opinião sobre a placa de vídeo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Placa mãe boa para os FX custa mais de R$ 400, então fica mais viável pegar um CPU Intel. Esta que você comprou para o seu amigo não é apropriada, embora possa estar funcionando tudo bem hoje no PC dele.

Como eu disse, você poderia pegar a VGA e a fonte, e mais tarde trocar de CPU + mobo, além de comprar mais 4GB de RAM.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Placa mãe boa para os FX custa mais de R$ 400, então fica mais viável pegar um CPU Intel. Esta que você comprou para o seu amigo não é apropriada, embora possa estar funcionando tudo bem hoje no PC dele.

Como eu disse, você poderia pegar a VGA e a fonte, e mais tarde trocar de CPU + mobo, além de comprar mais 4GB de RAM.

Acho que vou fazer isso, qual cpu intel você recomendaria ? e também a mobo porque eu ja deixo salvo aqui os nomes pro upgrade futuro ...

Compartilhar este post

Link para o post

Um i3 4150 com placa mãe GA-B85M-D3PH ficaria legal. Mas volte aqui no futuro quando você quiser fazer esse upgrade, talvez tenha opções melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Um i3 4150 com placa mãe GA-B85M-D3PH ficaria legal. Mas volte aqui no futuro quando você quiser fazer esse upgrade, talvez tenha opções melhores.

Vou seguir a sua dica, mas não vou comprar a placa de video por agora vou esperar até Outubro pra ver se acho preços melhores.

valeu pela ajuda ai, no futuro antes de comprar venho aqui novamente perguntar .  :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em Outubro os preços vão estar mais altos, o dólar não para de subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Peças usadas não seria uma boa então ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendaria comprar peças usadas, a não ser que você conheça muito bem a pessoa e saiba que ela fez um bom uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais