Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando em jogos


Posts recomendados

Bem galera. Alguns dias atrás eu criei um tópico aqui no Forum, pedindo informações referente as minha novas aquisições. Esse aqui é o tópico AQUI

E ai que eu comprei o processador do brother aqui do Forum, um I5 3330 e uma memoria de 4 GB 1333 totalizando 8GB aqui no PC.

 

Agora ao assunto. Quando eu entro em algum jogo de alta performance o PC reinicia quando eu altero os gráficos e deixo mais pesado. No caso eu testei o Max Payne 3 com graficos la em cima e o Bioshock Infinite. No Bioshock assim que eu alterei os gráficos tudo para o ultra, dei enter para confirmar e voltei para a tela de iniciar o jogo, o PC já reiniciou.  No Max Payne eu ainda joguei um tempo e depois ele reiniciou.

 

Enfim o que vocês acham ? Sera que é a fonte ? memoria ou ate mesmo a placa de video ? : /

 

Minha Config.

 

placa-mãe: B75M DGS R2.0

I5 3330

8GB DDR3 1333 ( rodando em dual )

GTX 760 2gb PNY

HD 1TB  ( particionado 488gb/443)

Fonte Striker X 500W 80Plus bronze

 

Se alguém poder me ajudar ou tiver uma ideia do que realmente seja eu agradeço. 

 

obs: Não tenho nem um cooler instalado junto no PC, somente o Cooler stock do processador.

 

Estado atual aberto apenas o media player e o Google chrome com algumas abas abertas.

 

cats.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PPK2   Alguma dica de programa para eu poder testa-las ?  

 

 

@Dharos Serio brother ? :o  antes dessa placa de video eu tinha uma GTX460 com o core 2 quad e 4gb de ram eu colocava tudo no talo e ia.

 

Mas eu posso ir na casa de um amigo meu e pegar a fonte dele emprestado pra testar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bruno Menezes disse:

@Dharos Serio brother ? :o  antes dessa placa de video eu tinha uma GTX460 com o core 2 quad e 4gb de ram eu colocava tudo no talo e ia.

Essa sua config. antiga devia consumir no máximo uns 150~200w, já um I5 + GTX 760 vai uns 200~300w principalmente jogando em qualidade alta.

 

19 minutos atrás, Bruno Menezes disse:

Mas eu posso ir na casa de um amigo meu e pegar a fonte dele emprestado pra testar aqui.

Qual modelo seria? Ele usa algum tipo de estabilizador? Se usa não pegue a fonte emprestada pode acabar pifando os componentes do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dharos disse:

Essa sua config. antiga devia consumir no máximo uns 150~200w, já um I5 + GTX 760 vai uns 200~300w principalmente jogando em qualidade alta.

 

Qual modelo seria? Ele usa algum tipo de estabilizador? Se usa não pegue a fonte emprestada pode acabar pifando os componentes do seu PC.

@Bruno Menezes Sua fonte é da marca AEROCOOL, correto? Em sendo concordo com o @Dharos em relação à fonte. Ela é, no mínimo, evitável. Independente de qualquer coisa teste com uma outra fonte, de confiança. Afinal, vai que você já troca e o problema continua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dharos disse:

Essa sua config. antiga devia consumir no máximo uns 150~200w, já um I5 + GTX 760 vai uns 200~300w principalmente jogando em qualidade alta.

Acredito que os dois PCs dele, consomem a mesma quantidade de energia ou a diferença é muito pequena..

 

Consumo GTX 460 - http://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_GTX_460_1_GB/29.html

 

Consumo GTX 760 - http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GeForce_GTX_760_TF_Gaming/25.html

 

Core 2 Quad 6600 vs. Core i7 4770K

 

http://www.legitreviews.com/upgrading-from-intel-core-2-quad-q6600-to-core-i7-4770k_2247/15

 

 

A GPU consome mais, mas a CPU consome menos.. no fim, a diferença de consumo, deve ser bem pequena mesmo.. Fontes da Aerocool, não são lá essas coisas, de fato.. Mas não acho que seja ela a culpada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Henrique Rodrigues  Removi sim brother, e coloquei outra nova. O cooler box eu encaixei bem encaixado. 

 

@RS Faria Ainda não, vou testar pra ver quanto esta batendo. 

 

Lembrando que o PC só reiniciou quando eu coloquei um jogo com alto desempenho, e isso foi no ULTRA. No alto ele ficou de boa, mas no ultra deu o reiniciar.

Eu ia pegar outra fonte pra testar, mas hoje não vai dar. A fonte do meu amigo também é de 500W, só não lembro a marca :s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Menezes

 

O Hyper T4 é bom.. É o que uso aqui, mas tá meio caro.. Eu paguei uns 100 reais no meu...

 

Te indicaria esse

 

http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255

 

Tem testes na Internet, mostrando a eficiência dele..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!