Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para processador. (Core i5 2320 85º)


Posts recomendados

Oi. Meu processador Core i5 2320 tá esquentando muito. Quando estou jogando ele chega até 85 graus, é normal? Em outros posts de amigos q tem o mesmo problema ví que recomendaram o CoolerMaster Cooler Blizzard T2 p/ Processador Intel. Mas aqui mesmo no Clube do Hardware tem um review em que diz q ele tem um desempenho ruim em relação a outros. Gastando até 120 reais ele é mesmo a melhor opção de cooler pra processador?

 

Meul:
Intel Core i5 2320 
GeForce GTX960 GALAX HOF White
Kingston  2x 4Gb DDR3 1333Mhz
LGA 1155 GA-B75M-D3H
Fonte Corsair ATX 750W Enthusiast Series TX750M
HD Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Antes de comprar qualquer equipamento auxiliar, você já tentou trocar a pasta térmica? Tem que ser uma de qualidade, você certamente perceberá a diferença. Como exemplo, eu fiz a troca do processador de um note que tenho há alguns anos, e utilizei uma pasta térmica comum e com isso reparei que a temperatura estava sempre acima do normal em comparação com o processador anterior. Então peguei uma pasta térmica de qualidade e a temperatura caiu cerca de 10°.

 

Boa sorte!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniboyleite2 já verifiquei se é a pasta térmica. Até melhorei a ventilação do desktop. Seguindo conselhos aqui do fórum mesmo, comprei um gabinete pcyes tiger e coloquei 1 cooler frontal puxando ar pra dentro, 1 traseiro tirando ar e 1 em cima tirando ar tb.

 

Vou analisar as dicas q foram dadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, felipepif disse:

@daniboyleite2 já verifiquei se é a pasta térmica. Até melhorei a ventilação do desktop. Seguindo conselhos aqui do fórum mesmo, comprei um gabinete pcyes tiger e coloquei 1 cooler frontal puxando ar pra dentro, 1 traseiro tirando ar e 1 em cima tirando ar tb.

 

Vou analisar as dicas q foram dadas.

 

Agora, esse processador começou atingir essa temperatura há pouco tempo ou sempre foi assim? Lembrando que estamos em época de verão, portanto, naturalmente os equipamentos irão esquentar mais e pelo que vi em seu perfil você mora em Fortaleza. Se a temperatura começou a esquentar mais depois que você colocou essa placa de vídeo, o ideal seria troca por um cooler mais potente mesmo, pois naturalmente com uma placa de vídeo melhor, o processador que não dê gargalo com a placa de vídeo vai trabalhar em conjunto para fornecer o melhor desempenho nos jogos. Eu fiz isso, quando comprei minha placa, troquei o cooler do processador.

 

Aqui no ES esquenta bastante também nessa época de verão, meu processador trabalha durante jogos pesados em 63°. A placa de vídeo em 62° atingindo o pico de 68° raras vezes. Mas no período entre Abril à Outubro fica tudo entre 55 à 59° em jogos pesados.

 

Agora uma dica muito boa. Trave os frames dos jogos em 75 ou 60 FPS de acordo com a capacidade de seu monitor, utilizando o sincronizador vertical "adaptável" da Nvidia. Você pode encontrar essa configuração no próprio painel da Nvidia do seu PC. Dependendo de sua placa de vídeo, se ela é capaz de manter frames muito altos, naturalmente vai esquentar mais porque estará trabalhando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Franklin Clinton Roudsward disse:

Esse tópico acabou servindo pra mim kkk

Hoje meu i5 4460 bateu 62 graus jogando Cs:Go com um Cooler girando a 3000RPM

Temperatura ambiente de 25 graus :*/ o Processador é novo então não é problema de pasta térmica...

 

É ventilação mesmo. Pois aqui atualmente fica de 61 à 63° com temperatura ambiente de 32°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o contexto do tópico, se o autor me permite:
O meu i3 4160 está batendo 74º (máximo permitido nas especificações de fábrica) quase que sempre quando estou jogando. Já a minha R9 280x não passa dos 60º. O meu gabinete tem um bom fluxo de ar teoricamente, pois coloquei 2 fans laterais. No meu caso, estou achando que seja o Cooler Box que não está dando conta. Faz sentido? Estou pensando em pegar um T2 ou um TX3 EVO só para me resguardar. Ainda não consegui identificar de fato o que esteja causando essa temperatura elevada sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Widelux disse:

Aproveitando o contexto do tópico, se o autor me permite:
O meu i3 4160 está batendo 74º (máximo permitido nas especificações de fábrica) quase que sempre quando estou jogando. Já a minha R9 280x não passa dos 60º. O meu gabinete tem um bom fluxo de ar teoricamente, pois coloquei 2 fans laterais. No meu caso, estou achando que seja o Cooler Box que não está dando conta. Faz sentido? Estou pensando em pegar um T2 ou um TX3 EVO só para me resguardar. Ainda não consegui identificar de fato o que esteja causando essa temperatura elevada sempre.

