Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho Do Pessoal Que Usa Amd


andreld

Posts recomendados

  • Membro VIP

O 2000+ roda a 1666MHz, 256kB de cache e FSB 266MHz.

O Barton 2600+ roda a 1916MHz, 512kB de cache e FSB 333MHz.

Com boa vontade o ganho média fica em 20%.

para você conseguir chegar perto dos 40%, nem com o 3200+.

E tudo isso depende do que você usa. Muitos programas são limitados por outros fatores que não o processador e o desempenho da memória. Lógico que clock maior, mais cache e desempenho maior do sistema de memória dão uma boa melhorada.

Upgrade com ganhos dessa ordem não é fácil nos dias de hoje. O P4 3.06GHz foi lançado há mais de 1 ano e meio. Atualmente estamos no 3.6GHz, mas esse Prescott não rende como o Northwood. Conclusão, em 1 ano e meio se aumentou 20% o desempenho foi muito (já estou incluindo o FSB maior). Do lado da AMD foi maior o ganho, mas nada muito incrível também. A dificuldade de aumentar o desempenho hoje em dia é maior (não vale mais a regra de que a cada 18 meses o desempenho é dobrado).

Apele pro over :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   O 2000+ roda a 1666MHz, 256kB de cache e FSB 266MHz.

O Barton 2600+ roda a 1916MHz, 512kB de cache e FSB 333MHz.

Com boa vontade o ganho média fica em 20%.

para você conseguir chegar perto dos 40%, nem com o 3200+.

E tudo isso depende do que você usa. Muitos programas são limitados por outros fatores que não o processador e o desempenho da memória. Lógico que clock maior, mais cache e desempenho maior do sistema de memória dão uma boa melhorada.

Upgrade com ganhos dessa ordem não é fácil nos dias de hoje. O P4 3.06GHz foi lançado há mais de 1 ano e meio. Atualmente estamos no 3.6GHz, mas esse Prescott não rende como o Northwood. Conclusão, em 1 ano e meio se aumentou 20% o desempenho foi muito (já estou incluindo o FSB maior). Do lado da AMD foi maior o ganho, mas nada muito incrível também. A dificuldade de aumentar o desempenho hoje em dia é maior (não vale mais a regra de que a cada 18 meses o desempenho é dobrado).

Apele pro over

Hhehehe pois é, obrigado pelas palavras...

Um detalhe, meu xp 2000 roda a 133 de FSB e não mais q isso, 266 nem liga o monitor, nem com Vcore em 1.8 :chicote:

Enfim nesta troca eu gastaria 450,00.

o que me diz? bom negócio?

-----------------------------

estava pensando, e se eu ficar com meu xp 2000 e pegar 512 ddr 333 + uma radeon 9600 pro? - Mas isso não criaria um (gargalo) por conta do processador? acho q ele ficaria fraco pro resto do sistema...to muito na dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@20 jul 2004, 00:42

estava pensando, e se eu ficar com meu xp 2000 e pegar 512 ddr 333 + uma radeon 9600 pro? - Mas isso não criaria um (gargalo) por conta do processador? acho q ele ficaria fraco pro resto do sistema...to muito na dúvida...

Acho que não ficaria um gargalo não, você irá rodar os jogos com uma certa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF@20 jul 2004, 08:33

É gente, ta complicado, não sei qual processador ficar, eu já estou com um 2600+ T-Bred , asus v600-x, 256 ddr 400,80gb 7200 rpm samsung é Ge Force Fx-5200.

Posso trocar o processador pelo 2600+ Barton....Mas devo fazer a troca????????????

Interessante seria se você pegasse um Athlon XP Mobile para fazer overclock, na maioria das aplicações o Tbred é mais rápido que o Barton, só que aquece mais e o Barton é melhor para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Um detalhe, meu xp 2000 roda a 133 de FSB e não mais q isso, 266 nem liga o monitor, nem com Vcore em 1.8

Que qué isso! :tantan:

você está tentando fazer um overclock de 100% logo de cara? Óbvio que não vai funcionar.

Vá aumentando aos poucos... De 133MHz suba para 140MHz, 150MHz, 160MHz, etc...

Se o seu é um t-bred B, ele vai longe, chega pelo menos a 2.1GHz sem esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todos coelho. Eu tinha um T-Bred B que só chegou a 1750Mhz com 1.6v e 1800 com 1.7.

Olha, eu fiz um testes aqui.

De 1700+ para 2400+ o número de fps ganho na maioria dos jogos foi aprox. 5.

Hoje eu uso ele 2000+ e até hoje não senti gargalo algum por parte do processador.

Hoje minha opnião é a seguinte:

Processador de até 2000Ghz ou equivalente com 512mb de ram e Ti 4200 é um sistema suficiente para rodar jogos com qualidade. Se eu tivesse um computador com o citado acima, eu primeiro pegaria um pv com DX9 e depois 1GB de ram e só depois trocaria o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

QUOTE 

Um detalhe, meu xp 2000 roda a 133 de FSB e não mais q isso, 266 nem liga o monitor, nem com Vcore em 1.8

Que qué isso! 

você está tentando fazer um overclock de 100% logo de cara? Óbvio que não vai funcionar.

