Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,

Estou querendo montar um PC com um custo benefício relativamente baixo e gostaria de tirar algumas dúvidas a cerca da configuração e compatibilidade:

Segue abaixo o que tenho em mente:

- Placa-mãe ASRock Micro ATX p/ Intel LGA 1155 B75M-DGS USB 3.0 Box (uma placa simples, porém tem tudo que necessito)

- Processador Intel Core i5-4690K (não achei informações sobre a compatibilidade dele com essa moba da ASRock, será que é?)

- VGA PNY Geforce GTX960 4GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 VCGGTX9604X

- Duas Memórias Kingston HyperX FURY 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX318C10FB/4 (sei que i5 só aguenta 1600mhz, mas está mais barato que as 1600MHz por incrível que pareça)

- Fonte Xigmatek Tauro 500M Modular 80Plus Bronze PFC Ativo EN5636onte Xigmatek Tauro 500M Modular 80Plus Bronze PFC Ativo EN5636 (parece ser uma boa marca, foi remendada pelo site)

- já tenho um SSD X300 da SanDisk de 240gb (não vou usar outro HD além dele)

- Gabinete Cougar Archon Midi Tower

O que acham?

Agradeço desde já

Postado

1-B75 é LGA 1155 e i5 4690K é LGA 1150

2-Se quer custo x benefício, não entendi a do i5 4690K, sendo que é o i5 mais caro disponível.

3-SSD é desnecessário, deixe pra último caso.

4-Fonte perigosa, evite marcas estranhas, procure Seasonic, Corsair, EVGA, XFX.

Postado

O Core i5 oferece um custo/benefício a longo prazo muito melhor que o i3, por ser um quad-core real. Pegue uma B85 que é a equivalente à B75 da 4ª geração, porém com ainda mais recursos. A H81 é mais simples, mas também possui alguns dos recursos disponíveis na B75.

• Curtir 1
Postado

Considerando a configuração que você postou.

O melhor custoxbenficio seria trocar pra I5 3330se você encontrar. E escolher um HD de sua preferência.

Fonte pega uma corsair 400w que dá conta.

Basicamente é isso

Postado

Valter,

Queria uma CPU mais atual, no mínimo um i5 4440, justamente porque não vou fazer update tão cedo. Mas agradeço a sugestão.

Um i5 4440 da conta dessa gtx?

• Coordenador
Postado

Valter,

Queria uma CPU mais atual, no mínimo um i5 4440, justamente porque não vou fazer update tão cedo. Mas agradeço a sugestão.

Um i5 4440 da conta dessa gtx?

Sim, tranquilamente. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Caso queira fazer um over pequeno para ganhar alguns frases tb da? (com um Cooler bom, claro)

Frames, (maldito teclado)

O Core i5 4440 é travado. 

De qualquer forma, não seria necessário. Não te daria mais performance nos jogos. Esse Core i5 4440 segura uma GTX 960 com extrema facilidade, é um processador bem bacana...

• Coordenador
Postado

Me convenceu, obrigado Fox

Pode comprar sem medo. Satisfação garantida. Você poderia colocar placas de vídeo bem mais potentes em conjunto com esse processador sem risco de gargalo. 

• Coordenador
Postado

Overclock em processador potente só serve para quem gosta de ficar exibindo resultado de testes em benchmarks por aí...

Exceção: emuladores. Há alguns poucos jogos de Gamecube/Wii no Dolphin, por exemplo, que são tão pesados e difíceis de emular que precisam de processadores topo de linha da Intel com overclock para alcançarem velocidade total ou perto disso. Os processadores topo de linha da AMD, com performance single core inferior, precisam de overclocks mais pesados ainda para alcançarem níveis ao menos suportáveis nesses jogos. 

E tem o pessoal das renderizações pesadas também, que pode levar vantagem com o overclock.

• Curtir 1
Postado

O Core i5 oferece um custo/benefício a longo prazo muito melhor que o i3, por ser um quad-core real. Pegue uma B85 que é a equivalente à B75 da 4ª geração, porém com ainda mais recursos. A H81 é mais simples, mas também possui alguns dos recursos disponíveis na B75.

Exatamente, mas não ta fácil pagar 1000 dilmas numa CPU

Pensar que 5 meses atras ele custava 699,00

• Curtir 1
Postado

Exatamente, mas não ta fácil pagar 1000 dilmas numa CPU

Pensar que 5 meses atras ele custava 699,00

Mas se ele tem dinheiro pra isso...

Exceção: emuladores. Há alguns poucos jogos de Gamecube/Wii no Dolphin, por exemplo, que são tão pesados e difíceis de emular que precisam de processadores topo de linha da Intel com overclock para alcançarem velocidade total ou perto disso. Os processadores topo de linha da AMD, com performance single core inferior, precisam de overclocks mais pesados ainda para alcançarem níveis ao menos suportáveis nesses jogos. 

E tem o pessoal das renderizações pesadas também, que pode levar vantagem com o overclock.

To ligado nisso, mas quem realmente quer fazer o que você disse irá comprar um Core i7 desbloqueado.

• Coordenador
Postado

To ligado nisso, mas quem realmente quer fazer o que você disse irá comprar um Core i7 desbloqueado.

No Fórum do Dolphin é comum a galera usar Core i5 desbloqueado também. Ele já é um processador de alta performance e, no caso do emulador, não tem diferença para o Core i7. Eu mesmo tenho um 4670k e fico jogando em emuladores. 

Postado

No Fórum do Dolphin é comum a galera usar Core i5 desbloqueado também. Ele já é um processador de alta performance e, no caso do emulador, não tem diferença para o Core i7. Eu mesmo tenho um 4670k e fico jogando em emuladores. 

Pois é, mas digo o i7 em caso de renderização.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!