Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena jogar final fantasy 7?


Deamir Von Torne

Posts recomendados

 Quero saber se com a chegada do novo Final Fantasy, ainda vale jogar o mais antigo (Final Fantasy 7 Remake) pois me atento muito a história dos jogos, então caso o novo Final Fantasy 7 possua a mesma base de histórias eu acho melhor jogar o novo quando for lançado.

 Ps: Não gosto muito de jogar um jogo mais de uma vez, coisa minha mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale sim jogar o antigo Final Fantasy VII. Não estou por dentro das novidades, mas é possível que esse remake não seja assim tão fiel à história original do game, além de ter uma mecânica de jogo bem diferente. Se você curtir os RPGs baseados em turnos, FF7 vale bastante a pena, apesar de não ser nenhuma maravilha gráfica, a história é interessante e certamente vai te dar umas boas dezenas de horas de gameplay. E se você gostar do jogo, sua vontade de experimentar o remake pode até aumentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito sim se voce não for daqueles que levam gráficos em consideração pra começar a jogar alguma coisa, porque esse game foi um dos primeiros lançado para PSone e foi o primeiro final fantasy em 3d, logo, poligonos everywhere!

 

Mas o game até hoje é considerado um dos melhores, a história é unica e o remake que está saindo agora não será o mesmo jogo... ele será refeito totalmente, terá mudanças na história e será mais longo mas continuará na mesma linha histórica do Final Fantasy VII Crisis Core que saiu pra PSP e que foi um jogo feito pra contar a origem e o passado dos personagens e da história do FF VII.

 

Além do Crisis Core existem outros jogos que se passam na mesma idade cornológica do FF VII como Dirge of Cerberus que saiu pra PS2 e que não é um RPG e sim um shooter de ação em 3° pessoa sendo o mocinho Vincent Valentine, mas vale a pena conferir também.

 

Fora os jogos, ainda existe um filme em CG muito da hora e que continua a história do jogo depois do seu final (Final Fantasy VII: Advent Children) e também tem um curta animado (OVA anime) chamado Final Fantasy VII: Last Order que virando você um fã da série, também vale a pena conferir... hehe

 

Pra finalizar, se você for jogar o Final Fantasy VII original, jogue o remaster que sofreu melhoras gráficas e adição de alguns extras ao jogo de PSone... voce consegue compra-lo na steam ou direto na square enix store.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vão todos?

 

Meu caro Deamir, o remake do Final Fantasy VII será baseado, com toda a certeza, no enredo do seu antecessor de 1997, que eu já fechei umas 4 vezes (em japonês, inglês e PC) e agora estou emulando em português e fazendo um game play, só para matar a saudade.

A grande diferença nos dois games está, a meu ver, no modo de batalha, sendo que no antigo é por turnos e aparentemente, segundos os vídeos que eu vi, o remake terá um combate com mais ação, mais nos moldes dos jogos atuais.

Agora, respondendo a sua questão: sim, vale a pena jogar o antigo, cerca de 50/60 horas bem jogadas, e depois zerar novamente a nova versão. Eu, particularmente, não jogarei devido ao modo de batalha, gosto de combates onde eu posso para, pensar um pouco e agir, sem ação em demasia, mas é claro que assim que sair um vídeo do jogo com toda a jogabilidade sendo explorada e com as computações gráficas incluídas, é claro que eu vou fazer questão de assistir.

 

Grande abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vale muito a pena se você não se incomodar com os gráficos ultrapassados...

É um ótimo RPG, um dos melhores que já joguei...

E não deixe de ver o filme, como já disseram antes de mim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu REALMENTE espero que não tenha nada do Crisis Core e do Dirge of Cerberus no FFVII Remake. Ambos são cheios de contradições em relação a historia do FFVII.

Anyways, se for jogar o FFVII Steam, recomendo baixar um mod chamado "The Reunion" (Só para jogo original) que trás melhorias gráficas, uma nova tradução (a tradução original do FFVII é terrível), entre outras melhorias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!