Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@ViniciusKruz

Eu acabei desistindo do Visual Studio, apesar da interface ser bem trabalhada ele é muito pesado e não está bem resolvido frente as bibliotecas. Removi ele e tudo que ele instalou, e o Foxit PhantomPDF continuou sem funcionar. Tentei remover os .NET, descobri que consigo remover sem problemas, mas nas hora de reinstalar ele não mais permitiu que eu reinstalasse, recebo uma mensagem que o .NET já está instalado e o instalador não mais permite a instalação, me compliquei todo agora. Mas antes de toda esta complicação eu tentei fazer a restauração, várias vezes, e em todas ela não foi feita, desativei o anti-vírus, e nada. Detonei o meu Windows 8.1 e em algum momento isto vai me dar mais dor de cabeça, só espero ter como restaurar a ordem sem precisar reinstalar tudo (nestas horas o Linux é bem mais tolerante, se é possível entrar no console como su tudo pode ser restaurado a normalidade).

O fabricante do Foxit me respondeu mas ele me sugere que eu baixe e reinstale o soft para o caso de nada que ele sugeriu funcionasse (entre outras coisas que executasse como admin, o que já foi uma das primeiras coisas que eu tentei). Antes da porcaria do Visual Studio eu tinha o Foxit funcionando sem restrição de tempo, numa versão sem todas as funcionalidades, não sei como a Asus instalou ou com que licença (e agora não vai mais ser possível ver), mas se eu baixar e instalar vou ficar com ele funcionando por apenas 30 dias. Talvez eu tente com a Asus (só espero que eles não me sugiram instalar o padrão deles). Eu até que gostava do programa, acho ele bem melhor que o Acrobat Reader.

Acho a interface do IDE Arduino muito crua, às vezes eu até prefiro editar um programa no Notepad2-modPortable, que acho muito mais amigável. Acho que vou experimentar o Eclipse, os fóruns falam muito bem da ferramenta, dizem que a interface dela é muito boa e bem resolvida, fiquei curioso.

Postado
26 minutos atrás, Intrudera6 disse:

recebo uma mensagem que o .NET já está instalado e o instalador não mais permite a instalação

Tenta instalar o .net 4.5, ele é o mais recente para WIN8. 

27 minutos atrás, Intrudera6 disse:

Acho que vou experimentar o Eclipse

A IDE do Eclipse é muito bom, de repente seria uma boa opção mesmo.

• Curtir 1
Postado

Só se estiver fora de ordem, pois a numeração vai até 4.6.1, e a 4.6.2 está saindo do forno, mas eu tentei também instalar o 4.5 . Quem sabe se com um pouco paciência eu consiga restaurar a normalidade, mas parece que vai ser trabalhoso.

• Curtir 1
Postado

@Intrudera6

Baixa a última versão do .net mesmo, se não estiver conseguindo instalar, tenta reiniciar o PC em modo seguro, não sei se o Win8 permite fazer instalações em modo seguro, mas tenta aí.

@aphawk

Pelos testes com a lâmpada aí deu pra perceber que está bem estável, tem um teste que se passar por ele também, você pode dormir tranquilo: interferência de fogão ao ligar a chama. A alta tensão gerada pra acender interfere e trava quase tudo.  

O ESPBasic tá ficando bacaninha mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Intrudera6 , deve ser coisa com DLL substituída. Sabendo qual, talvez se possa usar o Modo de Segurança. Haverá linha de comando para restaurá-la.

Você poderia por gentileza compartilha um link que fale do Eclipse para Arduino? O porém do Eclipse, para quem não tem hardware sobrando, é que o troço é muito pesado, ocupando muita RAM.

Talvez a versão mais recente não tenha sido devidamente validada no seu sistema operacional.

@ViniciusKruz , como é uma passo-a-passo simplificado do seu teste com o fogão?

Postado

@alexandre.mbm

Eu nunca experimentei o Eclipse, dizem que ele é mais complexo para configurar mas que o resultado é melhor. Existem muitos comentários no fórum do ESP8266, e também falam bastante nos fóruns de Arduino. Eu até baixei uma cópia, mas não passei disso, na época eu era totalmente nulo em C e era melhor começar por algo mais simples como a IDE do Arduino.

https://www.eclipse.org/forums/index.php/t/1074749/

http://www.esp8266.com/viewtopic.php?t=820

https://github.com/esp8266/Arduino/blob/master/doc/eclipse/eclipse.md

http://www.penninkhof.com/2015/06/esp8266-programming-from-eclipse/

• Curtir 1
Postado

@ViniciusKruz ,

Po.... tem certeza que o fogão é o teste definitivo ? Porque vai ser duro de eu explicar pra quem me ver levar o circuitinho e colocar ele em um prato em cima do fogão, e ficar ligando a chama pra ver se trava.... vão me chamar de louco ou pior kkkkkkk !

