Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho 8 entradas USB no meu pc. Usos 7 delas com os seguintes perifericos: Telclado, Mouse, hd externo, webcam, fone de ouvido e tablet (mesa digitalizadora) e impressora. Isso pode ocasionar problemas como desligar 1 dos 2 monitores que tenho? pois é, é isso que esta acontecendo... esta desligando uns dos monitores e parando de funcionar. Tenho uma fonte de 750 e mesmo assim isso acontece. Tem alguma explicação e solução para isso? Sera que pode ser minha rede elétrica? Lembrando que estou usando 2 réguas 1 ligada na outra com impressora, modem e fontes de engenharia dos dois monitores e a CPU. Minha placa é uma ASUS B85M-E/BR.

Postado

Olha, posso estar muito errado, mas eu acho que pode ser isso. São muitos componentes sendo usados e acho que 110v não consegue puxar mais do que 1200w (eu tinha estudado uma base disso, posso estar errado)

De qualquer modo talvez um veterano nesse assunto possa te responder, vou marcar alguns aqui talvez possa, te ajudar

@RS Faria  @oldnoob  @PH Benchmarker  @dif  @ApoloBrz

Postado
10 horas atrás, Lerbe Medeiros disse:

Pessoal, tenho 8 entradas USB no meu pc. Usos 7 delas com os seguintes perifericos: Telclado, Mouse, hd externo, webcam, fone de ouvido e tablet (mesa digitalizadora) e impressora. Isso pode ocasionar problemas como desligar 1 dos 2 monitores que tenho? pois é, é isso que esta acontecendo... esta desligando uns dos monitores e parando de funcionar. Tenho uma fonte de 750 e mesmo assim isso acontece. Tem alguma explicação e solução para isso? Sera que pode ser minha rede elétrica? Lembrando que estou usando 2 réguas 1 ligada na outra com impressora, modem e fontes de engenharia dos dois monitores e a CPU. Minha placa é uma ASUS B85M-E/BR.

Se a placa-mãe e as portas USB não estiverem com defeito ou em curto, afimo com toda certeza que seu problema não tem absolutamente nada a ver com as portas USB nem com o fato da sua tomada ser 110v. Estando todos em perfeito funcionamento, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Informe sua configuração completa, incluíndo marca e modelo da fonte. Como liga essa fonte na energia? Direto na tomada, correto?

• Curtir 1
Postado

Amigo se as portas usb da sua placa-mãe não estiverem com defeito (em curto), por exemplo, não vejo qualquer relação delas, as portas usb, com os fatos relatados por você.

É mais plausível que seja um problema de alimentação, como fonte de alimentação, instalação elétrica ou as extensões de tomadas que chama de filtro com algum problema como mau contato, curto...

Diga a marca e modelo da sua fonte de alimentação e o resto da sua configuração.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!