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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Madman | Br

(AJUDA) Internet desconectando o tempo todo !

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Pessoal,

 

Fui usuário da "Oi velox" durante anos e minha conexão adsl nunca caiu, agora estou usando GVT ( 25MB VDSL2) e a internet do meu desktop cai o tempo todo (tem 1 ano isso). No meu playstation 3 a internet nunca cai, só no desktop (uso windows 7). Creio que o problema esteja relacionado com o desktop, fiz uma serie de ações e não consegui resolver o problema.

 

O que já tentei fazer e não resolveu:

 

- Atualizei todos os drivers de rede e do computador.

- desmarquei a opção da placa de rede ficar em modo de economia de energia.

 

Não consigo resolver, já procurei tudo pela internet e nada funciona pra resolver esse problema. Alguém tem alguma sugestão ? 

 

Obrigado pessoal !

 

 

 

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Tem uma opção nas propriedades do adaptador de rede que permite o windows desligar o dispositivo, tenta desmarcar essa opção.


Explica melhor isso dai, seu desktop usa Cabo de rede ou WIFI?

Defina cair a conexão, o seu computador é desconectado do roteador/switch ou apenas para de acessar sites/jogos online?

 

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@Madman | Br  se a net não cai em outros dispositivos, o problema não está na rede. Faça o seguinte:

 

baixe o driver booster e instale no pc

 

só para garantir, tente entrar no site do fabricante da placa-mãe e baixe também o driver de rede.

 

desinstale os drivers de rede (ás vezes somente a atualização não resolve). Para isso, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador-gerenciar-gerenciador de dispositivos-adaptadores de rede. Clique com o botão direito e desinstale o driver.

 

Agora rode o driver booster. Se ele não achar o driver, você tem aquele que baixou do fabricante. 

 

Se tiver dificuldade em descobrir o fabricante da placa-mãe, use o Speccy.

 

Avisa ai se funcionar. Abraço ;)

 

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  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Headstock disse:

    @Madman | Br  se a net não cai em outros dispositivos, o problema não está na rede. Faça o seguinte:

     

    baixe o driver booster e instale no pc

     

    só para garantir, tente entrar no site do fabricante da placa-mãe e baixe também o driver de rede.

     

    desinstale os drivers de rede (ás vezes somente a atualização não resolve). Para isso, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador-gerenciar-gerenciador de dispositivos-adaptadores de rede. Clique com o botão direito e desinstale o driver.

     

    Agora rode o driver booster. Se ele não achar o driver, você tem aquele que baixou do fabricante. 

     

    Se tiver dificuldade em descobrir o fabricante da placa-mãe, use o Speccy.

     

    Avisa ai se funcionar. Abraço ;)

     

     

    Por ironia do destino fiz ontem esse procedimento e a internet continuou caindo. Cara eu já to começando a achar que nao tem solução, nada que tento da certo. 

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  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, CiroboyBR disse:

    Tem uma opção nas propriedades do adaptador de rede que permite o windows desligar o dispositivo, tenta desmarcar essa opção.


    Explica melhor isso dai, seu desktop usa Cabo de rede ou WIFI?

    Defina cair a conexão, o seu computador é desconectado do roteador/switch ou apenas para de acessar sites/jogos online?

     

    Esse foi o meu segundo procedimento descrito no tópico, não sei se me expressei bem na descrição. Meu desktop usa cabo de rede, independente da atividade que eu esteja fazendo no computador a internet cai mas o aparelho fica normal. Essa queda só fica o X na parte de conexão mesmo não afeta o modem.

    2 minutos atrás, Headstock disse:

    @Madman | Br então a solução é formatação parceiro

    já formatei e o problema continua... não consigo resolver.

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    Mano, então pode ser problema no conector. Experimenta trocar o cabo de rede.

     

    Se mesmo assim continuar, experimenta dar uma mexida no conector quando a net tiver funcionando pra ver se ela cai. Se cair, pode ser solda quebrada na placa

    • Curtir 1

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    @Madman | Br Como o @Headstock mencionou, pode ser problema no conector ou no cabo de rede, por ultimo, pode ser problema na placa de rede do computador, embora eu nunca tenha visto uma placa de rede onboard fallhar.

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  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Headstock disse:

    Mano, então pode ser problema no conector. Experimenta trocar o cabo de rede.

     

    Se mesmo assim continuar, experimenta dar uma mexida no conector quando a net tiver funcionando pra ver se ela cai. Se cair, pode ser solda quebrada na placa

     

     O cara da GVT veio aqui e trocou todos os cabos que ligam o modem e o filtro de linha e não resolveu.

    1 hora atrás, alissomrex disse:

    @Madman | Br mesmo com outra versão do Windows, 8, ou 8.1 dá neste mesmo problema?

     

    testei a 8 e deu o mesmo problema. Já estou ficando louco, tentei de tudo...

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    Use um Live Linux num pendrive bootável, sem instalar, e navegue na Internet com o Firefox do Linux. Se não cair confirma que o hardware está ok e o problema é no Windows mesmo.

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    @Madman | Br usa o live linux como o colega citou acima, e se der o mesmo problema, pode ser algo no hardware, ou precise de atualizara BIOS.

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  • Autor do tópico
  • as quedas continuam, não sei se coincidência mas as quedas acontecem mais a noite. A luz do modem nunca se altera, só a o X na conexão do desktop mesmo. Outro ponto quando estou no Wifi não sinto esse problema em celular, tv e videogame etc.. Será que tem alguma coisa haver com o conectar com cabo ?

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    O problema pelo visto é no seu desktop, e não na net. Se só a luz do desktop apaga, é sinal que nessa hora é como se nada estivesse conectado nela, então provavelmente o problema é na sua placa de rede. Tenta mudar no roteador o desktop, coloca em outra porta para ver se acontece isso, porque se acontecer o problema é mesmo na placa de rede.

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  • Autor do tópico
  • 13 horas atrás, Bat80 disse:

    O problema pelo visto é no seu desktop, e não na net. Se só a luz do desktop apaga, é sinal que nessa hora é como se nada estivesse conectado nela, então provavelmente o problema é na sua placa de rede. Tenta mudar no roteador o desktop, coloca em outra porta para ver se acontece isso, porque se acontecer o problema é mesmo na placa de rede.

     

    Coloquei em outra porta e o problema continua. 

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    @Madman | Br atualizou sua BIOS? 

    Se a atualização de BIOS não resolver. Placas, como Realtek, Cisco, são boas.

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  • Autor do tópico
  • Galera, obrigado pela ajuda, era a placa de rede mesmo ! comprei uma nova, e agora não está caindo mais !

    Editado por Madman | Br
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    @Madman | Br a placa de rede está funcionando de boa então?

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