Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4440 ou I3 4170


juuhzito
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

fala galera, comprei os componentes da minha máquina nova, porém esperei p pegar o processador pelo fato de que estou em dúvida entre pegar um i5 4440 e um i3 4170, então achei melhor pesquisar muuuito, pois processador quero demorar para trocar, sei que o i5 é melhor que o i3, pelo que li e pelos videos tb porém gostaria de saber o quanto ele é melhor que o mesmo, se é tão gritante assim, pois a diferença de preço de ambos é bem altinha, como sou leigo no assunto ainda, gostaria de alguma dica, estou querendo para poder jogar tranquilo com uma gtx 750 ti 2gb no high alguns games  (GTA V, FIFA, BF4, CS GO, esses jogos mais atuais) até poder fazer o upgrade da gpu .. vale mais o i5 ou o i3? OBS: Muitos amigos aqui do forum me ajudaram nas outras perguntas sobre gpu e fonte, segui as dicas e até mesmo o pessoal da loja que comprei elogiaram as escolhas, me ajudem mais nessa ai hehehe, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, comprei os componentes da minha máquina nova, porém esperei p pegar o processador pelo fato de que estou em dúvida entre pegar um i5 4440 e um i3 4170, então achei melhor pesquisar muuuito, pois processador quero demorar para trocar, sei que o i5 é melhor que o i3, pelo que li e pelos videos tb porém gostaria de saber o quanto ele é melhor que o mesmo, se é tão gritante assim, pois a diferença de preço de ambos é bem altinha, como sou leigo no assunto ainda, gostaria de alguma dica, estou querendo para poder jogar tranquilo com uma gtx 750 ti 2gb no high alguns games  (GTA V, FIFA, BF4, CS GO, esses jogos mais atuais) até poder fazer o upgrade da gpu .. vale mais o i5 ou o i3? OBS: Muitos amigos aqui do forum me ajudaram nas outras perguntas sobre gpu e fonte, segui as dicas e até mesmo o pessoal da loja que comprei elogiaram as escolhas, me ajudem mais nessa ai hehehe, obrigado!

 O fórum é ótimo, sempre tem pessoas dispostas ajudar!. Dê uma olhada nesse comparativo: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4440-vs-Intel-Core-i3-4170 . No fórum tem uma matéria sobre processadores, que diz se é necessário ter um processador "tope de linha" para jogos. Os jogos atuais usam no max 4 núlcleos ( não sei se mudou, li na matéria). Então um quad core já satisfaz os gamers. Mais vai de cada um.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @juuhzito

 

No início deste ano, eu estava no mesmo dilema, entre o i3 4160 e o i5 4460. Pesquisei bastante e vi que o i3 é praticamente similar ao i5 quando se referencia à jogos. Todos os testes que vi, rodando com as mesmas configurações, mudando apenas o i3 para o i5, a diferença de fps eram sempre em torno de 3 à 5 fps nos jogos. Tem um pessoal que faz estes testes e fazem a relação R$xfps e no final eu decidi ir de i3.

A minha experiência com o i3 tem sido MUITO satisfatória. Coloquei uma R9 280x tem 3 semanas e só tem me dado alegria nos jogos. Para você ter uma ideia, estou jogando Dying Light e Watch Dogs com as configurações tudo no Ultra e fica lisinho e dentro de temperaturas aceitáveis.

 

Bom, esta foi a minha experiência, e tem me atendido super bem. Pelo que vejo, a sua necessidade está sendo similar a que eu tinha quando comecei a pesquisar.

 

Uma opinião pessoal: se você é muito rico e tem dinheiro para gastar, compra o i5 porque tem um desempenho um pouco melhor nos games, agora caso esteja controlando orçamento e batalhando para montar o seu pc, pode ir de i3 sem medo, que o custo/benefício é melhor e não vai te deixar na mão, pois 4º geração da Intel está excelente e este i3 segura sem gargalo qualquer placa de vídeo da atualidade! 

 

Espero ter ajudado!

