Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

@Papibakigrafo , acho que não. Para mim, facilidade e simplicidade são coisas diferentes. Mas está tornando mais complexo. Entendo que você quer isolar a rede deles. Eu pensaria com calma como distribuir os sinais wifi pela casa. Muito provavelmente eu não deixaria de avaliar uma opção "ao lado" para a parte da conectividade sem fios. O que seria isso? Algo como ZigBee ou como a serial wireless que @aphawk comentou mais acima. Esse negócio de sair colocando tudo wifi não me cheira bem.

Lembrando que a cada vez que um "ponto" é adicionado, o sinal wifi reduz a velocidade. Se voce mora numa casa GRANDE, com uma familia "grande" e cada um com seu celular pessoal e notebook,vizinhos decodificando a senha do sinal e a utilizando sem o seu previo consentimento kkkkkkkkkkkk. Tudo isso contribui para que, num horario de pico, o esp "engasgue" ou nem mesmo funcione.kkkkkkkkkkkkk

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, lucianolcoa disse:

Lembrando que a cada vez que um "ponto" é adicionado, o sinal wifi reduz a velocidade. Se voce mora numa casa GRANDE, com uma familia "grande" e cada um com seu celular pessoal e notebook,vizinhos decodificando a senha do sinal e a utilizando sem o seu previo consentimento kkkkkkkkkkkk. Tudo isso contribui para que, num horario de pico, o esp "engasgue" ou nem mesmo funcione.kkkkkkkkkkkkk

Esse foi o meu ponto.

Acho que depois de alguma hesitação eu ainda partiria para algo diferente de wifi 802.11.

Postado
agora, alexandre.mbm disse:

Esse foi o meu ponto.

Acho que depois de alguma hesitação eu ainda partiria para algo diferente de wifi 802.11.

Tem uma terceira opção, só que o cara teria que ser ninja pra fazer. Seria um bagio do nivel do aphawk ou intrudera, kkkkkkkkkkkkkk. Seria comunicar com um modulo de RF via serial do esp e ele ativar comandos com outro esp ou um arduino  pelo monitor serial.. Ahe desafogaria o "sinal do wifi". Só que como falei, o cara teria que ter um conhecimento hard pra fazer isso. e, se ele mora só ou numa casa de poucas pessoas, compensa mais dividir o wifi mesmo.

Postado

Eu nao me preocupo com o tráfego na rede Wi-Fi.

Eu vejo esses ESP como dispositivos de baixíssimo volume de dados. Na aplicação de 4 reles em cada sala, só vai comunicar um único ESP de cada vez, e ele fica só na espera de receber algum comando tipo LIGAR RELE 1 .....

Para acender lampadas, nao vejo vulnerabilidade, mas nunca usaria para abrir o portão de entrada de uma casa !

Tá cheio de empresa que vende esses controles de portão que podem ser fácilmente clonados... e ainda assim vendem !!!

Acender uma lampada via ESP é centenas de vezes menos perigoso !!!

Paulo

• Curtir 3
Postado
30 minutos atrás, lucianolcoa disse:

voce pode fazer de um modo ainda mais simples, de um ip para cada esp e use o comando get +numero_do_ip_da_sala pra acionar os comandos da sala e get+numero_do_ip_do_quarto para o esp do quarto. Não precisa fazer comunicação serial dos dois esp via serial. O propio celular diferencia quem e quem pelo numero de ip.

Hummm, verdade. Não tinha pensado nisso. Mas tem como setar um IP FIXO no ESP?

É que os meus não chegaram e já estou "projetando" kkkk

29 minutos atrás, rodrigocirilo disse:

Mas isso seria pelo browser do cel, ou por algum app?

Qualquer um dos 2, mas para "comercializar", faria em app para android e iOS. Mexo com Delphi e é fácil fazer uma aplicação em branco com um webbrowser.

@alexandre.mbm ahh sim, entendi.Realmente colocar muitos não seria uma ideia viável!

Gostei muito desse espaço! Muitas pessoas ativas e afim de ajudar! Estão de parabéns!

