Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae galera, beleza?

Eu tenho um helicóptero de controle remoto desde pequeno, só que ele passou a não levantar mais voo, acreditava que era a bateria. Pois bem, fui de curiosidade e abri o controle, pois a garantia já era desde 2006. Só que dentro do controle eu achei um capacitor cerâmico quebrado, aparentemente ele explodiu, estava cheio de farelo em volta. Parece que não encostou no terminal do do CI. Vou colocar umas fotos anexadas. O que devo fazer? Dessoldo ele e tento ver o valor pra trocar? Deem suas opiniões.

P_20160107_154734.jpg

P_20160107_154742.jpg

Postado

Boas

Pode sim fazer a troca capacitores de cerâmica são baratos e você encontra em qualquer loja de eletrônica 

caso faça a troca e mesmo assim não funcionar pode ser que tenha um curto na placa 

pois o capacitor não estoura sem receber uma tensão acima do normal

acredito que tenha mais componentes com defeito

caso você intenda de eletrônica mesmo que o básico aconselho a procurar por outros componentes com defeito antes de realizar a compra de um novo capacitor

mais se quiser compre e teste se funcionar beleza 

abraxx

Postado

Eu diria que só esse capacitor não faria o controle parar de tudo de funcionar, no máximo um funcionamento intermitente pois pra mim ele é um capacitor de desacoplamento desse ci o qual ele está próximo. Em minha humilde opinião deve ter algo de errado no circuito da fonte.

• 1 ano depois...
Postado

Boa noite , tenho uma dúvida, eu tenho um helicóptero de controle e ele está com problema eu acelero ele ele gira e depois para , ele n gira o suficiente para levantar voo, alguém sabe o problema ?

• Coordenador
Postado
20 horas atrás, SRTorreS disse:

Boa noite , tenho uma dúvida, eu tenho um helicóptero de controle e ele está com problema eu acelero ele ele gira e depois para , ele n gira o suficiente para levantar voo, alguém sabe o problema ?

Se for a bateria, é ela que esta ruim....

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, SRTorreS disse:

Já troquei a bateria e nada .

Você esta carregando a bateria de acordo? Essa bateria que você trocou é nova e de capacidade idêntica ou superior a original?

PS: Verifique a carga das baterias do controle remoto também!...

• Membro VIP
Postado

Ele tem um mosfets que acionam o motor. Estes, se ruins, aquecem d+ e absorvem a energia que iria pros motores. Ou melhor (pra você) pode ser algum mau contato num conector ou solda. De toda a forma, o sintoma é algum aquecimento. você tem que ter tato.

14 horas atrás, SRTorreS disse:

Já troquei a bateria e nada .

Existem baterias falsificadas (a maioria) que as vezes funcionam a contento, as vezes nem tanto. Também pode ser seu carregador que não está carregando o suficiente.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Hola estou com outra dúvida também tenho um helicóptero que até hoje não descobri o modelo dele só tá escrito MEI XIANG mais não achei nada  no Google nem no YouTube falando dessa marca ou nome só sei que quer dizer panda grande

Postado
Em 04/08/2019 às 10:39, Arthur PSP disse:

Hola estou com outra dúvida também tenho um helicóptero que até hoje não descobri o modelo dele só tá escrito MEI XIANG mais não achei nada  no Google nem no YouTube falando dessa marca ou nome só sei que quer dizer panda grande

Por ser chinês, não vai encontrar nada na Internet mesmo. 

Raramente existem sites ou documentos referentes a estas marcas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!