Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde segue pc gamer com dúvidas

----------------------------------------

Processador Intel Core i5-4440, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440 ***ou*** i5 4690

Fonte Corsair ATX Power Supply 650W Modular CS650M 80 Plus Gold CP9020077 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX316C10FR/4 x2 

Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce Entusiasta GTX 960 2GB DDR5 128 bit ZT-90301-10M 

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-B85M-D3PH, HDMI, DVI, UEFI DualBIOS, SATA 6Gb/s, USB 3.0  **ou**

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus Preto RC-912P-KKN1 

Placa-mãe

Minha ideia é ficar com a mais simples aceitável até conseguir uma Gtx 970 e um HD, e após troca-lá, nao vou usar + de 2 slots pra mémoria e nem + de 1 pra Vga, Qual dessas é mais aceitável ou tem mais alguma na mesma faixa de preco um pouco melhor?

Processador

Pretendo ficar com o i5 4690 'se' economizar na placa mãe assim posso esquecer de processador por algum tempo, trocá-lo só depois da Vga e placa mãe, caso sugestão de placa mãe + cara vou ficar com o 4440 mesmo.

Placa de vídeo

Vejo que a r9 280x está ganhando em certos pontos do gtx 960, mas requer uma fonte mais forte, acrescentando mais valor, então vai essa mesmo até conseguir a 970..

Ram

As memórias tem que ser de 1600mhz certo?

Qual desempenho dessa config em jogos atuais? The Wither 3, Shadows of Mordor.. normal/high?

É isso ai pessoal, sou iniciante nessas coisas, então tudo bem se não apoiarem minhas colocações, fiquem tranquilos com as opiniões.

Obrigado a todos!

• Moderador
Postado

O processador pode ser o i5 4440, a diferença de desempenho para o 4590 não justifica o preço. A placa mãe pode ser a GA-B85M-D3PH, o modelo da ASUS que você citou é famoso por gerar problemas. É burrice pegar uma GTX 960 agora já pensando em um upgrade para GTX 970, não compre nenhuma agora e pegue a GTX 970 mais tarde, ou pegue uma R9 280X agora sem pensar em um upgrade tão cedo de placa de vídeo. A fonte pode ser uma CX-500w, da e sobra para qualquer configuração com apenas uma placa de vídeo, seja qual for ela. Pegue 8GB de memória RAM 1600/1866MHz, 4GB é pouco para a maioria dos jogos da nova geração.

• Curtir 2
Postado

Então mantenho a placa-mãe e processador, mudo pra r9 280x, mudo pra fonte 500w, e adiciono + uma ram pra ficar com 8gb, 

Confesso que ainda tenho medo da fonte p/ a R9, muitos amigos dizem o contrário, em qual site eu posso recorrer para aumentar minha confiança? Ex: testes realizados ou calculo dos W

Vi também que em todos os sites estão com as mesmas indisponíveis sobrando apenas o ML que a maioria dos vendedores estão dando 3 meses apenas de garantia, e só tem da marca XFX..

Depois disso a primeira coisa a se pensar em mudar seria a placa mãe?

• Moderador
Postado
Results:

Load Wattage: 402 W

Recommended UPS rating: 800 VA

Recommended PSU Wattage: 452 W

A CX-500w leva de boa (lembrando que ela entrega mais de 500w). O único motivo para te recomendar uma CX-500w e não uma CX-430w é que a R9 280X precisa de dois conectores de energia, e somente as fontes a partir de 500w possuem estes cabos.

Não precisa trocar a placa mãe não, seus próximos upgrades seriam um SSD e uma placa de vídeo melhor (se você sentir necessidade).

Postado

A respeito da power color vi que não tem assistência no Brasil, pra falar a verdade não sei se a xfx e gigabyte tb tem, devo pesquisar..mas vi tb que dentre as marcas ela é a pior, esquenta e tal por isso ela ser a única sobrevivente no site, claro das baratas..