Vou levar esse que já pus os capacites adicionais, de noite eu informo o resultado.... espero que não seja um Nodemcu chamuscado !!!!

A respeito do ambiente de programação que vocês estão implementando :

Não pode ser algo tão difícil assim ..... tem de ter alguma coisa errada em algum lugar !

Eu consegui baixar tudo e compilei o próprio ESP8266Basic, sem nenhum conhecimento, só lí as instruções e o troço compilou ( tudo bem que foi na terceira tentativa, tinha de ficar casando a versão da IDE do Arduíno com a versão do módulo do ESP8266 , senão dava erro na compilação... ) , detalhe : a IDE do Arduíno que deu certo foi a de final 65 .

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

@ViniciusKruz , como é uma passo-a-passo simplificado do seu teste com o fogão?

Pega o ESP8266, põe alguma coisa pra roda nele, e coloca ele bem ao lado do acendedor da chama do fogão. Eu vou usaram prato cerâmico kkkkk

Aí acende o fogo umas 10 vezes, e veja se o ESP8266 ainda está ok, funcionando como devia e respondendo a comandos.

Se estiver, deu certo .... mas  eu estou duvidando que vai funcionar sem estar em uma caixinha metálica....

Paulo

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@aphawk , é pensei que o teste era usando a rede elétrica. Fogão e ESP ligados no mesmo circuito, e só. Soa-me estranho ser um teste de proximidade.

adicionado 13 minutos depois
1 hora atrás, Intrudera6 disse:

Os links acima são muito bons. Pelo menos à primeira vista. Obrigado! :tw_grin:

Em alguns momentos dentro de um intervalo de anos, experimentei Eclipse para Java, PHP ou Python. É uma IDE fantástica, principalmente quando a gente confronta qualidade e gratuidade. A única "coisinha" que ela tem, além de uma certa complexidade inerente a projetos muito adaptativos e extensíveis, é requerer hardware demais. Memória, ou até processador também.

É Java... :tw_cry:

• Curtir 1
Postado

@alexandre.mbm ,

Um bom teste pela rede elétrica é ligar uma furadeira na mesma tomada em que você liga a fonte do ESP8266.... é uma aposta quase certa de travar, porque esses módulos não são feitos para ambientes industriais.

A centelha do fogão gera uma enorme quantidade de interferência, e quanto mais perto, pior fica....

Paulo

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, aphawk disse:

Po.... tem certeza que o fogão é o teste definitivo ? Porque vai ser duro de eu explicar pra quem me ver levar o circuitinho e colocar ele em um prato em cima do fogão, e ficar ligando a chama pra ver se trava.... vão me chamar de louco ou pior kkkkkkk !

Kkkkkkkk, não precisa colocar tão pertinho da chama não pô, senão pega fogo mesmo!! Kkkkkkk.

2 horas atrás, alexandre.mbm disse:

como é uma passo-a-passo simplificado do seu teste com o fogão?

Basta ligar a fonte do ESP8266 em uma tomada o mais próximo possível da tomada do fogão. Ao acionar o acendedor da chama, se o ESP não travar, aí ta aprovado!!

Vocês já viram os testes dos fabricantes de automóveis com relação a interferências? Eles colocam o carro em uma sala com interferências pesadíssimas com o carro funcionando, se a central não travar, ta aprovado.

No nosso caso, basta fazer os testes com as coisa mais comuns do dia-a-dia que são motores elétricos, lâmpadas fluorescentes e fogões(mas sem encostar na chama, pode ser uns metros de distância) 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Alguém poderia fazer comentários do porquê de não se comprar o Sonoff diretamente de itead.cc. Eu vejo que o site não tem o BRL entre as opções de moeda. Talvez o método de envio também não seja atrativo.

Postado

@alexandre.mbm ,

Para comprar duas peças e enviar ao Brasil, eles cobram um adicional de US$ 6,61 , e vai ser registrado, ou seja, ainda vai ter de ser esfolado ilegalmente pela RFB ( Constituição : É isento de imposto qualquer compra de pessoa física abaixo de US$ 50 )  , que vai te cobrar R$ 12,00 do aviso do Correio mais R$ 33,27 de impostos....