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Papibakigrafo disse:

Hummm, verdade. Não tinha pensado nisso. Mas tem como setar um IP FIXO no ESP?

É que os meus não chegaram e já estou "projetando" kkkk

Qualquer um dos 2, mas para "comercializar", faria em app para android e iOS. Mexo com Delphi e é fácil fazer uma aplicação em branco com um webbrowser.

@alexandre.mbm ahh sim, entendi.Realmente colocar muitos não seria uma ideia viável!

Gostei muito desse espaço! Muitas pessoas ativas e afim de ajudar! Estão de parabéns!

Sim, tem como setar tanto pela ide do arduino como pelo esp8266basic, voce escolhe se quer "peixe ou frango".

Na verdade pela IDE do arduino a ide te da um ip, ela nem pergunta qual ip voce quer. hheuaheuaheuahuea

• Curtir 2
Postado

@Papibakigrafo

O que você já tem em mãos: nedemcu? O que está precisando para começar? Vai postando as dúvidas aí que a gente vai se ajudando.

Creio que a sua experiência com Delphi pode te ajudar bastante com a IDE do Arduíno, tem até uns testes que eu tenho feito e postado que dá pra você ir "brincando" enquanto vai conhecendo.

• Curtir 2
Postado

@Papibakigrafo

Tem um programa que eu postei aqui no grupo que é para 2 relés, ele usa a IDE do Arduíno, seria só pegar ele e implementar quantos outros relés forem necessários, tem senha de acesso e comunicação com um RTC que pode ser usado para criar rotinas de disparo automático em horários pre-definidos, entre outras coisas. O RTC que está no programa (PFC8583), já foi substituído por um outro mais preciso. É um programinha bem simples, mas dá pra começar. É só gravar e começar a rodar e se quiser fazer um App no Delphi ficaria melhor ainda.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, lucianolcoa disse:

Só eu que gosto de dar dinheiro pros brasucas mesmo, quase tudo compro no mercado livre KKKKKKKKKKKKKKK

Quando to com pressa também parto pro ML... quando dá pra esperar compro nas gringa..

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, lucianolcoa disse:

Só eu que gosto de dar dinheiro pros brasucas mesmo, quase tudo compro no mercado livre KKKKKKKKKKKKKKK

Eu também!!! kkkkkkkk

Até quero ver com o @aphawk , porque ele tem muita experiência em importação, qual seria uma quantidade do mesmo item ou qual o valor máximo eu poderia importar sem ser visitado pela RFB, saberia me dizer?

Postado
agora, ViniciusKruz disse:

Eu também!!! kkkkkkkk

Até quero ver com o @aphawk , porque ele tem muita experiência em importação, qual seria uma quantidade do mesmo item ou qual o valor máximo eu poderia importar sem ser visitado pela RFB, saberia me dizer?

receita federal e sempre um sorteio. Antigamente tinha essa de valor minimo não poderia exceder 50 ou 70 dolares, agora se desconfiarem eles taxam. A dica e comprar de modo que o pacote seja pequeno, assim fica mais fácil de passar desapercebido. Agora como eu falei e tudo "sorte" e probabilidade. Meu rasp comprei no começo do ano, paguei 120 temers da china e não foi tachado, o mesmo rasp aqui custa 300 pila.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, lucianolcoa disse:

receita federal e sempre um sorteio. Antigamente tinha essa de valor minimo não poderia exceder 50 ou 70 dolares, agora se desconfiarem eles taxam. A dica e comprar de modo que o pacote seja pequeno, assim fica mais fácil de passar desapercebido. Agora como eu falei e tudo "sorte" e probabilidade. Meu rasp comprei no começo do ano, paguei 120 temers da china e não foi tachado, o mesmo rasp aqui custa 300 pila.

temers kkkkkkkkkk

Postado

@ViniciusKruz ,

KKK gostei da pergunta.... eu acho que o problema é a quantidade de ítens, e não o valor !

