Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(AJUDA) Internet desconectando o tempo todo !


Posts recomendados

Pessoal,

 

Fui usuário da "Oi velox" durante anos e minha conexão adsl nunca caiu, agora estou usando GVT ( 25MB VDSL2) e a internet do meu desktop cai o tempo todo (tem 1 ano isso). No meu playstation 3 a internet nunca cai, só no desktop (uso windows 7). Creio que o problema esteja relacionado com o desktop, fiz uma serie de ações e não consegui resolver o problema.

 

O que já tentei fazer e não resolveu:

 

- Atualizei todos os drivers de rede e do computador.

- desmarquei a opção da placa de rede ficar em modo de economia de energia.

 

Não consigo resolver, já procurei tudo pela internet e nada funciona pra resolver esse problema. Alguém tem alguma sugestão ? 

 

Obrigado pessoal !

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma opção nas propriedades do adaptador de rede que permite o windows desligar o dispositivo, tenta desmarcar essa opção.


Explica melhor isso dai, seu desktop usa Cabo de rede ou WIFI?

Defina cair a conexão, o seu computador é desconectado do roteador/switch ou apenas para de acessar sites/jogos online?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Madman | Br  se a net não cai em outros dispositivos, o problema não está na rede. Faça o seguinte:

 

baixe o driver booster e instale no pc

 

só para garantir, tente entrar no site do fabricante da placa-mãe e baixe também o driver de rede.

 

desinstale os drivers de rede (ás vezes somente a atualização não resolve). Para isso, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador-gerenciar-gerenciador de dispositivos-adaptadores de rede. Clique com o botão direito e desinstale o driver.

 

Agora rode o driver booster. Se ele não achar o driver, você tem aquele que baixou do fabricante. 

 

Se tiver dificuldade em descobrir o fabricante da placa-mãe, use o Speccy.

 

Avisa ai se funcionar. Abraço ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Headstock disse:

@Madman | Br  se a net não cai em outros dispositivos, o problema não está na rede. Faça o seguinte:

 

baixe o driver booster e instale no pc

 

só para garantir, tente entrar no site do fabricante da placa-mãe e baixe também o driver de rede.

 

desinstale os drivers de rede (ás vezes somente a atualização não resolve). Para isso, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador-gerenciar-gerenciador de dispositivos-adaptadores de rede. Clique com o botão direito e desinstale o driver.

 

Agora rode o driver booster. Se ele não achar o driver, você tem aquele que baixou do fabricante. 

 

Se tiver dificuldade em descobrir o fabricante da placa-mãe, use o Speccy.

 

Avisa ai se funcionar. Abraço ;)

 

 

Por ironia do destino fiz ontem esse procedimento e a internet continuou caindo. Cara eu já to começando a achar que nao tem solução, nada que tento da certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CiroboyBR disse:

Tem uma opção nas propriedades do adaptador de rede que permite o windows desligar o dispositivo, tenta desmarcar essa opção.


Explica melhor isso dai, seu desktop usa Cabo de rede ou WIFI?

Defina cair a conexão, o seu computador é desconectado do roteador/switch ou apenas para de acessar sites/jogos online?

 

Esse foi o meu segundo procedimento descrito no tópico, não sei se me expressei bem na descrição. Meu desktop usa cabo de rede, independente da atividade que eu esteja fazendo no computador a internet cai mas o aparelho fica normal. Essa queda só fica o X na parte de conexão mesmo não afeta o modem.

2 minutos atrás, Headstock disse:

@Madman | Br então a solução é formatação parceiro

já formatei e o problema continua... não consigo resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Headstock disse:

Mano, então pode ser problema no conector. Experimenta trocar o cabo de rede.

 

Se mesmo assim continuar, experimenta dar uma mexida no conector quando a net tiver funcionando pra ver se ela cai. Se cair, pode ser solda quebrada na placa

 

 O cara da GVT veio aqui e trocou todos os cabos que ligam o modem e o filtro de linha e não resolveu.

1 hora atrás, alissomrex disse:

@Madman | Br mesmo com outra versão do Windows, 8, ou 8.1 dá neste mesmo problema?

 

testei a 8 e deu o mesmo problema. Já estou ficando louco, tentei de tudo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as quedas continuam, não sei se coincidência mas as quedas acontecem mais a noite. A luz do modem nunca se altera, só a o X na conexão do desktop mesmo. Outro ponto quando estou no Wifi não sinto esse problema em celular, tv e videogame etc.. Será que tem alguma coisa haver com o conectar com cabo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pelo visto é no seu desktop, e não na net. Se só a luz do desktop apaga, é sinal que nessa hora é como se nada estivesse conectado nela, então provavelmente o problema é na sua placa de rede. Tenta mudar no roteador o desktop, coloca em outra porta para ver se acontece isso, porque se acontecer o problema é mesmo na placa de rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bat80 disse:

O problema pelo visto é no seu desktop, e não na net. Se só a luz do desktop apaga, é sinal que nessa hora é como se nada estivesse conectado nela, então provavelmente o problema é na sua placa de rede. Tenta mudar no roteador o desktop, coloca em outra porta para ver se acontece isso, porque se acontecer o problema é mesmo na placa de rede.

 

Coloquei em outra porta e o problema continua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!