Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD 6300 DERRETENDO


NovatoI

Posts recomendados

Ola, boa tarde!!

 

Adquiri recentemente um AMD 6300, e eu ja sabia que teria que trocar o cooler box pois o que viria seria muito simples e AMD costuma esquentar mais do que INTEL, porém meu cooler ainda não chegou e meu 6300 esta se portando tanto quanto estranho, usando somente o chrome em atividades simples ele atinge 60ºC. quando abro algum jogo ele ultrapassa os 70ºC, meu gabite esta aberto e a temperatura ambiente aqui em SP é de 21ºC, isso é normal? comprei um H80i mas só chega no final da semana estou com medo de continuar usando e acabar danificando alguma coisa... a configuração do pc ta em anexo e minha fonte é uma Casemall 500w

 

post-596984-0-98242000-1441653146_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Não é normal de jeito nenhum! Ao que parece ele tem TDP de 95, então vai precisar de um cooler de verdade e de uma boa pasta térmica (realmente não serve esses que vem junto com o processador). Verifique tb como está o fluxo de ar dentro do gabinete, para poder mantê-lo fechado.

 

Não é aconselhável usá-lo nessas condições, na melhor das hipóteses diminui a vida útil, e na pior, pode fritar o coitado de vez.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de a temperatura estar um pouco alta, não está próximo do máximo que ele aguenta. Esse processadores aguentam até 100° Claro que esse FX por ser 32 nm deve ter uma margem menor, como uns 90  por aí. E em relação a fritar, isso não acontece! Simplesmente porque se chegar próximo da temp máxima o pc vai desligar para proteger, o fritar só ocorria nos pcs antigos que não tinham esse dispositivo de segurança. E em questão da diminuição da vida util, sim vai acontecer, mas é assim, um processador tem vida útil de 20 anos, aí caí para 10 - 15 quando usa um belo overclock bem setado, não imagino que você ficará com um processador mais de 5 anos.


Faça o que o Edson recomendou, confira no Overdrive a temperatura limite que a AMD estipulou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NovatoI

 

Você fez a instalação dele? Pode ser um excesso de pasta térmica ou cooler mal encaixado.. Além disso, porque um PC bom desses, é alimentado por uma fonte tão meia boca???

 

Sim fui eu, vou dar uma verificada mas acho que esta tudo certo, Eu tirei uma da fan da parte de trás do gabinete e coloquei em cima do cooler soprando pra baixo, estou conseguindo jogar com uma media de 50ºC agora, o que antes era impossível.. Vou usar essa gambiarra até o cooler novo chegar.. A fonte é meia boca porque o pc todo era meia boca, estou arrumando aos poucos, com a placa de video ainda é fraca acho que essa fonte ainda da conta

 

até la o gabinete vai funcionar deitado.. rs

AsgaRiPPs0MerZqh0M-SllSbtgDorS4G7kWAkRFO

 

Verifique o Thermal Margin usando o AMD Overdrive, que pode ser baixado no link aqui.
 
O Thermal Margin mostra quantos graus faltam para atingir o limite de temperatura recomendado.

 

 

 

Apesar de a temperatura estar um pouco alta, não está próximo do máximo que ele aguenta. Esse processadores aguentam até 100° Claro que esse FX por ser 32 nm deve ter uma margem menor, como uns 90  por aí. E em relação a fritar, isso não acontece! Simplesmente porque se chegar próximo da temp máxima o pc vai desligar para proteger, o fritar só ocorria nos pcs antigos que não tinham esse dispositivo de segurança. E em questão da diminuição da vida util, sim vai acontecer, mas é assim, um processador tem vida útil de 20 anos, aí caí para 10 - 15 quando usa um belo overclock bem setado, não imagino que você ficará com um processador mais de 5 anos.

Faça o que o Edson recomendou, confira no Overdrive a temperatura limite que a AMD estipulou.

 

Obrigado, depois dessa "gambiarra" que eu citei em cima realmente abaixou a temperatura, antes usando somente a internet estava chegando aos 60ºC dependendo de quantas tarefas eu estava fazendo ao mesmo tempo, agora trabalhando do mesmo jeito esta em 35° acho que deve-se ao tamanho do fan desse cooler é muito pequeno mesmo em 100% fazendo um barulhão ele não da conta. Eu baixei o OverDrive, muito bom não conhecia.. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...