Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera você que está agora lendo esse tópico está sentado(a)?

Não? 

Então melhor se sentar porque nesse tópico vou mostrar imagens fortes, tudo começou quando uma das hélices do cooler da minha placa de vídeo simplesmente se quebrou, não sei se fui eu ou o que ouve mas no final das contas foi ai que isso começou.

O problema é que com uma hélice quebrada minha gtx 460 ficou com mal de parkinson, qual minha brilhante ideia?? vamos arrancar a ***** do acabamento da placa que não serve pra nada, desmontei tudo a placa e assim eu fiz parafuso por parafuso, depois parafusei o dissipador em seu devido lugar e ai vem a parte do "best gambiarra BR valeu Falou"

Estava eu me perguntando como vou parafusar o cooler de volta se eu arranquei o acabamento da placa (onde o cooler era parafusado) simples um pouco de cola branca no dissipador e um pouco no cooler e depois de umas 5 a 6 horas para a colar secar minha gtx 460 ficou assim.5b5bdee3-8409-4fb4-8178-049beec051d5.thu413aaf19-c6ca-4f39-95f8-8d3a49862f40.thu0e245d0e-03d9-4478-a5b1-4ba433ba2c6c.thu

413aaf19-c6ca-4f39-95f8-8d3a49862f40

Então tipo deu tudo certo nessa gambiarra ;) mas queria saber se existem sistemas de refrigeração para placas de vídeo especificamente para minha gtx 460 porque procurei no google, kabum, pichau e não achei nada.

• Curtir 3
Postado

Cada um com sua solução adequada. Minha 8400GS não tem cooler, e estava chegando facilmente a 80ºC  sem OC.

Resultado da façanha: Não passa dos 70ºC nem na paulada, e com o over no máximo que eu consegui extrair dela. O importante é salvar o equipamento. KKKKK

IMG_20160124_185942.jpg

Sem título.jpg

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Creio que existam alguns modelos de fans externos que funcionam em diversos modelos de placas. É tipo algo mais "'universal". Mas é melhor esperar alguém que entenda bem do assunto pra poder te ajudar mesmo, não entendo muito disso. Tipo isso aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=cooler+vga&btnG=

Nenhum desses parece ser compatível. Mas às vezes dá pra adaptar.

Lembro da minha FX 5200, antigona. Não tinha fan. Colei, com cola quente, um fan na estrutura dela, jogando ar no dissipador. Bons tempos. :P

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Foxwalt disse:

Creio que existam alguns modelos de fans externos que funcionam em diversos modelos de placas. É tipo algo mais "'universal". Mas é melhor esperar alguém que entenda bem do assunto pra poder te ajudar mesmo, não entendo muito disso. Tipo isso aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=cooler+vga&btnG=

Nenhum desses parece ser compatível. Mas às vezes dá pra adaptar.

Lembro da minha FX 5200, antigona. Não tinha fan. Colei, com cola quente, um fan na estrutura dela, jogando ar no dissipador. Bons tempos. :P

Isso mesmo que ia sugerir.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!