Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luis_guiilherme

i3 4170 + GTX 960, bom custo beneficio?

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de uma opinião sobre um PC que estou montando.

Planejo colocar um processador i3 4170 + GTX 960 4GB + 8 GB Ram + placa-mãe B85M;

O que acham dessa combinação? Tem alguma dica ou algo para melhorar o custo beneficio desse PC? Lembrando que não busco peças muito potentes pois meu uso não passa de uso cotidiano, programas de modelagem 3D e jogos no geral (BF4, GTA V, The Witcher 3, etc).

Desde já agradeço pela contribuição, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Cara assim jogos de mundo aberto pedem basicamente um Quad-Core o i3 4170 é um ótimo dual core definitivamente excepcional mas The Witcher só vai no baixo ou médio sem Antialising,mas coloca o Antialising mas fraco e aumenta a resolução (portanto que seu monitor suporte) vai ficar uma maravilha 

Portanto que você não ligue jogar entre 40-50-30-60 FPS 

Compartilhar este post

Link para o post

Será um bom custo benefício se o I3 custar no máximo 600, a GTX 960 for de 2GB e no máximo 1100 e tu pegar um pente de 8GB por até 280.

Para saber com segurança o desempenho dessa configuração coloca no YouTube I3 + GTX 960. Porém de antemão te digo que rodarás tudo no high/ultra, apenas jogos de mundo aberto como já foi dito o I3 sofre um pouco mais, então terá que abrir mão do ultra em mais algumas coisas e ir de alto. Também seja sábio no uso dos filtros.

De qualquer forma, a pesquisa no YouTube te ajudará muito mais do que algumas palavras.

Hoje o ideal seria um I5 que está por volta dos 850, vale muito a pena fazer essa troca, mas se não tiver o dinheiro extra também está ok.

Ótima configuração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, essas pecas somadas nos sites que encontrei dão um total de 2.635,00, a prazo no caso, provavelmente existem lugares com preços melhores, se os conhecerem agradeço se os compartilharem. Nesse valor ja não saberia dizer se é o melhor custo/beneficio, pois minha opção de pagamento tem de ser a prazo, e esse ja é um preço alto e máximo para meu orçamento.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

Como dito acima, este conjunto que você citou é um bom custo/benefício. O valor das peças à vista fica em torno de R$ 2200, a prazo deve ficar nesses R$ 2600 mesmo.

Qual fonte pensa em pegar? HD e gabinete já tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Como dito acima, este conjunto que você citou é um bom custo/benefício. O valor das peças à vista fica em torno de R$ 2200, a prazo deve ficar nesses R$ 2600 mesmo.

Qual fonte pensa em pegar? HD e gabinete já tem?

Então, a fonte vou pegar uma CX-500W que me parece segurar numa boa todos os componentes e ainda sobrar. O gabinete vai ser um CoolerMaster ATX - RC-K350 e um HD de 1 TB SATA III, fora um SSD para o OS. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo da GTX 960 pensa em pegar? A grande maioria usa apenas um conector de alimentação, sendo assim uma CX-430w é suficiente. Se quiser economizar mais ainda, pode deixar de lado o SSD. Mas se mesmo assim quiser um, compre o Samsung EVO 850 no Mercado Livre, não faça a besteira de comprar o Kingston V300.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.508753/

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo da GTX 960 pensa em pegar? A grande maioria usa apenas um conector de alimentação, sendo assim uma CX-430w é suficiente. Se quiser economizar mais ainda, pode deixar de lado o SSD. Mas se mesmo assim quiser um, compre o Samsung EVO 850 no Mercado Livre, não faça a besteira de comprar o Kingston V300.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.508753/

A GTX 960 seria essa: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-4gb-gddr5-128bit-zt-90308-10m-box . Sobre o SSD, ele só esta no projeto pois ja o tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Este modelo só usa um conector de energia, então pode pegar a CX-430w mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=64504 919 ESSA GTX, claro que a marca não é das melhores, mas o preço ta TOP. E eu antes defendia muito pegar uma VGA com 4GB de vram e tal, porém ... depende da resolução, e essa GTX 960 não deve engasgar com os 2GB de vram, ou seja, pegar a de 4GB seria um tiro no pé pagando 200 reais a mais, assim use essa dif e pegue o i5, vai fazer muito mais diferença que os 2GB de vram.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei esse SSD da samsung de 250gb. Foi a melhor coisa que já fiz!! Bom demais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais