Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Game max 500w + Gtx750ti


Posts recomendados

Boa noite rapeize.. To aqui pra tirar a minha duvida que nao quer calar..Tenho um pc razoavel... As configurações antiga eram. AMD-Fx 4300 com um cooler hyper T4 placa-mãe Asus N-68 S3 8gb de memoria ram Kingston 1333mhz Placa de video 9800GT (antiga).. essa minha placa queimo e resolvi comprar outra uma GTX750 ti EVGA 1gb (nao chegou ainda) tenho uma fonte GameMax 500w e estou na duvida cruel que ela nao consiguira rodar essa placa que consome 150Watts...qual a opiniao de vocês a fonte aguenta ou nao? Quais risco de Queimar outros componentes do meu computador? Sei que nao e uma fonte muito boa.. mais nao to querendo trocar..Grato...

 

Aceito todas opnioes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esta gtx 750 ti mal consome 60w em carga (jogos). Acredito que sua antiga placa de vídeo tenha queimado devido à esta porcaria de fonte "Game Max 500w".

 

O risco é somente sua fonte ruim. Se ela aguentar, provavelmente sua nova VGA pode ter o mesmo destino que a 9800GT.

 

Outro risco é estabilizador, caso esteja usando, retire-o.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela opinião mano, a 9800Gt nao queimou por causa disso nao... ela liga normalmente so nao constava video, o barramento dela estava quase prateado de tanto anos de uso..Sera mesmo que essa GTX so consome 50watts? vi o video de uma aqui consumindo 150watts...Obrigado e sim a fonte e muito ruim generica emcapada de gamer... To pensando em comprar uma cx 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa tem um consumo muito baixo. Pode pesquisar em outros links se você preferir. Uma fonte de 400~430w já dá conta do recado e com boa folga.

 

Um link para você analisar:

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_750_Ti/23.html

 

obs: ainda é de 2GB, agora imagine a sua de 1GB que a diferença deve ser quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, você falou que era da EVGA e não da Gigabyte que é um modelo distinto do seu. O teste é o seguinte: 

 

O teste foi feito em idle (com o sistema ocioso) e o consumo ficou abaixo de 50w, em seguida fez o teste "Full Stress" que seria "tortura" de sua placa de vídeo. Ou seja, em jogos dificilmente você terá este consumo, pois o programa é para saber qual o máximo de energia q pode consumir, mas como eu disse, em jogos, isso não existe. Você vai querer torturar sua VGA? Fora isso, em carga a placa de vídeo vai necessitar apenas mais de 20w a mais do link que lhe enviei. 80w em carga.

 

Mesmo assim o cara do vídeo está com uma boa fonte ao contrário da sua, que é uma tranqueira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo de uma GTX 750Ti fica na casa dos 60 Watts.. Depende da fabricante da placa.. Pode usar os links abaixo como referência.. Colunas "Average" e "Peak"

 

https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_750_Ti_OC/23.html

 

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_750_Ti_Gaming/23.html

 

 

Segundo tópico igual, com a mesma dúvida

 

De lá pra cá, nada mudou.. A fonte continua sendo um lixo....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Gabriiieel disse:

valeu pela opinião mano, a 9800Gt nao queimou por causa disso nao... ela liga normalmente so nao constava video, o barramento dela estava quase prateado de tanto anos de uso..

E como você pode saber que não foi a fonte? A fonte é muito provavelmente a causa de ter danificado a placa, o @.Edgar. está correto. Essa sua fonte é péssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei por que ela estava dando mal contanto quando eu tirava ela e parafusava nao dava video, e quando eu tirava o parafuso de cima que pra por ele preciso ergue um pouco a placa nao ligava, e quando eu nao o colocava ligava normalmente, e o barramento dela que e dourado estava esbranquecido e tem mais de 2 anos e meio de uso essa minha placa...Obrigado a Todos vou Rodar a 750ti nessa fonte mesma e trocar ela daqi um tempo, acho que nao vai dar b.o nao. sei que nao eo recomendavel

RS faria... Concordo com a tabela, quando vi a descrição do produto na kabum tambem nao acreditei muito quando vi que ela consumia 50watts. cheguei ver algumas opnioes e teste dessa fonte e ela consegue entrar em torno de 350 400watts, e dizem também que a 9800GT adora consumir muitos watts sem necessidade então acho que a fonte segura a placa de video bem, mas  nao e muito segura quando esta sobre pressão e nao entrega direito as cargas de 12 volts etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!