Vá aumentando aos poucos... De 133MHz suba para 140MHz, 150MHz, 160MHz, etc...

Se o seu é um t-bred B, ele vai longe, chega pelo menos a 2.1GHz sem esforço.

Pois é meu amigo, mas eu fiz isso, consegui chegar no maximo a 1.8ghz.

Achei estranho q o outro colega disse que o 2000+ roda com FSB a 266!?!?!

O meu é 133Mhz.

Inclusive, já encomendei as peças novas, minha nova confg.:

-------------------------------------------------------------------------------------

Athlon Xp Barton 2600+ (box)

K7n2 Delta L

512 MB ddr 400Mhz

Maxtor 30GB 7200 rpm ultra ata/133

Fx 5200 128MB ddr 128 bit prolink (original)

CDR-W Lg 52x24x52

Monitor Philips 15p. model 107/s

Gabinete Vericom

2 coolers adicionais internos neon azul/vermelho, um soprando ar na frente, outro retirando ar atrás (embaixo da fonte).

Speedy telefônica 450K

Modem DS-link 200e (bridge/router/firewall etc)

Teclado simples branco, todo sujo.

Mouse óptico Logitech (bonzinho viu, me surpreendeu)

Som 5.1 channel da delta -L com driver do codec (realtek), ligados em um micro-system de 35Wts RMS.

Windows xp professional SP1.

----------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado a todos por opinar e me ajudar!

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@20 jul 2004, 13:58

:D Pois é meu amigo, mas eu fiz isso, consegui chegar no maximo a 1.8ghz.

Achei estranho q o outro colega disse que o 2000+ roda com FSB a 266!?!?!

O meu é 133Mhz.

Inclusive, já encomendei as peças novas, minha nova confg.:

-------------------------------------------------------------------------------------

Athlon Xp Barton 2600+ (box)

K7n2 Delta L

512 MB ddr 400Mhz

Maxtor 30GB 7200 rpm ultra ata/133

Fx 5200 128MB ddr 128 bit prolink (original)

CDR-W Lg 52x24x52

Monitor Philips 15p. model 107/s

Gabinete Vericom

2 coolers adicionais internos neon azul/vermelho, um soprando ar na frente, outro retirando ar atrás (embaixo da fonte).

Speedy telefônica 450K

Modem DS-link 200e (bridge/router/firewall etc)

Teclado simples branco, todo sujo.

Mouse óptico Logitech (bonzinho viu, me surpreendeu)

Som 5.1 channel da delta -L com driver do codec (realtek), ligados em um micro-system de 35Wts RMS.

Windows xp professional SP1.

----------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado a todos por opinar e me ajudar!

PAZ

Você está confundindo as coisas. O seu Processador trabalha externamente a 266 Mhz sim é porque o pessoal não explicou mas a conta é a seguinte: 133Mhz X 2 pulsos de clock = 266Mhz entendeu? .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual para me ajudar a bater o martelo????athlon 2600+ Barton ou T-Bred-B ???????

O que é melhor o Clock maior ou o maior cache???

cara catei o barton 2600+

Meu to surpreendido, joguei 1 hora de counter strike, o processador ta a somente 40 graus com cooler box dele proprio. Com meu antigo xp 2000+ já estaria a uns 58 graus.

Bom fiquei satisfeito com o barton. Mas meu objetivo não é over (alto). só de leve.

Agora é com você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@20 jul 2004, 22:45

Qual para me ajudar a bater o martelo????athlon 2600+ Barton ou T-Bred-B ???????

O que é melhor o Clock maior ou o maior cache???

cara catei o barton 2600+

Meu to surpreendido, joguei 1 hora de counter strike, o processador ta a somente 40 graus com cooler box dele proprio. Com meu antigo xp 2000+ já estaria a uns 58 graus.

Bom fiquei satisfeito com o barton. Mas meu objetivo não é over (alto). só de leve.

Agora é com você...

Mas desconsiderando o overclock, qual seria mais rápido para mim????Se fosse levar em conta o preço o Barton seria melhor...mas o clock....não...OOOO dúvida infernal.....

Queria também uma dica de um lugar onde eu poderia aprender sobre overclock...do mais siomples possivel....Quais os cuidados que devo tomar e tudo mais.....mas algo não muito amador também....Valeu gente...abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF+21 jul 2004, 08:30-->
andreld@20 jul 2004, 22:45

Qual para me ajudar a bater o martelo????athlon 2600+ Barton ou T-Bred-B ???????

O que é melhor o Clock maior ou o maior cache???

cara catei o barton 2600+

Meu to surpreendido, joguei 1 hora de counter strike, o processador ta a somente 40 graus com cooler box dele proprio. Com meu antigo xp 2000+ já estaria a uns 58 graus.

Bom fiquei satisfeito com o barton. Mas meu objetivo não é over (alto). só de leve.

Agora é com você...

Mas desconsiderando o overclock, qual seria mais rápido para mim????Se fosse levar em conta o preço o Barton seria melhor...mas o clock....não...OOOO dúvida infernal.....