 

[ ] ' s

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @juuhzito

 

No início deste ano, eu estava no mesmo dilema, entre o i3 4160 e o i5 4460. Pesquisei bastante e vi que o i3 é praticamente similar ao i5 quando se referencia à jogos. Todos os testes que vi, rodando com as mesmas configurações, mudando apenas o i3 para o i5, a diferença de fps eram sempre em torno de 3 à 5 fps nos jogos. Tem um pessoal que faz estes testes e fazem a relação R$xfps e no final eu decidi ir de i3.

A minha experiência com o i3 tem sido MUITO satisfatória. Coloquei uma R9 280x tem 3 semanas e só tem me dado alegria nos jogos. Para você ter uma ideia, estou jogando Dying Light e Watch Dogs com as configurações tudo no Ultra e fica lisinho e dentro de temperaturas aceitáveis.

 

Bom, esta foi a minha experiência, e tem me atendido super bem. Pelo que vejo, a sua necessidade está sendo similar a que eu tinha quando comecei a pesquisar.

 

Uma opinião pessoal: se você é muito rico e tem dinheiro para gastar, compra o i5 porque tem um desempenho um pouco melhor nos games, agora caso esteja controlando orçamento e batalhando para montar o seu pc, pode ir de i3 sem medo, que o custo/benefício é melhor e não vai te deixar na mão, pois 4º geração da Intel está excelente e este i3 segura sem gargalo qualquer placa de vídeo da atualidade! 

 

Espero ter ajudado!

 

[ ] ' s

na vdd você fala por experiencia própria n é @Widelux heheh esse i3 é excelente

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@juuhzito

 

Um Core i5 seria um investimento maior hoje, mas, seria um investimento a longo prazo.. Segue link com uma comparação, entre as CPUs Haswell da Intel..

 

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-haswell-refresh_4.html#sect0

 

Um Core i3 4170, ficaria entre o Core i3 4150 e o 4340.. Foi usada uma GTX 780Ti.. A performance, na maioria dos casos, será muito semelhante..

 

 

Aí, tem os jogos de "mundo aberto", como GTA V e The Witcher 3, que exigem bastante de CPU.. Nesse caso, o conjunto CPU + GPU, farão diferença.. No caso do GTA V, em configurações "Médias":

 

http://us.hardware.info/reviews/6142/5/gta-v-performance-review-take-3-how-well-does-the-game-perform-with-an-amd-cpu-fx-vs-i3-vs-i5-vs-i7---1920x1080-medium

 

Com uma GTX 750Ti, tanto faz um Core i3 ou Core i5.. A diferença é pequena.. Com uma placa mais forte, como a GTX 960 ou R9 280X, a diferença sobre pra 20 FPS..

 

 

20 FPS, dependendo, pode ser a diferença entre uma experiência boa num certo jogo, pra uma frustrante..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma GTX 750Ti, tanto faz um Core i3 ou Core i5.. A diferença é pequena.. Com uma placa mais forte, como a GTX 960 ou R9 280X, a diferença sobre pra 20 FPS..

 

Confesso que isto foi uma surpresa para mim. E confesso também que fiquei até meio intrigado com esta informação.

 

Na hora que pesquisei, antes de comprar, esta informação não chegou para mim. As informações que chegaram a mim, eram:

"pode comprar tranquilamente, que não tem gargalo, vai segurar de boa"

"i3 4160 segura qualquer placa de vídeo da atualidade"

e coisas do tipo... e isso até nos testes que eu via (estranho, não?)

 

... e até então, esta é a informação que eu sempre passo também para os colegas aqui do fórum quando tem esta dúvida.

 

Estou com a R9 280x tem apenas 3 semanas, e até então parece que está tudo ok, Sqn! Vendo este comparativo agora, sem dúvida os games que estou batendo 40-50fps no Ultra (Dying Light e Watch Dogs - os únicos que testei até agora), ficariam bem maiores se tivesse um i5 4460 (que era o que estava pesquisando na época juntamente com o i3 4160).

 

Mas enfim, agora já foi.  :(

 

@juuhzito

 

Falei sobre o i3, sem dúvida é bom, mas se dá para ter um desempenho maior considerável (como foi mostrado agora pelo @RS Faria), se eu pudesse voltar eu iria de i5, sem dúvida. So sad...

