Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer FX 9590 10 Mil


Posts recomendados

  • Coordenador

esse i5 tá 1000 reais, e um fx 8320 colocando a 4.7 deve bater esse i5 fácil, sem falar que ele é o mais básico da quarta geração e não suporta overlock, o que adiantaria eu pegar uma placa mãe top da intel pra colocar um i5 4440?

Você não precisa comprar uma placa-mãe topo de linha da Intel. Pode gastar bem menos. E duvido muito que um overclock nesses FX-8xxx consiga superar a perda de desempenho em jogos perto desse Core i5 "mais básico". Como você pode observar no vídeo, até mesmo o FX-9590, com seu clock absurdamente alto, obteve desempenho inferior ao do "simples" Core i5 4440.

 

@Edit

E esse Core i5 custa R$ 920, e não R$ 1000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

então tem algo errado, porque pra mim está aparecendo que ele custa: R$ 1.082,24

Achei que não precisaria dizer que, obviamente, os preços devem ser comparados com o valor à vista. Além disso, você não havia dito que era à prazo.

 

Então, novamente, esse é um processador de R$ 920 e compensa muito para quem quer rodar jogos. Se você faz tanta questão do overclock, pode escolher um Core i5-4690K e uma Z97. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/54974/processador-intel-core-i5-4690k-cache-6mb-3-5ghz-max-turbo-3-9ghz-c-intel-hd-graphics-lga-1150-bx80646i54690k/?tag=4690k

 

É mais caro e se é só para rodar jogos não compensa muito... Mas faz o tal overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente não vejo o I5 K com bom custo benefício.

 

Na minha opinião pessoal, acho mais vantajoso economizar essa grana seja com um I5 non-k ou um FX e investir em uma placa de vídeo melhor.

 

Sei de um colega que tem o FX-8350 e I5 4670K.

 

Segue suas comparações do I5 4670K @4.4 + 280X e o FX-8350 @4.5 + R290


post-650375-0-65839000-1446472728.png

post-650375-0-58256200-1446472732.png

post-650375-0-82791500-1446472734.png

post-650375-0-57465900-1446472737.png

post-650375-0-72197300-1446472764.png


 

Comparações do I5 4440 (4670K @3.3) + 290 vs FX-8350 @4.5 + 290


post-650375-0-85610700-1446472740.png

post-650375-0-02063000-1446472743.png

post-650375-0-00055300-1446472745.png


 

Eu diria que para aqueles que querem o melhor desempenho possível e com maior disponibilidade no orçamento, até entendo investir em um I5 K com uma placa apropriada para over.

 

No entanto um FX-8350 com uma boa placa é competitivo o suficiente em desempenho.

No uso prático para a maioria dos jogos e aplicações a diferença de desempenho pode ser menos sensível do que os diversos benchmarks mostram.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 1.588,12

 

esse é o valor que esse I5 tá custando, enquanto o FX 8320 tem por menos da metade desse valor na kabum, ou seja, por o I5 custar o dobro do valor, ele teria que ter o dobro do desempenho certo? porém isso não acontece nem de longe, ou seja, o custo beneficio do i5 tá muito ruim, mas será que fica bom um fx 8320 e uma fury x? lembrando que vou fazer um overclock pra uns 4.7 com water cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardofaccao,amigo,voce tem que ter opinião.Se gosta de AMD,gosta de fazer overclock,porque ficar vagueando entre dois pensamentos?

Afinal o desempenho é o mesmo.A não ser na plataforma Skylake e mesmo assim não é tanto.

1- a R9 furyX é a placa de vídeo mais potente,pois o DX12 vai prevalecer,pegue ela.

2- Um FX8370 é muito bom,e vai rodar os seus jogos muito bem.

3-Use sempre memos de 1866mhz C9( Gskill é boa e barata)

4- se quiser pode usar memos de 2000mhz também com o 8370.

5- pode até usar um bom air cooler para over médio/leve,o pessoal te recomenda melhor(não é a minha praia)

6-Vai gastar muito menos

7- se quiser pode até fazer crosfire de placas menores como 2 R9 390(mas prefiro uma FuryX)

8 -Vai naquilo que voce sabe,não se aventure no que não sabe.