Queria também uma dica de um lugar onde eu poderia aprender sobre overclock...do mais siomples possivel....Quais os cuidados que devo tomar e tudo mais.....mas algo não muito amador também....Valeu gente...abraço.

Barton = maior cache (512k L2 + 128k L1) e maior FSB (166mhz*2 = 333mhz)

Só que ele tem menos clock, mas isso não influencia em nada ele perder pro T-bred B, que tem menos cache e FSB menor.

Se o problema for a freqüência, é só fazer um over nesse Barton aí e pronto para ficar que nem o T-bred B ou mais :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF@21 jul 2004, 08:30

Mas desconsiderando o overclock, qual seria mais rápido para mim????Se fosse levar em conta o preço o Barton seria melhor...mas o clock....não...OOOO dúvida infernal.....

Queria também uma dica de um lugar onde eu poderia aprender sobre overclock...do mais siomples possivel....Quais os cuidados que devo tomar e tudo mais.....mas algo não muito amador também....Valeu gente...abraço.

Dê uma olhada no fórum de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF@21 jul 2004, 08:34

Galera, outra coisa que ta me matando...como faço para descobrir o fabricante da minha placa de video????????...(sem olhar ela).

ë uma Ge force Fx-5200 128mb Engine 250mhz e memoria ddr 400mhz.

Você pode usar programas que identificam o hardware, como o Everest e o AIDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+21 jul 2004, 08:48-->
Marco Aurélio_JF@21 jul 2004, 08:34

Galera, outra coisa que ta me matando...como faço para descobrir o fabricante da minha placa de video????????...(sem olhar ela).

ë uma Ge force Fx-5200 128mb Engine 250mhz e memoria ddr 400mhz.

Você pode usar programas que identificam o hardware, como o Everest e o AIDA.

No Everest ele fala so Nvidia GE force 5200....

Ta ######....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+21 jul 2004, 08:45-->
Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF@21 jul 2004, 08:30

andreld@20 jul 2004, 22:45

Qual para me ajudar a bater o martelo????athlon 2600+ Barton ou T-Bred-B ???????

O que é melhor o Clock maior ou o maior cache???

cara catei o barton 2600+

Meu to surpreendido, joguei 1 hora de counter strike, o processador ta a somente 40 graus com cooler box dele proprio. Com meu antigo xp 2000+ já estaria a uns 58 graus.

Bom fiquei satisfeito com o barton. Mas meu objetivo não é over (alto). só de leve.

Agora é com você...

Mas desconsiderando o overclock, qual seria mais rápido para mim????Se fosse levar em conta o preço o Barton seria melhor...mas o clock....não...OOOO dúvida infernal.....

Queria também uma dica de um lugar onde eu poderia aprender sobre overclock...do mais siomples possivel....Quais os cuidados que devo tomar e tudo mais.....mas algo não muito amador também....Valeu gente...abraço.

Barton = maior cache (512k L2 + 128k L1) e maior FSB (166mhz*2 = 333mhz)

Só que ele tem menos clock, mas isso não influencia em nada ele perder pro T-bred B, que tem menos cache e FSB menor.

Se o problema for a freqüência, é só fazer um over nesse Barton aí e pronto para ficar que nem o T-bred B ou mais :D

falou :-BEER

Po cara o meu T-Bred B é o com FSB 333.

Em questão de desempenho para jogos, o Barton vai ser melhor??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF+21 jul 2004, 10:51-->
Postado Originalmente por _EagleMan_@21 jul 2004, 08:45

Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF@21 jul 2004, 08:30

andreld@20 jul 2004, 22:45

Qual para me ajudar a bater o martelo????athlon 2600+ Barton ou T-Bred-B ???????

O que é melhor o Clock maior ou o maior cache???

cara catei o barton 2600+

Meu to surpreendido, joguei 1 hora de counter strike, o processador ta a somente 40 graus com cooler box dele proprio. Com meu antigo xp 2000+ já estaria a uns 58 graus.

Bom fiquei satisfeito com o barton. Mas meu objetivo não é over (alto). só de leve.

Agora é com você...

Mas desconsiderando o overclock, qual seria mais rápido para mim????Se fosse levar em conta o preço o Barton seria melhor...mas o clock....não...OOOO dúvida infernal.....

Queria também uma dica de um lugar onde eu poderia aprender sobre overclock...do mais siomples possivel....Quais os cuidados que devo tomar e tudo mais.....mas algo não muito amador também....Valeu gente...abraço.

Barton = maior cache (512k L2 + 128k L1) e maior FSB (166mhz*2 = 333mhz)

Só que ele tem menos clock, mas isso não influencia em nada ele perder pro T-bred B, que tem menos cache e FSB menor.

Se o problema for a freqüência, é só fazer um over nesse Barton aí e pronto para ficar que nem o T-bred B ou mais :D

falou :-BEER

Po cara o meu T-Bred B é o com FSB 333.

Em questão de desempenho para jogos, o Barton vai ser melhor??????

A temperatura do Barton é com certeza menor que a do T-Breb -b?

Por ex: Meu T-Bred ta a 35cº agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!