Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, meu computador é novo, e o cooler do processador faz um barulho bem forte, baixei um programa que mostra as temperaturas(anexo).

Queria saber se é normal, bater 100º?

Meu gabinete tem 1 cooler na cpu, 1 cooler na frente(que pouca abertura onde fica este) e um cooler na fonte, mas ele tem outras duas saídas, uma em cima e uma atrás, estou planejando colocar um cooler em cima pra empurrar o ar pra fora e outro do lado pra puxar o ar pra dentro, lembrando que não existe abertura na direção do processador, é uma trás e uma em cima.

(Em League of Legends como eu mostrei na imagem, consigo rodar a 400 fps, mas eu travo em 60 e não uso sincronização vertical e muito menos anti-aliasing) << Nem sombras

Configurações:

Intel core i3 4ª geração

Nvidia GeForce 960 2gb PNY

1x 8gb memória ram  HiperX

placa-mãe h81

gabinete Vinik Eclipse Branco

Sem título.png

• Coordenador
Postado

Não, nem um pouco normal. E seu processador está correndo risco. Limpe o cooler, troque a pasta térmica, verifique se está corretamente encaixado (provavelmente não está).

• Curtir 4
Postado

Olha amigo, creio eu que isso não seja nada normal, no meu caso a fan traseira estava jogando as para dentro invés de jogar o ar para fora então isso fazia o meu FX subir a temperatura. fans frontais e laterais jogam ar pra dentro e fan trasira joga o ar pra fora, você aplicou pasta térmica ? 

• Curtir 1
Postado

Está bem alta essa temperatura mesmo, o meu PC tem quase a mesma configuração que a sua e não chega 60° em FULL LOAD mesmo com o Cooler Box. Ta estranho isso, faça como o @Foxwalt disse e poste novos testes.

• Curtir 1
Postado

No Setup da máquina qual temperatura ele anda alcançando?

Pelo que eu entendi, você usa o cooler box, né!

100C é muito alto e arriscado para seu processador.  Pode ser erro de leitura? Pode! Mas eu sinceramente nunca confio nessa ideia de erro de leitura. Acho que o melhor é intervir por uma solução térmica melhor, mesmo gastando um pouquinho.

Você pode testar outros programas de medição para comparar, e verificar se não tem nada configurado errado no Setup, fora da especificação de seu processador. Mas eu recomendo muito melhorar a ventilação como você falou. É sempre bom ter mais ventilação. E você pode também verificar a instalação de seu cooler box, usar uma pasta térmica melhor, ou mesmo por um cooler como o Blizzard T2 ou o Hyper TX3 (bem melhor), para se garantir. Só resta saber se eles cabem em seu gabinete.:P

• Curtir 1
Postado

Se o Cooler não estiver encachado com os 4 pinos na placa-mãe acontece isso, é só da uma olhada na pasta térmica e vê se o cooler tá de boas, outra coisa é tomar cuidado pra não aplicar muita pasta.

Postado

Confie na temperatura dos núcleos,core,e parece que está ok,75°C máximo,se alcançou essa temperatura só por 1 segundo e fica em 60~67°C o seu i3 não corre risco de desgaste por temperatura falha prematura etc.

Postado

É as outras leituras estão bem diferentes,me baseei naquela de 75°C,é o encaixe cooler ou a pasta térmica,nos dois casos você resolve rápido.

Postado

@Joaquin Vou levar no técnico amanhã, quando meu computador foi entregue, o cara do correio deu uma queda nele de aproximadamente 3 dedos de altura, ele tava muito apressado, pode ter sido isso? Pasta térmica se descola tão fácil assim?

Postado

Não querendo cortar o colega @Joaquin, vou responder à sua pergunta: na verdade o que pode "descolar" é o cooler, se não estiver de fato bem encaixado. O cooler box da intel é preso à placa-mãe por meio de presilhas, e se não foi bem preso durante a montagem a queda pode ter agravado o problema sim. Como seu PC sofreu queda, apesar de pequena, acho que é interessante que você fique de olho no seu HD, que é um componente mecânico e que é bem delicado no que diz respeito a choques físicos.

Se estiver usando apenas um SSD, aí não precisa se preocupar, ele é bem mais robusto com relação a quedas.

• Curtir 1
Postado

@icarodantas123 Comprei um DeepCool Ice Edge Mini FS V2,substitui por 2 fans com refrigeração melhor e adicionei mais 1 fan de 120mm à lateral do gabinete,certo que uso um G2030 aqui,mas antes as temps eram quase 60 e 53°c em full load,agora não passam dos 45°c.Compre um TX3,está bem acessível ultimamente.

b98b932db4594a5abea7d0f0cadc797f.jpg

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!