• Moderador
Postado

A PowerColor é uma das melhores fabricantes das placas Radeon, juntamente da Sapphire e XFX. A minha R7 260X é da PowerColor, e não tenho do que reclamar dela. Sobre a garantia, as demais fabricantes também não tem assistências brasileiras.

Postado

Perfeito, se caso ela estiver disponível até meu vale irei dela mesmo, apenas uma última dúvida, desculpe a ignorância, mas ainda existe algum tipo de incompatibilidade se tratando da vga ser radeon e nao gtx no meio da mob intel e processador ou terei de fazer algum trabalho na BIOS ou softer para que isso não aconteca, apenas no sentido de desempenho..

Postado

Vou teq mudar a placa-mãe essa escolhida não tem slot para 4 coolers adicionais..e a vga ocupa 2 slots.. Meu gab é o Haf 912 plus ja vem c 1 cooler na frente e qro colocar em cima, lateral e atras totalizando 4 sugere outra placa barata?

Postado

Perfeito, se caso ela estiver disponível até meu vale irei dela mesmo, apenas uma última dúvida, desculpe a ignorância, mas ainda existe algum tipo de incompatibilidade se tratando da vga ser radeon e nao gtx no meio da mob intel e processador ou terei de fazer algum trabalho na BIOS ou softer para que isso não aconteca, apenas no sentido de desempenho..

@Rafael Bassi

Não têm problema, pode usar MoBo Intel e VGA AMD Radeon sem problemas, isto 'non ecxiste' ;)

• Moderador
Postado

A placa de vídeo só vai ser conectada em 1 slot da placa mãe. O fato de ela "ocupar 2 slots" significa que ela vai ocupar 2 slots de expansão do gabinete.

Os slots de expansão são estes acima do suporte para a fonte:

63.jpg

• Coordenador
Postado

Na minha placa H97 são 4 conexões para encaixe dos fans.

Se no caso precisar de mais fans, algumas marcas vem com adaptador para ligar no molex direto em vossa fonte de alimentação

fan%20molex_zpsjiyfvegt.jpg

Apenas lembrando que ao fazer isso a ventoinha sempre irá girar na velocidade máxima, não há controle como haveria se conectada na placa-mãe.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Outra solução para ligar vários fans e ter controle da velocidade deles é usar um cabo que permita usar o molex para alimenta-los e o PWM para controlar e velocidade pela placa mãe.

file_179_30.jpg

Ou comprar um controlador de fans.

• Curtir 1
Postado

Entendi, como esse é meu primeiro PC gamer vou pedir ajuda pra algum técnico supervisionar minha montagem e ficarei c o fórum aberto tb, abraço!

Outra coisa RAM de 1600mhz ou 1866? Me disseram q pra intel obrigatoriamente pra games 1600 o que acham?

• Membro VIP
Postado

Os processadores de quarta geração da intel trabalham nativamente a 1600, no entanto se você comprar com frequência 1866 o seu sistema vai reduzir automaticamente para 1600.

Resumindo, tanto faz. Compre 1600 ou 1866 na sua configuração vai ser sempre 1600.

• Membro VIP
Postado

Com certeza, você não ganha nada de desempenho ficando com uma H97 ao invés de B85, assim como também não ganha nada ficando com uma fonte de 600W ao invés de uma 500W.

Então sim, vale muito a pena trocar essas peças e pegar uma GTX 970, caso não queira o modelo pequeno da Giga pode pegar esse da EVGA pelo mesmo preço.

http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-3973-kr-box

Postado

Aff em oferta, condições pra 970 só no pgto pra dezembro e terá de ser pela kabum tenho um valor em haver lá, quase peguei o FX 8320e.. Mas canselei td e montei esse, então já era, vamos ver esse black fraude e se pra dezembro vai subir muito se nao fico c essa config mesmo, caso não vai a safafa da 970 \o/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!