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux

 

Em Dying Light, talvez - http://www.techspot.com/review/956-dying-light-benchmarks/page5.html

 

Em Watch Dogs, não - http://www.techspot.com/review/827-watch-dogs-benchmarks/page5.html

 

 

Eu lembro quando Watch Dogs foi lançado.. Foi um desespero por causa das configurações requeridas pelo jogo.. Quando lançaram, nem PCs com Core i7 rodavam o jogo direito.. Devem ter sido lançados patches e atualizações nesse tempo, pra melhorar o desempenho do jogo em PCs.. Note que o teste foi feito na época de lançamento do mesmo.. Deve estar bem melhor hoje..

 

Não te enganaram: esse Core i3 vai segurar muito bem sua R9.. TALVEZ, você sinta algum problema em jogos bem específicos.. Mundo aberto ou alguma tranqueira mal otimizada.. Só olhar o primeiro link que passei no post anterior..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

O i3 4130 no link que você mencionou, no Watch Dogs ficou 76 fps. Tudo bem que foi com uma R9 290x (bem melhor). Mas achei bom!

 

Desde que comecei a jogar o Watch Dogs, só deixei no Ultra e fica sempre média de 37,5 fps (50-25fps). A GPU utiliza sempre entre 80% à 100% e os fans sempre cravam no 50% e nunca passa disso (não sei porque) e a temperatura não passa da média dos 60º.

 

A CPU não me recordo agora a % que fica em uso, mas a temperatura sempre crava média de 55º à 60º, por aí.

 

Tudo isto que falei é com o Watch Dogs.

 

Já com o Dying Light a GPU chegou ontem a 73º e o processador ficou com 66º média. Parece que o Dying Light "judiou" um pouco mais da GPU e da CPU. Teve uma hora que meu PC desligou sozinho do nada. (Achei isso muito estranho, já é a 4º vez que isto acontece quando estou jogando - as outras vezes foi jogando Watch Dogs).

 

Enfim, parece que vai dar para respirar alguns anos com esta configuração, assim espero.

 

Obrigado pelas informações @RS Faria

 

[ ] ' s

 

Edit: e o que é curioso, é que fiz o teste do FurMark na resolução 1900x1080, e a temperatura máxima da R9 280x após 16 minutos de teste foi 76º, e com o Dying Light bateu 73º. Dizem que a temperatura que chega no FurMark sempre é muito maior do que chegará em games.  :huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O fórum é ótimo, sempre tem pessoas dispostas ajudar!. Dê uma olhada nesse comparativo: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4440-vs-Intel-Core-i3-4170 . No fórum tem uma matéria sobre processadores, que diz se é necessário ter um processador "tope de linha" para jogos. Os jogos atuais usam no max 4 núlcleos ( não sei se mudou, li na matéria). Então um quad core já satisfaz os gamers. Mais vai de cada um.

sim, realmente muito bom o forum, está me ajudando bastante hehe.. então, pelo que vi ele até se compara um pouco ao i5 em desempenho ali ou vi coisa? o.o parece ser bem forte esse processador i3 dentre os outros.. obrigado pela ajuda !

Olá @juuhzito

 

No início deste ano, eu estava no mesmo dilema, entre o i3 4160 e o i5 4460. Pesquisei bastante e vi que o i3 é praticamente similar ao i5 quando se referencia à jogos. Todos os testes que vi, rodando com as mesmas configurações, mudando apenas o i3 para o i5, a diferença de fps eram sempre em torno de 3 à 5 fps nos jogos. Tem um pessoal que faz estes testes e fazem a relação R$xfps e no final eu decidi ir de i3.

A minha experiência com o i3 tem sido MUITO satisfatória. Coloquei uma R9 280x tem 3 semanas e só tem me dado alegria nos jogos. Para você ter uma ideia, estou jogando Dying Light e Watch Dogs com as configurações tudo no Ultra e fica lisinho e dentro de temperaturas aceitáveis.