 

Seu caso é semelhante do amigo acima. Troca o cooler box por um de maior potência, e verá uma redução de uns 10 à 12°, pode acreditar! Estive jogando agora pouco, a temperatura do processador atingiu no máximo 62°, trabalhando em 59° e a placa de vídeo chegou no máximo a 68° mas trabalhando constantemente em 61 à 63°. E aqui hoje a temperatura ambiente está em 30°.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, daniboyleite2 disse:

 

Seu caso é semelhante do amigo acima. Troca o cooler box por um de maior potência, e verá uma redução de uns 10 à 12°, pode acreditar! Estive jogando agora pouco, a temperatura do processador atingiu no máximo 62°, trabalhando em 59° e a placa de vídeo chegou no máximo a 68° mas trabalhando constantemente em 61 à 63°. E aqui hoje a temperatura ambiente está em 30°.

 

É o que estou ponderando fazer. Pegar o T2 ou o TX3 EVO e já não esquentar mais a cabeça com isto. Não vejo necessidade de investir mais do que isto.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui em fortaleza é verão sempre hehe 29, 30 graus o ano todo. Antes de ter a GTX 960 tinha uma 770 q queimou. Não me atentei pra ver a temperatura quando tava com a 770, mas sei q essa última deveria exigir ainda mais do processador. Por isso não sei se é a placa de vídeo q tá fazendo esquentar mais o processador. Vou tentar um cooler pro processador, uma das sugestões acima, pois não posso gastar mais q isso e tb não vejo necessidade. De todo modo só tenho a ganhar, pois servirá pra qualquer processador futuro. Agradeço a atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipepif disse:

aqui em fortaleza é verão sempre hehe 29, 30 graus o ano todo. Antes de ter a GTX 960 tinha uma 770 q queimou. Não me atentei pra ver a temperatura quando tava com a 770, mas sei q essa última deveria exigir ainda mais do processador. Por isso não sei se é a placa de vídeo q tá fazendo esquentar mais o processador. Vou tentar um cooler pro processador, uma das sugestões acima, pois não posso gastar mais q isso e tb não vejo necessidade. De todo modo só tenho a ganhar, pois servirá pra qualquer processador futuro. Agradeço a atenção.

 

Sim, procure um cooler universal que poderá lhe atender em outros sockets. Agora a 770 puxava muita energia mesmo, se não ficar de olho, queima mesmo. Agora essa série 900 está muito boa, o consumo de energia é pouco. a Nvidia acertou nessa série.

 

Recomendo instalar o MSI Afterburner e sempre ligar o aplicativo durante os jogos, pois ele irá proporcionar o acompanhamento dos frames, temperaturas, uso de memórias entre outros. Para configurá-lo, na internet (youtube) tem os meios. Além disso eu sempre uso um aplicativo conhecido como "openhardwaremonitor". Quando você aciona ele, o mesmo fica na tela da área de trabalho como um gadget, também proporcionando monitoramento de temperatura constante, mas não não dá para visualizá-lo durante os jogos, pois fica na tela do Windows. Assim, quando você termina de jogar, dê dois cliques na janelinha dele e o mesmo vai abrir uma interface detalhada e lá fica registrado a mais alta temperatura que os dispositivos chegaram. E para para monitoramento durante os jogos, é o MSI Afterburner mesmo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa de coolers de até 120 reais q é o máximo q eu queria gastar com isso. Dentre as opções abaixo, qual seria o melhor?

 

* O Cooler Blizzard T2 o vendedor é da minha cidade, caso os outros não façam tanta diferença assim, pensando em custo e praticidade de compra, ele seria ótimo pra mim.

 

* Os modelos da DeepCool que eu coloquei, tem diferença considerável?

 

Raijintek Cooler Aidos para CPU AMD/Intel 92MM - OP105246 120,00

DeepCool Cooler Gammaxx 300 para Intel/AMD 12cm DP-MCH3-GMX300 100,00

DeepCool Cooler Gammaxx S40 para Processador Intel/AMD DP-MCH4N-GMS40 119,00

Cooler Blizzard T2 Coolermaster - Amd / Intel - Tdp 90w 86,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, felipepif disse:

Fiz uma pesquisa de coolers de até 120 reais q é o máximo q eu queria gastar com isso. Dentre as opções abaixo, qual seria o melhor?

 

* O Cooler Blizzard T2 o vendedor é da minha cidade, caso os outros não façam tanta diferença assim, pensando em custo e praticidade de compra, ele seria ótimo pra mim.

 

* Os modelos da DeepCool que eu coloquei, tem diferença considerável?

 

Raijintek Cooler Aidos para CPU AMD/Intel 92MM - OP105246 120,00

DeepCool Cooler Gammaxx 300 para Intel/AMD 12cm DP-MCH3-GMX300 100,00

DeepCool Cooler Gammaxx S40 para Processador Intel/AMD DP-MCH4N-GMS40 119,00

Cooler Blizzard T2 Coolermaster - Amd / Intel - Tdp 90w 86,00

 

 

Bom dia!

 

Eu conheço somente o da Coolermaster, até mesmo porque eu tenho um T4. As outras marcas eu desconheço. Em seu caso, compraria do da Coolermaster mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Cooler Blizzard T2, era a opção mais barata e mais fácil pra mim tb, pois achei ele por 86 reais numa loja aqui perto. Já instalei e percebi uma melhora significativa na temperatura do processador. Antes chegava a 85 graus, joguei por um bom tempo e não passou de 65 graus. Valeu pela ajuda de todos.   

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!