Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapeize.. To aqui pra tirar a minha duvida que nao quer calar..Tenho um pc razoavel... As configurações antiga eram. AMD-Fx 4300 com um cooler hyper T4 placa-mãe Asus N-68 S3 8gb de memoria ram Kingston 1333mhz Placa de video 9800GT (antiga).. essa minha placa queimo e resolvi comprar outra uma GTX750 ti EVGA 1gb (nao chegou ainda) tenho uma fonte GameMax 500w e estou na duvida cruel que ela nao consiguira rodar essa placa que consome 150Watts...qual a opiniao de vocês a fonte aguenta ou nao? Quais risco de Queimar outros componentes do meu computador? Sei que nao e uma fonte muito boa.. mais nao to querendo trocar..Grato...

Aceito todas opnioes 

Postado

Cara, esta gtx 750 ti mal consome 60w em carga (jogos). Acredito que sua antiga placa de vídeo tenha queimado devido à esta porcaria de fonte "Game Max 500w".

O risco é somente sua fonte ruim. Se ela aguentar, provavelmente sua nova VGA pode ter o mesmo destino que a 9800GT.

Outro risco é estabilizador, caso esteja usando, retire-o.

• Curtir 1
Postado

valeu pela opinião mano, a 9800Gt nao queimou por causa disso nao... ela liga normalmente so nao constava video, o barramento dela estava quase prateado de tanto anos de uso..Sera mesmo que essa GTX so consome 50watts? vi o video de uma aqui consumindo 150watts...Obrigado e sim a fonte e muito ruim generica emcapada de gamer... To pensando em comprar uma cx 500w

Postado

Se eu fosse você, eu compraria a fonte primeiro. E depois pensava na VGA nova. Me da até uma dor no coração ver essa placa de vídeo com essa fonte bomba.

Postado

Pois então, você falou que era da EVGA e não da Gigabyte que é um modelo distinto do seu. O teste é o seguinte: 

O teste foi feito em idle (com o sistema ocioso) e o consumo ficou abaixo de 50w, em seguida fez o teste "Full Stress" que seria "tortura" de sua placa de vídeo. Ou seja, em jogos dificilmente você terá este consumo, pois o programa é para saber qual o máximo de energia q pode consumir, mas como eu disse, em jogos, isso não existe. Você vai querer torturar sua VGA? Fora isso, em carga a placa de vídeo vai necessitar apenas mais de 20w a mais do link que lhe enviei. 80w em carga.

Mesmo assim o cara do vídeo está com uma boa fonte ao contrário da sua, que é uma tranqueira.

Postado

O consumo de uma GTX 750Ti fica na casa dos 60 Watts.. Depende da fabricante da placa.. Pode usar os links abaixo como referência.. Colunas "Average" e "Peak"

https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_750_Ti_OC/23.html

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_750_Ti_Gaming/23.html

Segundo tópico igual, com a mesma dúvida

De lá pra cá, nada mudou.. A fonte continua sendo um lixo....

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
9 horas atrás, Gabriiieel disse:

valeu pela opinião mano, a 9800Gt nao queimou por causa disso nao... ela liga normalmente so nao constava video, o barramento dela estava quase prateado de tanto anos de uso..

E como você pode saber que não foi a fonte? A fonte é muito provavelmente a causa de ter danificado a placa, o @.Edgar. está correto. Essa sua fonte é péssima.

Postado

Sei por que ela estava dando mal contanto quando eu tirava ela e parafusava nao dava video, e quando eu tirava o parafuso de cima que pra por ele preciso ergue um pouco a placa nao ligava, e quando eu nao o colocava ligava normalmente, e o barramento dela que e dourado estava esbranquecido e tem mais de 2 anos e meio de uso essa minha placa...Obrigado a Todos vou Rodar a 750ti nessa fonte mesma e trocar ela daqi um tempo, acho que nao vai dar b.o nao. sei que nao eo recomendavel

RS faria... Concordo com a tabela, quando vi a descrição do produto na kabum tambem nao acreditei muito quando vi que ela consumia 50watts. cheguei ver algumas opnioes e teste dessa fonte e ela consegue entrar em torno de 350 400watts, e dizem também que a 9800GT adora consumir muitos watts sem necessidade então acho que a fonte segura a placa de video bem, mas  nao e muito segura quando esta sobre pressão e nao entrega direito as cargas de 12 volts etc

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!