Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc novo, e queria por enquanto reaproveitar uma fonte antiga enquanto eu não comprar uma nova.

Seasonic 350W.

Será que essa fonte segura um i5 2300, placa-mãe h61m, UMA ou DUAS memorias de 4gb ddr3 1333 e um hd de 320gb 7200rpm ?

Se puderem me informem uma boa fonte pra no futuro segurar uma placa de video hd 7770 (e no caso de so puder usar 1 memoria no momento).

Agradeço desde já.

Fotos da fonte e outros:

P_20160215_224632.jpg

1455588590660-1353584719.jpg

1455588684886727207568.jpg

Postado

Mas você acha que é necessario trocar de fonte ? Faz uns 4 anos que uso essa fonte, e não sei nem de onde ela veio e se é boa kkkk. Se não for necessario já é um dinheiro que vou economizar.

Grato.

@RS Faria

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Essa fonte da Seasonic é boa. É uma das raríssimas fontes de baixa potência que é boa. Pode usar sem problemas.

Ela é feia e parece uma fonte genérica, mas ela não é genérica.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado
26 minutos atrás, Fred Fonseca disse:

beleza, então vou ligar tudo nela, espero que não dê problema hahaha.

valeu pessoal.

Se a fonte estiver funcionando bem, não dá problema não. Ela só é bem feinha mesmo, mas faz o trabalho dela super bem.

Edit: e NUNCA use estabilizador.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
15 minutos atrás, Fred Fonseca disse:

Eu sempre usei esse daqui, será que devo ligar direto na tomada ? Uso ele a uns 15 anos e nunca deu problema?@Foxwalt

Sim, tomada. Ou com um bom filtro de linha, que é o ideal.

• Curtir 2
Postado

Outra dúvida boba, minha fonte não tem os 6 pinos pra alimentar a placa de vídeo, mas eu tenho um adaptador dos 6 pinos e não sei se devo ligar somente um ou os dois plugs...

Desculpem pela minha "leiguisse"

O adaptador é igual a esse:

5930_1239134880_g.jpg

• Curtir 1
Postado

@RS FariaFaria eu aqui de novo. Liguei o pc com a placa de video e ele só ligou depois de quase 30 segundos e em seguida desligou, mas não deu imagem na tela, em seguida liguei sem a placa de video e dei uma olhada na bios e reiniciei de novo, e apareceu a seguinte mensagem: 

Power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered....

O que devi fazer ?

• Curtir 1
Postado

@Fred Fonseca

Nenhum sinal de vida? Nenhum cooler se mexe? Não acredito que algo tenha queimado, só por ter instalado a placa de vídeo.. Não era pra causar isso.. A coisa do ASUS Anti-Surge, já passei por isso.. Era um problema recorrente aqui, pois esse sensor é bugado.. Dá muito falso positivo..

Conhece alguém que possa te emprestar alguma coisa pra testar aí? Como outra fonte, por exemplo? Isso não tá fazendo muito sentido..

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!