9- mas se mesmo assim ainda tiver dúvida,então mude,só não pode reclamar depois que o fórum não te ajudou,valeu?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu estava pensando é que o fx 8370 é proximo do preço do fx 9590 entende? por isso acho que vale mais a pena um fx 8320e e meter overlock até 4.7 que dai ficaria igual um fx 9590, a placa vou na fury x mesmo, memória prefiro as da AMD mesmo, a amd performance 1866mhz tá de boa pra mim já, ou vale tanto a pena assim pegar memorias 2000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

 

R$ 1.588,12
 
esse é o valor que esse I5 tá custando, enquanto o FX 8320 tem por menos da metade desse valor na kabum, ou seja, por o I5 custar o dobro do valor, ele teria que ter o dobro do desempenho certo? porém isso não acontece nem de longe, ou seja, o custo beneficio do i5 tá muito ruim, mas será que fica bom um fx 8320 e uma fury x? lembrando que vou fazer um overclock pra uns 4.7 com water cooler

 

A questão é que você não precisa desse Core i5-4690k. Pode muito bem escolher o Core i5-4440 e uma placa-mãe B85M. Como você viu no vídeo que eu mandei, com placas de vídeo de altíssimo desempenho, mesmo o Core i5 "mais simples" vai ter uma diferença de desempenho em jogos para qualquer processador FX. E não adianta fazer overclock, já que mesmo o FX-9590 apresenta-se como inferior a ele. Mas a escolha é sua. Se você realmente gosta de AMD, vá em frente. Mas apenas saiba que um combo Intel com preço semelhante teria desempenho um pouco melhor em jogos. Não tem como fugir disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

como vou jogar alguns jogos em 4k, estava pesquisando na net e vi que o I7 4790K perde pro FX 9590 que custa metade do preço

O FX-9590 alcançou o Core i7-4790K nesses jogos porque o aumento da resolução diminui a dependência do processador. Mas ele continua sendo um processador inferior. E você já comprou seu monitor/TV 4K? Vai precisar de um.

 

E, sim, o processador FX-9590 é mais barato. Agora vai considerar o preço da placa-mãe especial que ele precisa para funcionar, o preço do cooler potente e da fonte de potência superior que pode ser necessária. Terminou de assistir o vídeo? "Um erro comum é que o cara compara apenas o preço do processador". Pois é. Vai ficar igual ou mais caro que o combo Intel.

 

Além disso, você poderia pegar modelos de Core i7 mais simples e placas-mãe mais simples, o desempenho em jogos seria o mesmo do Core i7-4790K. O preço total do combo sairia menor e você teria um processador melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa mãe fonte e tudo mais que vou comprar está no inicio do topico, e eu não vou comprar um i7 e colocar uma placa mãe vagbunda, preciso de suporte para sli ou crossfire, usb 3, vários satas 3, pci 3, etc...

Uma placa-mãe

Z97 "meia-boca" já tem tudo isso aí e mais um pouco...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Já são 4 páginas de tópico. A questão não é "intel x amd"...a questão é o que o criador do tópico quer.

 

Ele já leu as opiniões contrárias, provavelmente ponderou, e manteve a opinião original.

 

Portanto, embora eu entenda a boa vontade de quem quer mostrar as vantagens do processador intel, a questão já começou encerrada! rs

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa mãe fonte e tudo mais que vou comprar está no inicio do topico, e eu não vou comprar um i7 e colocar uma placa mãe vagbunda, preciso de suporte para sli ou crossfire, usb 3, vários satas 3, pci 3, etc...

 

Creio que esse link aqui possa interessar.
 
É um comparação do FX-8350 com o I7 4930K, ambos em stock e com GTX 780 SLI e GTX 980 SLI.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de AMD-8xxx. Menos dor de cabeça. Qual deles? Aquele que você achar melhor.

Placa mãe com chipset 970 ou superior, veja uma que possua os conectores (usb, áudio, sata, etc) necessários para seu uso no dia a dia.

Watercooler não compre um fuleiro, se já vier selado de fábrica é melhor, sua sugestão do Corsair H110 não é ruim.

8 GB de ram (2 pentes de 4 GB), mais que isso para jogos não tem diferença.

VGA: Fury ou Fury X.