Comprar 5 ítens de US$ 1.000 cada um, fazendo importação simplificada e recolhendo todos os impostos ( 60% + 18% ) é uma coisa bem diferente de comprar 100 peças a US$ 50 cada !!!!

Se fica claro que a intenção é comercializar, pode apostar que vai ter encheção de saco porque para comercializar não pode ser pessoa física, tem de ser Jurídica, entendeu ?

Eu uma vez importei 100 displays LCDs, paguei tudo e não me encheram o saco. Nem perguntaram nada...

Outra vez importei 200 barras de Led, baratinhas, e foi um inferno, tive de explicar que estava fazendo um protótipo que iria ser iluminado por essas barras de Led, levei até o meu CREA para justificar que fazia projetos por encomenda, e liberaram depois de um mês....

É um saco kkkkk !

Paulo

adicionado 2 minutos depois

@ViniciusKruz ,

Sim, isso procede, pois você pode enviar como presente, ainda mais sendo irmão, e escapa de pagar imposto.

Mas se todo mes chegar presente no mesmo endereço, vai dar suspeita de rolo ....

Paulo

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Intrudera6 disse:

@lucianolcoa O aphawk tem mesmo um enorme conhecimento, mas eu,  quem dera,  não tenho nem 5 % do conhecimento dele.

Ué, não é conhecimento, é experiência.... 56 anos de vida no Brasil te ensina mais que 2 séculos nos USA kkkkk

Fora as pauladas que a vida dá na gente..... as coisas que aconteceram comigo na época da SEI em Brasília... e por aí vai .... a gente fica esperto viu kkkkk

Paulo

• Curtir 1
Postado

@Papibakigrafo O mal do ML é o custo do frete, já teve coisas que comprei que o frete custou mais caro  que o produto, e os Correios demoram um eternidade para entregar, e aí vem o chinês e vende algo por 0,75 usd com frete e tudo. Fica difícil desse jeito. Para quem mora no Nordeste o frete dos Correios inviabiliza muita coisa do ML.

Postado
14 minutos atrás, ViniciusKruz disse:

@lucianolcoa @aphawk

Tem um amigo que mandava muita coisa dos EUA para o irmão dele aqui no Brasil, ele sempre falava que pra não gerar desconfiança, que cada vez mandava para um endereço diferente, isso procede?

Ahe eu nao sei. Pra ser sincero, so comprei da china uma vez, que foi o rasp. Mas na epoca que eu nao galgava voar tão alto, enquanto ainda me entretia com eletronica analogica. Via o povo do site do tonieletronica falar das indas e vindas da receita federal aqui, inclusive dando dicas para fugir deles. Nessa época minha mente ainda era muito "fechada" e eu ficava discutindo com os negos qual amplificador A era melhor que o B e por que kkkkkkkkkkkkk. hoje se visse meus posts antigos daria risada de como eu era arcaico e iniciante....

Ainda hoje tem gente com a mente exclusivamente voltada pra eletronica analogica. Se vissem o universo da programação *-*

adicionado 1 minuto depois
agora, Intrudera6 disse:

@Papibakigrafo O mal do ML é o custo do frete, já teve coisas que comprei que o frete custou mais caro  que o produto, e os Correios demoram um eternidade para entregar, e aí vem o chinês e vende algo por 0,75 usd com frete e tudo. Fica difícil desse jeito. Para que mora no Nordeste o frete dos Correios inviabiliza muita coisa do ML.

Realmente o frete em sp fica baratinho, chego a balançar o coco quando vejo frete de minas gerais e do nordeste nem pensar. Cheguei a dispensar um ci ba1404 por que o comprador era do nordeste e o frete iria ficar os zoio da cara mais o nariz e a boca X_X. E oia que ate hoje queria este ci.

• Curtir 1
Postado

@lucianolcoa compro muita miudeza no eBay, mas as vezes demora uns 5 meses. Tem certas coisas que é difícil encontrar no Brasil, eu andei encomendando uns capacitores para chaveamento para reparar uma fonte, as vezes eu tenho prazer em fazer estes pequenos reparos, mesmo que tenha que esperar meses para isso.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!