Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa comprar


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Bom venho aqui pedir indicações de placa de video e de uma fonte.
 
Meu pc atual é bem básico, pensei em montar um novo esse ano mas os preços estão um absurdo.

(um pc que montei pra um amigo que custo em 2014 1.686$ hoje está saindo por 2.100$)

 

 

Bom minhas pc atual é :  

 

Placa mãe: G41T-M7  LGA775

Processador: Intel Pentium  E5700 Dual Core 3.00 GHz

Memoria : 1 Pente de 4 gb 1333 MHz

HD basico de 320 GB da Samsung 

 

 

 

Bom tenho em mãos 500$ pra placa de video pra fonte ainda vou receber.

 

Sei que esse pc não da pra fazer quase nada mas n custa nada tentar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vai dar um gargalo bem grande com esse E5700, você também tem pouca memória RAM, o ideal seria 8GB.

 

Mas nada que impeça você de comprar a R7 260X + CX-430w / PCYES 430w / EVGA 430w (todas são boas e vão segurar tranquilamente a sua configuração) e mais tarde mudar para uma plataforma mais nova, eliminando o gargalo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando aqui, vou esperar mais antes de comprar.

To planejando pegar um fx 6300 ou um 4300 e pegar uma placa mãe de entrada am3+.

***** que ta tudo mais caro esse ano, ano passado no mês de outubro comprei pra um amigo uma :

 

ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M : R$ 189,90   Valor atual : 239,90

 

 AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Editio : R$ 329,90   Valor atual :439,90

 

EVGA GeForce GTX750 1GB GDDR5 : R$ 419,90      Valor atual : 537,12

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus : 180,12     Valor atual : 189,90

 

Memória Corsair 8GB 1333MHz : 309,90    valor atual : 268,51

 

Valor total do ano passado : R$ 1429,72         Valor desse ano : R$ 1.675,33

 

Eu iria montar um pc semelhante ao dele, esses preço foram da loja kabum no mês de Outubro do ano passado, agora me restam as seguintes opções : comprar peças usadas ou esperar quase 5 meses pra juntar 2 mil reais pra adquirir o pc completo com hd gabinete e tal ...

Acho que a pergunta seguinte está na área errada do fórum mas alguém poderia dar alguma opinião sobre qual opção que eu citei é mais viável a curto prazo ou espero todos esses mês antes de comprar.

 

valeu ae galera que deram a opinião sobre a placa de vídeo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Placa mãe boa para os FX custa mais de R$ 400, então fica mais viável pegar um CPU Intel. Esta que você comprou para o seu amigo não é apropriada, embora possa estar funcionando tudo bem hoje no PC dele.

 

Como eu disse, você poderia pegar a VGA e a fonte, e mais tarde trocar de CPU + mobo, além de comprar mais 4GB de RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe boa para os FX custa mais de R$ 400, então fica mais viável pegar um CPU Intel. Esta que você comprou para o seu amigo não é apropriada, embora possa estar funcionando tudo bem hoje no PC dele.

 

Como eu disse, você poderia pegar a VGA e a fonte, e mais tarde trocar de CPU + mobo, além de comprar mais 4GB de RAM.

Acho que vou fazer isso, qual cpu intel você recomendaria ? e também a mobo porque eu ja deixo salvo aqui os nomes pro upgrade futuro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i3 4150 com placa mãe GA-B85M-D3PH ficaria legal. Mas volte aqui no futuro quando você quiser fazer esse upgrade, talvez tenha opções melhores.

Vou seguir a sua dica, mas não vou comprar a placa de video por agora vou esperar até Outubro pra ver se acho preços melhores.

 

 

valeu pela ajuda ai, no futuro antes de comprar venho aqui novamente perguntar .  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!