SSD se você quiser desempenho tem os Samsung pro 850, 1 dá e sobra para jogos (somente no caso de uso profissional para edição de imagem e vídeo eu recomendaria 2 SSD em RAID ou não).

Fonte pode calcular aqui http://outervision.com/power-supply-calculator , modelo de fonte para compra? Seasonic é a melhor, outras sugestões na seção "fontes e energia" do fórum.

Gabinete? Um que caiba todos os itens acima e tenha um pouco de espaço para facilitar a organização de cabos + circulação adequada do ar.

 

 

Querer ter itens top eu até entendo. Só acho burrice jogar dinheiro fora usando RAID de 4 SSD e CF de 2 VGA para jogos... vai atrapalhar mais do que ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr,já disse isso,mas tem gente que quer porque quer mudar a cabeça do @eduardofaccao!1

É só pegar o Fx8370,uma mobo 990X e duas memos de 1866mhz C9 e pronto!

Pra levar isso basta uma fonte com o conectores,uma Cx600 dá e sobra!

Falaram de uma fonte maior,de placa mãe mais cara! Tudo mentira!

Mentir para o usuário é desonestidade!

Como ele vai fazer over,talvez uma fonte de 750 já baste! E mesmo assim,vai sobrar!

Como voce disse,um bom water cooler (com o 8370 talvez um bom air cooler resolva o problema),e só.

O gabinete tem que ser grande e um SSD de 240GB vai melhorar o conjunto.

Duvido que chegue a 10 mil!

Agora,recomendar I7 com B85,prum cara que quer um PC de 10 mil,É Sacanagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Creio que esse link aqui possa interessar.
 
É um comparação do FX-8350 com o I7 4930K, ambos em stock e com GTX 780 SLI e GTX 980 SLI.

 

 

nesses testes o FX 8350 está melhor que esse I7 ou é minha impressão? 

A placa mãe eu já mostrei no inicio do tópico qual eu vou comprar, mas eu to numa duvida cruel entre os FX 83XX e os FX 90XX. se a gente desconsiderar o consumo de energia, e desconsiderar o cooler, porque vou comprar WC independente do processador porque depois eu vendo. desconsiderando o cooler e o consumo o FX 9000 ele ainda assim não vale a pena? E qual vale mais a pena os FX com o E no final, ou sem?

 

Edit: Sobre memoria ram, já tem games que 12GB tem ganho sobre 8GB, então acho melhor colocar 16 de uma vez pra não se preocupar por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Correr,já disse isso,mas tem gente que quer porque quer mudar a cabeça do @eduardofaccao!1

É só pegar o Fx8370,uma mobo 990X e duas memos de 1866mhz C9 e pronto!

Pra levar isso basta uma fonte com o conectores,uma Cx600 dá e sobra!

Falaram de uma fonte maior,de placa mãe mais cara! Tudo mentira!

Mentir para o usuário é desonestidade!

Como ele vai fazer over,talvez uma fonte de 750 já baste! E mesmo assim,vai sobrar!

Como voce disse,um bom water cooler (com o 8370 talvez um bom air cooler resolva o problema),e só.

O gabinete tem que ser grande e um SSD de 240GB vai melhorar o conjunto.

Duvido que chegue a 10 mil!

Agora,recomendar I7 com B85,prum cara que quer um PC de 10 mil,É Sacanagem!!

Amigo, não sei se você percebeu, mas estávamos discutindo sobre o FX-9590 ali em cima, e não sobre o FX-8370. Então, explicando:

 

1) Não é toda placa-mãe que suporta um FX-8350/8370 que vai suportar um FX-9590. As placas adequadas a esse processador (e seu TDP incrível de 220W) são placas mais avançadas e que, portanto, geralmente são mais caras. Então, essa afirmação é verdadeira em dois sentidos: no primeiro, quando comparamos com o contexto da Intel. Qualquer placa-mãe meia boca LGA1150 é capaz de suportar um Core i7 de Quarta Geração e, teoricamente (sem entrar no assunto de isso ser ou não condizente), poderia ser usada. Segundo, quando comparamos com o contexto do próprio FX-8370, já que é possível encontrar placas-mãe mais baratas que suportem ele e não o FX-9590;