 

Bom, esta foi a minha experiência, e tem me atendido super bem. Pelo que vejo, a sua necessidade está sendo similar a que eu tinha quando comecei a pesquisar.

 

Uma opinião pessoal: se você é muito rico e tem dinheiro para gastar, compra o i5 porque tem um desempenho um pouco melhor nos games, agora caso esteja controlando orçamento e batalhando para montar o seu pc, pode ir de i3 sem medo, que o custo/benefício é melhor e não vai te deixar na mão, pois 4º geração da Intel está excelente e este i3 segura sem gargalo qualquer placa de vídeo da atualidade! 

 

Espero ter ajudado!

 

[ ] ' s

Exatamente isso que acontece comigo rs, minha intenção era o 4170, porém surgiu a ideia de um i5 para ter desempenho melhor e aproveitar o maximo dos gráficos que conseguir, ai estava pensando em se pegar o i3 ir em uma r7 370 ou alguma gtx 9xx, porém se pegar o i5 ja ia descer e pegar uma gtx 750 TI pra guardar um pouquinho pra uma gpu extremamente mais forte hehe, mas no caso obrigado por falar sobre seu i3 que está dando conta super bem ainda mais desses jogos pesados (No caso vou joga-los também rsrs), porque realmente o preço dele perto do i5 é bem mais acessivel e da até pra investir melhor na placa gráfica..

@juuhzito

 

Um Core i5 seria um investimento maior hoje, mas, seria um investimento a longo prazo.. Segue link com uma comparação, entre as CPUs Haswell da Intel..

 

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-haswell-refresh_4.html#sect0

 

Um Core i3 4170, ficaria entre o Core i3 4150 e o 4340.. Foi usada uma GTX 780Ti.. A performance, na maioria dos casos, será muito semelhante..

 

 

Aí, tem os jogos de "mundo aberto", como GTA V e The Witcher 3, que exigem bastante de CPU.. Nesse caso, o conjunto CPU + GPU, farão diferença.. No caso do GTA V, em configurações "Médias":

 

http://us.hardware.info/reviews/6142/5/gta-v-performance-review-take-3-how-well-does-the-game-perform-with-an-amd-cpu-fx-vs-i3-vs-i5-vs-i7---1920x1080-medium

 

Com uma GTX 750Ti, tanto faz um Core i3 ou Core i5.. A diferença é pequena.. Com uma placa mais forte, como a GTX 960 ou R9 280X, a diferença sobre pra 20 FPS..

 

 

20 FPS, dependendo, pode ser a diferença entre uma experiência boa num certo jogo, pra uma frustrante..

Entendo amigo, essa é a ideia, investir no processador pensando lá na frente, dando um bom 'tempo' para trocar novamente, realmente é boa a diferença entre ambos os processadores, esse comparativo ai seu me ajudou a decidir heuhehue muito obrigado amigo! Vou de I5

 

 

 

@juuhzito

 

Falei sobre o i3, sem dúvida é bom, mas se dá para ter um desempenho maior considerável (como foi mostrado agora pelo @RS Faria), se eu pudesse voltar eu iria de i5, sem dúvida. So sad...

 

[ ] ' s

Sim, com as dicas e comparativos do @RS Faria decidi ir de I5 mesmo amigo, por mais que o i3 seja muito bom, acho que vale investir mais um pouco hehe obrigado pela ajuda!! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com as dicas e comparativos do @RS Faria decidi ir de I5 mesmo amigo, por mais que o i3 seja muito bom, acho que vale investir mais um pouco hehe obrigado pela ajuda!! :D

 

Maravilha @juuhzito

 

Vai pegar GTX 9xx? Ou uma R9 série 200?

 

Pergunto isto porque acho que se você economizar no i3 para ir de i5 e trocar uma GTX 9xx ou uma R9 por uma GTX 750Ti, não sei se vai ter o mesmo ganho. Ainda acho que com o i3 e uma dessas duas mais fortes, você acaba tendo uma experiência melhor. Agora se você for de i5 + uma dessas duas mencionadas, ai sim, fica lindo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha @juuhzito

 

Vai pegar GTX 9xx? Ou uma R9 série 200?

