Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em dúvida quanto a essas duas configurações de pc gamer. Preciso que me digam qual delas tem o melhor custo x benefício, pois foram as duas 'melhores' que consegui encontrar de acordo com meu orçamento (R$2400). Lembrando que não pretendo comprar peça por peça em lojas diferentes. 

Processador Intel Core i3 4170 haswell 3.7GHz 3MB Cache Dual Core

Placa de Vídeo EVGA GEFORCE GTX 750TI SuperClocked 2GB GDDR5 128bit PCI-E 

Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHZ x1

Placa Mãe Gigabyte H81M LGA 1150 / até 16GB 1600, 1333, 1066 / USB 2.0 e USB 3.0

HD 500GB 7200RPM 16MB SATA III

Drive Óptico Gravador de CD E DVD 

Fonte 450W Reais PFC Ativo ATX/EPS

Gabinete Vinik Gamer VX TYPHOON Vermelho

Preço: R$2.356,80

ou

Processador AMD FX-4300 3.8GHZ / Boost 4.0GHZ / 8MB Cache Quad Core

Placa de Vídeo Radeon R7 260X 2GB GDDR5 128bit

Memória Kingston HiperX 8GB DDR3 1600MHZ

HD 500GB Sata III 64MB cache 3.5"

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 Chipset 760G / até 16GB 1333 / USB 2.0

Fonte 430W Reais PFC Ativo 80 plus white

Gabinete Vinik Gamer VX TYPHOON Vermelho

Preço: R$2.144,30

Qual dos dois representaria a melhor aquisição? Obrigado desde já.

Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Leiguinho no caso a config da AMD se sairia melhor em games por ter mais memória e uma VGA um pouco melhor

Obrigado pela resposta, porém tenho uma outra dúvida: a memória é de 1600MHz e a placa mãe só suporta até 1333MHz, sabe me dizer se isso afetaria de alguma forma o desempenho do pc em jogos?

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Leiguinho então frequencia de memórias não tem desempenho em jogos

já testei 1066mhz 1333mhz 1600mhz 1866mhz 2133mhz e 2400mhz e n tve ganho nenhum

e caso você coloque memórias 1600 na mobo de 1333 pode ocorrer da mobo deixar as memórias em 1333mhz (na velocidade que a mobo suporta)

Bom saber disso, obrigado pela ajuda aí cara :D

• Membro VIP
Postado

Um I3 é mais forte que um Fx4300, então na verdade eu ficaria com a conf do I3 mas faria algumas modificações, como colocar 8GB ao invés de 4Gb e vê exatamente qual a MARCA e MODELO da fonte.

• Curtir 2
Postado

Este chipset 760G da placa mãe da AMD não é o adequado para processadores da série FX. Este chipset limita o desempenho. O ideal para esses processadores é com o chipset 970 que hoje você não encontra por menos de R$ 500,00 uma mobo dessa e isso faz com que esta opção seja péssima.

Eu iria na configuração do i3 4170, de longe. Melhor custo/benefício e melhor desempenho.

Considere apenas colocar mais 4GB de memória e vai ficar uma bela máquina.

Uma questão: qual o modelo/marca desta fonte?

[ ] ' s

• Curtir 2
Postado
13 minutos atrás, Widelux disse:

Este chipset 760G da placa mãe da AMD não é o adequado para processadores da série FX. Este chipset limita o desempenho. O ideal para esses processadores é com o chipset 970 que hoje você não encontra por menos de R$ 500,00 uma mobo dessa.

Eu iria na configuração do i3 4170, de longe. Melhor custo/benefício e melhor desempenho.

Considere apenas colocar mais 4GB de memória e vai ficar uma bela máquina.

Uma questão: qual o modelo/marca desta fonte?

[ ] ' s

13 minutos atrás, Zucchini disse:

Um I3 é mais forte que um Fx4300, então na verdade eu ficaria com a conf do I3 mas faria algumas modificações, como colocar 8GB ao invés de 4Gb e vê exatamente qual a MARCA e MODELO da fonte.

Fonte Corsair CS450M CP-9020075-WW 450W Reais PFC Ativo ATX/EPS

Não posso exceder meu orçamento, se eu adicionar +4GB de memória RAM excede a grana que eu tenho, mas provavelmente vou fazer upgrades futuramente seja qual for o computador que eu adquirir.

Postado
9 minutos atrás, Leiguinho disse:

Fonte Corsair CS450M CP-9020075-WW 450W Reais PFC Ativo ATX/EPS

Não posso exceder meu orçamento, se eu adicionar +4GB de memória RAM excede a grana que eu tenho, mas provavelmente vou fazer upgrades futuramente seja qual for o computador que eu adquirir.

A config do i3 é de longe superior. Só vai sem medo de ser feliz.

Só colocar mais 4GB de memória assim que possível para ficar melhor.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Zucchini recomendo o mesmo

1 minuto atrás, Widelux disse:

A config do i3 é de longe superior. Só vai sem medo de ser feliz.

[ ] ' s

Certo, valeu aí ;)

Postado

Você pode economizar bastante na fonte trocando por uma CX430 Bronze ou EVGA 430 Bronze. Fazendo isso daria pra tentar colocar outro pente de memória.

A fonte é muito boa, sem dúvidas, mas a CX ea EVGA te atendem com qualidade e folga.

Fonte modular, na minha opinião, não é lá muito boa opção, principalmente no seu caso onde pelo menos 90% dos cabos serão usados. Oras, se praticamente todos os cabos serão usados, fonte modular perde o sentido.

Aqui tem alguns pontos negativos de fontes modulares: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123903-ajuda-com-fonte-modular/?do=findComment&comment=6183258

• Curtir 4
Postado
6 minutos atrás, braconius disse:

Você pode economizar bastante na fonte trocando por uma CX430 Bronze ou EVGA 430 Bronze. Fazendo isso daria pra tentar colocar outro pente de memória.

A fonte é muito boa, sem dúvidas, mas a CX ea EVGA te atendem com qualidade e folga.

Fonte modular, na minha opinião, não é lá muito boa opção, principalmente no seu caso onde pelo menos 90% dos cabos serão usados. Oras, se praticamente todos os cabos serão usados, fonte modular perde o sentido.

Aqui tem alguns pontos negativos de fontes modulares: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123903-ajuda-com-fonte-modular/?do=findComment&comment=6183258

Boa cara, valeu pela ajuda! 

• Curtir 1
Postado

Bem lembrado @braconius

Esses dias atrás tinha um tópico de um cara pedindo ajuda para comprar um cabo específico da fonte modular dele. O por quê? A empregada dele foi lá, limpou a casa e jogou "o fio" fora. :lol: kkkkkkk

Se fosse uma fonte "comum", não teria este problema. E o cabo lá quietinho dentro do gabinete, não ia fazer mal para ninguém. o/

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Leiguinho  uma VGA um pouco melhor

Negativo. A GTX 750Ti é melhor que a R7 260X.

No entanto, a R7 260X tem desempenho próximo e costuma ter melhor custo x benefício.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...