2) Fonte. O FX-9590 apresenta um consumo consideravelmente mais alto que o de um Core i7 LGA1150 e mesmo que o de um FX-8370. Logo, a compra de um FX-9590 pode sim (provavelmente, mas não necessariamente) acabar implicando na necessidade de compra de uma fonte mais avançada. Na verdade, mesmo se ele escolher o FX-8370 pode, do mesmo jeito, acabar precisando de uma fonte mais potente quando comparando com a configuração Intel, principalmente pelo fato de querer fazer overclock;

3) Cooler. O FX-9590 não vem com um cooler box, como ocorre nas configurações Intel. E ele precisa de um belo sistema de resfriamento. Logo, sim, há também a necessidade de investir em um bom cooler.

 

Logo, mentira nenhuma foi dita aqui. E isso foi apenas para demonstrar, conforme reforçado pelo vídeo da Chipart, que não basta apenas comparar o preço do processador para dizer qual combo vale mais a pena. No mais, se o assunto do processador Intel está continuando até aqui, isso deveu-se, principalmente, aos comentários recorrentes do autor do Tópico sobre o preço e o custo x benefício dos processadores Intel. Por estar em um Fórum, acredito que não há nada mais correto do que debater sobre o assunto. Se a conclusão final indica que o processador Intel seria mais vantajoso, e isso seria capaz de mudar a opção do autor do Tópico, a culpa é da realidade mostrada e não de quem a mostrou.

 

No mais, eu acho válido sim mostrar que uma configuração com custo final menor poderia resultar em uma máquina melhor, como quando usei um Core i7 LGA1150 de Quarta Geração mais simples e uma placa-mãe mais simples como ilustração desse contexto. Considero isso algo ético e não entendi seu comentário quanto a isso. Mas, aqui entra a questão de pontos de vista, e quanto a isso não desejo discutir. 

 

Finalmente, gostaria de pedir um pouco mais de atenção ao entrar nas discussões dessa forma. Antes de insinuar alguma coisa, e principalmente insinuar do jeito, convenhamos, bem grosseiro que você fez (como se o outro quisesse prejudicar o usuário) é melhor verificar se a visão de quem escreveu o outro comentário realmente é a mesma que você acredita ser e se essa insinuação seria adequada ao ambiente do Fórum. Eu, pessoalmente, acredito que não.

 

@eduardofaccao

De qualquer forma, não tem como sua configuração ficar ruim. Compre o que achar melhor. Em nenhum momento fui grosseiro ou forcei você a mudar de opinião, quis apenas que você fizesse uma análise mais completa de todo o contexto dessa comparação. Se você entendeu os dois lados e julgou que o AMD é a melhor opção para você, então isso está perfeitamente correto segundo seu ponto de vista e você ficará satisfeito com o processador. Não continuarei debatendo sobre o assunto, pois provavelmente acabarei fuzilado pelos colegas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesses testes o FX 8350 está melhor que esse I7 ou é minha impressão? 

 

Sim, curiosamente o FX foi melhor com SLI em resolução 4K.

 

Na verdade, errei o link, segue o mesmo teste em resolução 1440p aqui.

 

De qualquer forma, o teste mostra que a inferioridade da AMD não deve ser tratada de forma tão exagerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 e um SSD de 240GB vai melhorar o conjunto.

 

Cuidado com isso.

Um valor maior nem sempre quer dizer produto melhor... Tem que ver a qualidade de construção do produto.

Explico usando os SSD v300 da kingston.

O lote 1, que teve várias unidades distribuídas para "sites de review" (CdH, Tom hardware, hardware cannuck, etc) e vendido para os primeiros usuários realmente eram excelente e isso deu uma bela fama para os SSD v300 da kingston.

E aí veio a sacanagem (ou seria filha da p*****e ?).... após pegar essa fama, a kingston soltou o lote 2, 3, 4.... com componentes piorados. Mesmo produto, mas com componentes piorados. O que acontece? Perde desempenho.

 

Então recomendar um valor global (SSD de 240GB) como você fez é meio arriscado, é mais seguro recomendar um modelo específico (Samsung EVO/PRO 850 por exemplo) para evitar dores de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!