 

Pergunto isto porque acho que se você economizar no i3 para ir de i5 e trocar uma GTX 9xx ou uma R9 por uma GTX 750Ti, não sei se vai ter o mesmo ganho. Ainda acho que com o i3 e uma dessas duas mais fortes, você acaba tendo uma experiência melhor. Agora se você for de i5 + uma dessas duas mencionadas, ai sim, fica lindo!

Então, ainda não sei qual irei das duas gpus, sei que vou de i5 e estou em dúvida da 950~960 2gb e r7 370(n sei se é boa kkk) r9 série 200, sempre tive NVIDIA e sou meio iniciante em AMD, porém estou pensando sériamente em reconsiderar vi uns gameplays e as novas placas da AMD estão ótimas também.. qual você indicaria amigo? aproveitando o tópico rsrsrs @Widelux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comecei a pesquisar, ia gastar somente uns trocos e nessa brincadeira de ir pesquisando, vendo custo/benefício, fui parar na comparação entre a GTX 960 e a R9 280x e por final EU me decidi ir de R9 280x. (e acredite, se eu não parasse de pesquisar, eu ia parar na 970 kkkk)

 

Mas existem muitas outras boas opções também. Se você tiver condições, a GTX 970 é bala demais. Caso a 970 limite o orçamento, ficar entre a 960 e a 280x é uma boa. Pesquisa direitinho, vê a opinião da galera também, podem te ajudar muito, sem dúvida.

 

Eu estou apenas 3 semanas com a R9 280x, e estou gostando bastante do desempenho. Um amigo comprou a R7 370 tem uns 3 dias e falou que está gostando também, mas não sei se o valor vale a pena (opinião), porque com um pouco mais, você pega modelos melhores.

 

Vai pesquisando com carinho sobre a GPU que você vai fechar uma configuração bala, sem dúvida!

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comecei a pesquisar, ia gastar somente uns trocos e nessa brincadeira de ir pesquisando, vendo custo/benefício, fui parar na comparação entre a GTX 960 e a R9 280x e por final EU me decidi ir de R9 280x. (e acredite, se eu não parasse de pesquisar, eu ia parar na 970 kkkk)

 

Mas existem muitas outras boas opções também. Se você tiver condições, a GTX 970 é bala demais. Caso a 970 limite o orçamento, ficar entre a 960 e a 280x é uma boa. Pesquisa direitinho, vê a opinião da galera também, podem te ajudar muito, sem dúvida.

 

Eu estou apenas 3 semanas com a R9 280x, e estou gostando bastante do desempenho. Um amigo comprou a R7 370 tem uns 3 dias e falou que está gostando também, mas não sei se o valor vale a pena (opinião), porque com um pouco mais, você pega modelos melhores.

 

Vai pesquisando com carinho sobre a GPU que você vai fechar uma configuração bala, sem dúvida!

 

[ ] ' s

Então, minha ideia seria no minimo uma gtx 950 ou 960 e estou vendo essa 280x também, o problema é que com a Black Friday se aproximando os caras não vão repondo estoques até lá para queimar tudo, ai está difícil achar uma em um bom preço kkk mas obrigado pela dica amigo, estou entre essas mesmas também hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha ideia seria no minimo uma gtx 950 ou 960 e estou vendo essa 280x também

 

A R9 280x em desempenho é um pouco melhor que a GTX 960, mas perde em outras características, como consumo de energia (que não é um probleeeeema). O ideal seria ver o que melhor te atenda e agrada. As duas são muito boas pelo que pude ver nos gameplays. E com o i5 que decidiu pegar, vai ficar lindo! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passando pra agradecer a todos que ajudaram ai, finalizei hoje a compra do processador mais gpu e to felizão hehehe

Setup Atual:

ASUS H81M/A

I5 4460

8GB RAM

GTX 750 TI 2GB

FONTE EVGA 500W

HD 1TB

 

Obrigado a todos que ajudaram @Widelux @RS Faria @GabrielLP14 @Henrique Ribeiro da Silva

 

tmj

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!