Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de indicações para desktop para jogos


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de acabar com as minhas duvidas e me decidir a comprar uma desktop. 

 

To querendo uma desktop com prioridade para jogos pesados, gráficos e jogar no ultra, mas é claro dentro do meu orçamento. 

Pretendo montar com um desses dois processadores abaixo, com 16gb de RAM, HD 1 ou 2TB, e alguma placa de video GTX ti que preciso escolher ainda. Toda dica e recomendacao de vocês sao bem-vindas.

 

Estou em duvida entre o processador i7 3770 e o i7 4960:

 

Essa configuração é boa ? 

 

1- Qual o melhor dos dois processadores para jogos ?

2- é fundamental eu pegar da linha "K" ou pode ser esses normais mesmo, sem o "K" ? 

3- O overclocking permitido nesses processadores "K" ganha muita diferença nos jogos ou não muda nada ter uns Ghz a mais ou a menos ? 

 

Vejo tambem que a placa-mãe precisa aceitar a placa de video, tenho medo de comprar e a placa-mãe nao aceitar uma GTX mais forte. 

 

Obrigado a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, escolha uma VGA, isso é o mais importante para jogos, depois você vê o processador.

Se tem grana pra gastar, as recomendações são GTX 970, que roda qualquer jogo, que você encontra na faixa de R$ 1500 a R$ 1900, ou uma AMD R9 280x, cerca de R$ 1200, um pouco inferior que a 970, mas com melhor custo benefício na minha opinião, e também capaz de rodar qualquer jogo novo no máximo. Opções mais baratas, porém de desempenho bastante satisfatório, GTX 960 (R$ 900), GTX 750ti (+- R$ 700).

 

O i7 é 4960 é um monstro de processador, e à não ser que você pretenda gastar R$ 10.000 pra fazer um SLI de GTX TITAN X pra jogar em 4 ou 8K, não vejo razão nenhuma pra comprá-lo. Sem falar no preço que você vai pagar numa placa mãe de socket LGA 2011. Se você vai jogar em um monitor/tv em 1080p, onde os 60 FPS são o grande objetivo, você gasta em um processador parrudo se quiser, pois um FX 6300 de R$ 400 já segura qualquer VGA a 1080p e 60FPS.

 

Outras opções que lhe atenderão bem, AMD FX 8320 Octa core (R$ 700), e os quad core da Intel Core i5 3330 (R$ 800), i5 4590 (R$ 1000). Como eu disse, o que você tem que investir mesmo é numa placa de video top de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 para jogos hoje em dia é meio uma furada é muito mais caro e o desempenho é quase o mesmo isto usando placas mais top , no caso da intel os jogos atuais não tiram proveito de mais de 4 núcleos , no caso da amd mais de 6 núcleos , mas com o dx 12 vem a promessa de usar muitos núcleos talvez o i7 seja um bom custo beneficio, mas mesmo que o i7 consiga mais desempenho eu duvido que o i5 deixara de ser o melhor custo benefício 

 

também já é necessário uma placa de vídeo com no minimo 4 giga para rodar jogos acima do alto 

 

e uma fonte de 500 w de marca boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, 

 

Encontrei uma configuração legal na faixa de R$ 2.500 - 2.700 

i7 4790 3.6gHz 

8gb Ram (vou expandir para 16gb)

HD 1TB 

 

 

O problema que estou encontrando somente com fontes 200-350W, e como vou colocar uma GTX 970 4GB DDR5 vou precisar de uma fonte 550-600W de potencia.

Se eu comprar uma fonte de 600W a parte para instalar, qualquer uma posso instalar ou tem algumas exigencias ? Seria so trocar uma pela outra ? 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Obrigado pelas respostas, 

 

Encontrei uma configuração legal na faixa de R$ 2.500 - 2.700 

i7 4790 3.6gHz 

8gb Ram (vou expandir para 16gb)

HD 1TB 

 

 

O problema que estou encontrando somente com fontes 200-350W, e como vou colocar uma GTX 970 4GB DDR5 vou precisar de uma fonte 550-600W de potencia.

Se eu comprar uma fonte de 600W a parte para instalar, qualquer uma posso instalar ou tem algumas exigencias ? Seria so trocar uma pela outra ? 

