Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma fonte Corsair GS700 e a mesma começou a apresentar problemas com o seletor de cores do LED e agora parou de funcionar. Como estava na garantia acessei o site e abri um ticket, só que fui informado que deveria enviar a fonte pros Estados Unidos! Acessei o chat e perguntei se não tinha como eles redirecionarem meu ticket a uma assistência técnica brasileira e eles disseram que não, mas como o customde envio pros EUA seria muito alto me autorizaram a destruir a fonte que me mandariam uma nova. Eu deveria anexar ao ticket fotos antes e depois da destruição mantendo o número de lote intacto. Só que aí tenho que esperar a fonte vir dos EUA e acabar me incomodando com a aduana. Que raiva.

A fonte, enquanto dura, é ótima, a empresa tem boa reputação, mas se precisar de assistência... É levantar as mãos pro céu e rezar.

Postado

Olha, sempre houve essa reclamação de que o RMA deles é nos EUA, isso realmente é chato. Mas pelo comentários que vi, apesar dos pesares o suporte funciona.

No seu caso você não pode ficar usando a fonte até chega a nova ou pra eles enviarem você tem que mandar as fotos?

Postado

A garantia da Corsair sempre foi nos EUA e isso é informado de forma clara, tanto na caixa do produto quanto no site. Quem compra o produto, automaticamente aceita esse termo de uso. Não tem absolutamente nada de enganosa, você é que não quer enviar a fonte pro RMA. A Corsair não tem culpa se o HUEsil não tá nem aí pra nos e só quer dificultar nosso acesso à produtos de qualidade.

Lembrando que o site oficial da Corsair, responsável pelo atendimento das garantias de seus produtos é o Corsair — High performance DDR3 and DDR4 memory upgrades, 80 PLUS certified power supply units, computer cases, CPU cooling, gaming keyboards, gaming mice, gaming headsets, SSD drives, and USB flash drives

• Curtir 2
Postado
Em 18/12/2015 at 16:45, braconius disse:

A garantia da Corsair sempre foi nos EUA e isso é informado de forma clara, tanto na caixa do produto quanto no site. Quem compra o produto, automaticamente aceita esse termo de uso. Não tem absolutamente nada de enganosa, você é que não quer enviar a fonte pro RMA. A Corsair não tem culpa se o HUEsil não tá nem aí pra nos e só quer dificultar nosso acesso à produtos de qualidade.

Lembrando que o site oficial da Corsair, responsável pelo atendimento das garantias de seus produtos é o Corsair — High performance DDR3 and DDR4 memory upgrades, 80 PLUS certified power supply units, computer cases, CPU cooling, gaming keyboards, gaming mice, gaming headsets, SSD drives, and USB flash drives

Fanboy da Corsair? Ela pode dizer o que quiser, mas nada do que ela diga pode se sobrepor a lei. A lei sempre se sobrepõe a qualquer termo de uso. Segundo o código de defesa do consumidor se a Corsair do Brasil importa e distribui seus produtos aqui é obrigada a fornecer o suporte durante a garantia, assim como fazem PNY, MSI, Zotac... Então nem vem com esse papo furado de Huezil nesse caso porque a Corsair vem dando dor de cabeça pros usuários não é de hoje. E quando comprei a fonte (há dois anos e meio atrás) não existiam esses termos, tinha suporte no Brasil.

Postado
Em 18/12/2015 at 17:38, Rodrigoef disse:

Fanboy da Corsair? Ela pode dizer o que quiser, mas nada do que ela diga pode se sobrepor a lei. A lei sempre se sobrepõe a qualquer termo de uso. Segundo o código de defesa do consumidor se a Corsair do Brasil importa e distribui seus produtos aqui é obrigada a fornecer o suporte durante a garantia, assim como fazem PNY, MSI, Zotac... Então nem vem com esse papo furado de Huezil nesse caso porque a Corsair vem dando dor de cabeça pros usuários não é de hoje. E quando comprei a fonte (há dois anos e meio atrás) não existiam esses termos, tinha suporte no Brasil,

Não tem nada a ver com fanboy, nunca tive produto da Corsair. O problema é que você está culpando a Corsair por algo que não é culpa dela. O código do consumidor diz, neste caso, por se tratar de um produto importado cuja fabricante não atua no local, que o importador é o responsável (Arts. 12 e 32, CDC).

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, braconius disse:

Não tem nada a ver com fanboy, nunca tive produto da Corsair. O problema é que você está culpando a Corsair por algo que não é culpa dela. O código do consumidor diz, neste caso, por se tratar de um produto importado cuja fabricante não atua no local, que o importador é o responsável (Arts. 12 e 32, CDC).

E quem importa é a Corsair do Brasil, inclusive no certificado de garantia que eu pousuo tem um telefone que não existe mais.

Postado

Por fim a Corsair possui um RMA nacional, mas ele não está disponível no site e só é liberado mediante reclamação no PROCON. Como disse antes, brincadeira...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...