Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte é boa para a minha configuração?


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Olá, boa noite! Estou a pesquisar alguma fonte que dê conta de minhas configurações (que são bem básicas) e encontrei essa que me recomendaram por um preço bem acessível: 3R System Iceage IA500HP80 500 W

Não sei se é permitido usar links de sites de vendas por aqui, então apenas deixei acima o modelo da mesma. 

Segue abaixo as configurações do meu computador: 

 

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR (AM3R2)

Processador: AMD FX-4300 (4 núcleos)

Memória RAM: 6 GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 630 (MSI)

Fonte: WSCW-500W-1X12 

HD Primário: 500 GB

HD Secundário: 500 GB

Notei que meu processador e minha placa mãe estão aquecendo de maneira excessiva e, segundo o que andei pesquisando, é por falta de pasta térmica. Aproveitando isso, também irei trocar a fonte, pois essa eu sei que não é lá aquelas coisas (eufemismo). 

 

Recomendaram essa Iceage para as minhas configurações, mas queria uma opinião de quem tenha mais conhecimento no assunto. Agradeço desde já.

 

Obs: Pesquesei sobre o assunto aqui no Fórum e não achei algo relacionado à fonte junto à minha configuração ou uma semelhante. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite! Estou a pesquisar alguma fonte que dê conta de minhas configurações (que são bem básicas) e encontrei essa que me recomendaram por um preço bem acessível: 3R System Iceage IA500HP80 500 W

Não sei se é permitido usar links de sites de vendas por aqui, então apenas deixei acima o modelo da mesma. 

Segue abaixo as configurações do meu computador: 

 

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR (AM3R2)

Processador: AMD FX-4300 (4 núcleos)

Memória RAM: 6 GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 630 (MSI)

Fonte: WSCW-500W-1X12 

HD Primário: 500 GB

HD Secundário: 500 GB

Notei que meu processador e minha placa mãe estão aquecendo de maneira excessiva e, segundo o que andei pesquisando, é por falta de pasta térmica. Aproveitando isso, também irei trocar a fonte, pois essa eu sei que não é lá aquelas coisas (eufemismo). 

 

Recomendaram essa Iceage para as minhas configurações, mas queria uma opinião de quem tenha mais conhecimento no assunto. Agradeço desde já.

 

Obs: Pesquesei sobre o assunto aqui no Fórum e não achei algo relacionado à fonte junto à minha configuração ou uma semelhante. 

fuja de fontes genéricas, e de selo 80 plus falso. 

Recomendação pra voce é, CX 430W, EVGA 430W, PCYES 430W, e XFX. 

Todas estas marcas são muito recomendadas, e de qualidade 

com selo 80 plus reais, que entregam a potencia rotulada. 

 

Esta sua fonte WISE CASE WSCW-500W-1X12 roda suas configurações, pois 

sua VGA é apenas uma GT 630 com FX 4300, e não chega a consumir muito. 

Mais se ainda não comprou a fonte  e pretende por uma VGA melhor futuramente 

é melhor garantir pelas citadas acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz uma configuração com esse o FX4300 e a ASUS M5A78L-M LX/BR, mas usei uma placa de vídeo com maior desempenho, para a fonte escolhi a VS450 da corsair, a temperatura do processador e placa de vídeo no uso normal era de 23 graus processador e 33 placa de vídeo, jogando, o processador ficava na media de 32 e a placa de vídeo 36, esse aquecimento na sua maquina pode ser sua placa de vídeo e a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz uma configuração com esse o FX4300 e a ASUS M5A78L-M LX/BR, mas usei uma placa de vídeo com maior desempenho, para a fonte escolhi a VS450 da corsair, a temperatura do processador e placa de vídeo no uso normal era de 22 graus processador e 26 placa de vídeo, jogando, o processador ficava na media de 32 e a placa de vídeo 36, esse aquecimento na sua maquina pode ser sua placa de vídeo e a fonte.

Será que esse é o principal motivo do superaquecimento? Às vezes meu CPU e Placa Mãe chegam a 82 °C quando arrisco abrir um jogo, de 57 a 70 aprox. quando abro aplicações mais leves (navegador, programas básicos etc.) e de 30 a 45 quando abro apenas o Speccy para verificar as temperaturas. Eu dei uma verificada e percebi que a pasta térmica já secou (sabe se lá a quanto tempo), então comprei uma e estou esperando chegar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte, em princípio não tem nada a ver com aquecimento do processador.

Há fontes boas e relativamente baratas com selo 80 Plus e eu assino embaixo das sugestões do alissomrex.

Ter uma fonte boa e bem dimensionada te dá segurança e é um ótimo investimento, que vai te dar retorno durante vários anos.

Quanto ao aquecimento, verifique: pasta térmica, acúmulo de poeira nos coolers e ventoinhas, funcionamento das ventoinhas, arrumação dos cabos e outras obstruções ao fluxo de ar dentro do gabinete.

Algumas placas-mãe permitem ajustar a velocidade das ventoinhas pela bios (modos silencioso, normal e turbo ou desativado). Verifique isso também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Pedro_Thiago a parte sobre a fonte, já foi tirada a dúvida. 

 

E sobre o super aquecimento, o colega @Wal SJC já citou 

todo o restante. 

 

Recomendo depois de trocar a pasta que prefira checar sua temperaturas 

em mais de um software, como o HWMonitor, e o Everest

também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, o aquecimento PODE ser (não disse que é) a placa de vídeo e a fonte, como sua placa de vídeo não tem um grande desempenho, pode estar sobrecarregando o seu processador, no caso da fonte, como não é uma fonte confiável os componentes podem não estar recebendo uma "energia limpa", o importante é você usar componentes de qualidade, um bom gabinete, com boa circulação de ar, limpeza interna dos componentes, pasta térmica de qualidade, eu tenho um screen das temperaturas dessa configuração antiga e nova do cliente, a unica mudança das duas foi a placa de vídeo, se achar ainda hoje posto aqui.

 

http://www.tecmundo.com.br/fonte/59645-fonte-vagabunda-maior-erro-voce-cometer-montar-pc.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, boa noite! Estou a pesquisar alguma fonte que dê conta de minhas configurações (que são bem básicas) e encontrei essa que me recomendaram por um preço bem acessível: 3R System Iceage IA500HP80 500 W

Você deve estar brincando!!!!  Você nunca leu nada sobre essa explosiva fonte????  Ganhou selo de recomendação a princípio, em testes aqui no CdH que depois foi retirado, pelo péssimo desempenho da mesma..

Tente ler algo sobre ela na internet e vais ver uma enxurrada de elogios, logo no princípio quando a fonte não era bem conhecida, seguido de um monte de reclamações de fontes dessas dai explodindo literalmente..  Te informe amigo, não embarque em canoa furada...

comece por exemplo lendo isso dai: http://forum.gamevicio.com/topico/2012/06/fonte-atx-3r-system-iceage-ia500hp80-500w-e-boa/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!