Melhor comprar no Ebay, frete grátis, e escolhendo bem tem uma enorme chance de passar sem ser tarifado....

Paulo

Postado

@aphawk

Eu tenho uma lanterna chinesa que dá umas descargas elétricas com 1 cm de comprimento (descargas elétricas muito poderosas) e uma vez eu acionei perto (1 metro de distância eu acho) de um computador desktop e ele travou na hora (nunca mais eu tive coragem de repetir a experiencia). Se o ESP8266 resistir a isso a curta distância ele quase está preparado para um PEM nuclear, nada vai conseguir travar ele.

• Curtir 2
Postado

@alexandre.mbm ,

Fiz poucas compras pelo Aliexpress. Para mim, o Ebay é muito mais seguro, nunca perdi 1 real lá, já houveram umas 6 compras que nunca chegaram, eu reclamei com o fornecedor, e me mandaram de novo sem nenhum custo.

Por que que eu vou sair dele ?

@Intrudera6 ,

Acho que é querer muito de uma plaquinha tão barata.... o ESP-01 com certeza é o que tem menos qualidade, menos filtragem, menos memória, enfim .... Já um Nodemcu é muito bem feito, com boa qualidade, boa filtragem, deve suportar bem mais interferências.

Paulo

Postado

Olá amigos! Bom dia, estou trabalhando com um projeto com esp8266-01 basic, já fiz a adaptação com pl2303 para conexão usb para att do firmware, estou querendo fazer um simples alarme para minha residência, andei pesquisando por esse post e não achei algo parecido, pretendo liga-lo ao meu alarme residencial, e atráves de IoT (pelo que vi web server seria apenas pelo menos ip/dominio) acessa-lo remotamente por outro pc e ver se está desativado ou ativado o disparo/ (pretendo usar IDE do arduino), gostaria de saber se alguém conhece um programa parecido que já tenha essa função ou algum que eu possa adaptar, a parte de programação realmente não é meu forte; desde já agradeço =)

Postado

@gabriel de freitass

Independentemente de saber programar ou não, tudo vai depender do seu empenho, acredito que você não irá encontrar uma solução pronta e mesmo que encontre, sempre precisa fazer uma adaptação ou outra. A primeira coisa que você precisa é saber qual IDE e linguagem irá usar, você disse que pretende usar a IDE do Arduíno, é uma boa opção porque tem muita ajuda pra todo lado, mas mesmo assim, seu entusiasmo é que vai valer no final. O que você quer, é relativamente simples, se quiser somente saber se está ligado/desligado, ou se está disparado, você não precisa ter acesso a ele, mas pode colocar ele para acessar um IOT (site fora da sua residência) e atualizar esta informação lá, daí toda vez que você quiser saber o status do alarme, basta acessar este site(IOT) que terá a informação atualizada. Agora, se além de ver as informações, você quiser também controlar o alarme, aí a história muda bastante porque terá que montar um Web Server e dar permissão na sua rede para ele ser acessado de fora e nesse caso precisa pensar na questão da segurança para que não fique tudo aberto e outras pessoas possam entrar sem autorização... enfim, decida o que quer fazer e vai postando suas dúvidas que na medida do possível tem muita gente boa disposta a ajudar por aqui.

Postado

@ViniciusKruz

bom dia vini! realmente, é só para saber se está armado ou desarmado, não tenho necessidade de controlá-lo... (isso precisaria ser um site fora da minha residência), pois o foco de meu trabalho realmente não é esse. Eu achei uma programação aqui mais realmente está muito confusa pra mim. Pois ele usa o esp acompanhado do arduino, e eu quero utilizar apenas o ESP8266, ligado direto no local do alarme. Já fiz a instalação dele junto ao alarme e só esta parte que nao consigo ir adiante =/ se tiver alguma dica de programa ou algo parecido, fico grato!

Postado

@gabriel de freitass ,

Isso me parece ser bem simples de se fazer.

Me diz um coisa : sobre o seu alarme, você quer apenas saber se eles está disparado ou não ?

Se for só isso, basta conectar uma saída de contato seco do seu alarma para uma entrada do ESP8266.

E a partir daí, você pode enviar essa informação para um site, tipo o ThingSpeak, e pode monitorar a partir de seu celular se quiser.

Também é possível enviar um email para você, te avisando do ocorrido.

Se for só isso, posso fazer esse programinha no Esp8266Basic, sem nenhuma dificuldade...

Paulo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!