 

Obrigado

Se for uma fonte de 500W-600W de qualidade ela segura na boa. Se comprar uma de baixa qualidade ela pode comprometer o sistema inteiro. Qual é a placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeco a todos, ta sendo de grande ajuda essas dicas nas minhas cotações,  achei um i7 4790 e um i7 4790K mas é 800 conto a mais. Vale a pena o K so por isso? lembrando que a maquina do K ta vindo com fonte 650W mas nao fala a marca da fonte. Fiquei na duvida porque ta cheio de fonte vagabunda por ai, e a brincadeira ja ta saindo cara, ainda mais que vou investir numa gtx 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudiwave84 porque exatamente esses modelos H97 ? o que essas placas permitem em especial ? 

 

Outra coisa que observo a galera reclamando tambem, sao de desktop que nao vem com USB 3.0 e HDMI, isso ja estou atento. 

 

abraço 


Amigos outra duvida, no caso do i7 4790K com over para 4.8GHz que potencia de fonte e cooler vocês indicariam ? no caso com a gtx 970 junto. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tyhan411 pegue um i5 4440, um i7 não vai te trazer aumento de desempenho algum com a GTX 970. A indicação da placa mãe com chipset H97 feita pelo @ se deve ao fato deste mesmo chipset ser apropriado para jogos, enquanto o H81 e B85 não são destinados a esta finalidade.

 

Em que loja você está fazendo estes orçamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei vendo que as placas Z97 sao melhores para OC.  To cotando na PICHAU INFORMATICA.  

 

Alguem saberia me dizer se essa fonte http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-750w-rm750-modular-certificado-80plus-gold-pfc-ativo-cp-9020055-ww-box  serve na placa de video  Gigabyte GTX 970 G1 Gaming ?? Andei vendo que essa placa necessita de um PCI-E de 6 pinos e outro PCI-E de 8 pinos. 

 

Se nao for compativel essa fonte, qual seria ? igual ou acima de 750w. 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei vendo que as placas Z97 sao melhores para OC. To cotando na PICHAU INFORMATICA.

Alguem saberia me dizer se essa fonte http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-750w-rm750-modular-certificado-80plus-gold-pfc-ativo-cp-9020055-ww-box serve na placa de video Gigabyte GTX 970 G1 Gaming ?? Andei vendo que essa placa necessita de um PCI-E de 6 pinos e outro PCI-E de 8 pinos.

Se nao for compativel essa fonte, qual seria ? igual ou acima de 750w.

Obrigado

Amigo, essa fonte de 750W é um tremendo exagero. A não ser que faça SLI, o que não é uma boa opção.

Como dito anteriormente, a Corsair Cx500 lhe entende muito bem.

Ela possui os cabos de energia necessários para essa GTX 970:

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi que ela da conta do recado com a gtx 970, a duvida é, e fazendo OC ? Meu receio é esse. Ela da conta tambem? nao é bom por uma sobra ?


Claudiwave84  To querendo colocar a GTX 970 G1 GAMING que necessita dos conectores PCI-E 6 PINOS e PCI-E 8 PINOS. Como eu nao curto usar adaptadores em nenhum sentido, qual fonte teria esses conectores ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi que ela da conta do recado com a gtx 970, a duvida é, e fazendo OC ? Meu receio é esse. Ela da conta tambem? nao é bom por uma sobra ?

Claudiwave84  To querendo colocar a GTX 970 G1 GAMING que necessita dos conectores PCI-E 6 PINOS e PCI-E 8 PINOS. Como eu nao curto usar adaptadores em nenhum sentido, qual fonte teria esses conectores ? 

 

A Cx500 possui potência e os requisitos para a configuração desejada.

 

Mas se ainda tem dúvidas, temos essa Evga 600w que tem uma boa relação custo-benefício. Preço bem próximo da Cx 500:

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/64069/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=Cj0KEQjw4NmvBRCRp_yu2bzal4YBEiQAWfjpJnZKlLh66x52OpMfK4kDIGxEB55yr-yeRRGmkiz9hg8aAgfz8P8HAQ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!