Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gurizada ultimamente acabei adqurindo um FX9590 e estou com algumas pequenas duvidas, caso alguem tenha o mesmo e possa responder fico realmente agradecido.

gostaria de saber a temperatura media que ele costuma trabalhar, o que eu pude ver ate agora que quando nao estou fazendo muito uso do mesmo ele costuma ficar em 13-28C

e quando vou abrir alguma coisa que seja um pouco mais pesada ele vai para a casa dos 45-65C isso é normal?

Meu setup:

FX 9590 Black Edition

ASUSTeK COMPUTER INC. M5A99FX PRO R2.0

120GB KINGSTON SV300S37A120G (SSD)    
465GB Western Digital WDC WD5000AAKS-00V1A0 (SATA)

NVIDIA GeForce GTX 960 (EVGA)

Atenciosamente,

Pedro Brandao.

Postado
2 minutos atrás, will1202 disse:

sinto lhe em dizer q você investiu em um pessimo wc Pedro , porém as temp estão dentro do normal considerando q esse processador é uma frigideira

Realmente, além de ser esquentadinho, o consumo é muito alto, não vale a pena

Postado

Obrigado a todos que responderam minha duvida!

@will1202 qual wc voce acha que eu poderia adqurir para melhorar o resfriamento da minha cpu? nao posso adqurir os wc de 240mm por meu gabinete nao suportar o tamanho deles

Postado

cara pra tu ter uma ideia o air cooler Xigmatek dark knigth de 200 pilas da de lavada nesse teu h55 e custa 100 mirreis a menos ^^ foi comprovado q um bom air cooler consegue levar essa tua frigideira de boas sem nenhum problema ^^ 

Postado
39 minutos atrás, Pedro B. disse:

gostaria de saber a temperatura media que ele costuma trabalhar, o que eu pude ver ate agora que quando nao estou fazendo muito uso do mesmo ele costuma ficar em 13-28C

Seu PC tá num frigorífico? Se não estiver, mesmo com Water Cooler, 13ºC é erro de medição.. Nada fica mais frio, que o ambiente que o cerca..

• Curtir 1
Postado

Os FX não costumam esquentar muito e com cool and quiet ativado, o clock fica la embaixo como um processador FX qualquer, e só sobe quando você o usa.

Pra ter certeza, você pode dar uma olhada na bios porque esses programas não são muito precisos com a temperatura do FX. Aqui por exemplo dá sempre uma diferença de mais ou menos 7º do aida pra bios, e sempre pra menos. A temp na bios tá tipo 30º e o aida no windows motra cerca de 23-25.

Mas também tenho dúvidas em relação a essa sua temperatura de uso com seu wc. 65º parece bastante coisa pra FX, mesmo um 9xxx. Aqui com over de 4.7 em full load, mal passa de 45.

Postado
11 horas atrás, Pedro B. disse:

é a temperatura que esta aparecendo no Speccy!

gergregregreg.png

Então, a não ser que seu PC esteja instalado em um local mais frio que esse 17ºC, isso é um erro de medição..

Quando você liga seu PC pela primeira vez no dia é certo dizer que eles estarão na mesma temperatura do ambiente, correto? E ele vai esquentando com o uso, mesmo que moderado, certo?

Então, te pergunto: seu PC está instalado num local mais frio que esse 17ºC??

Postado

Pra mim esta bem quente até, ainda mais com um WC, Rode um Prime 95 e ele vai passar dos 100

Tem algo errado ai... o Wc ta bem instalado ? o gabinete é refrigerado

Ainda mais com 20 graus de temperatura ambiente... Aqui no meu quarto isso ia ferver

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!