Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, tenho uma dúvida, eu comprei a placa de vídeo gtx 750 ti 2gb, porém não tenho 100% de certeza de que vai ser o suficiente, já dei uma pesquisa e tal, a placa pede 400w, minha fonte é 400w, da cooler master, certo, meu pc é um i3 4160 3.6ghz 8gb ram, placa-mãe h81 e33 ms-7817, e minha placa de vídeo atual é uma gt 630 1gb, e até hoje nunca tive problemas com a fonte, no minha configuração atual, uns amigos me disseram que eu podia continuar com a mesma fonte que tá de boa, porém, sabe né. Então, 2 dúvidas, se eu colocar a placa com essa fonte, e não for o suficiente, o que vai acontecer? E se não for o suficiente, qual seria? Uma barata e boa. Obrigado.

Lembrando que a minha placa atual pede 300w minimos e nunca deu problema.

E nas minhas pesquisar, vendo vídeos, a configuração completa, como diz o amigo ali na resposta, com essa placa, não chega a gastar nem 250w, em vários vídeos e foruns vi a mesma coisa, mas quero garantir ^~^ E não quero gastar dinheiro, tenho que pagar faculdade, então, não venham com "eu acho que seria melhor" Eu quero saber se funciona ou não.

• Curtir 1
Postado

Quando você ver essa informação "Fonte recomendada:400w" saiba que é apenas referência para indicar uma fonte que presta

Funciona sim, só lembre de não usar estabilizador(iria se impressionar com o tanto de gente que não sabe disso ainda)

• Curtir 2
Postado

Colinha: Não use estabilizador, no-break, ou derivados. O pfc ativo da sua fonte é a única coisa que você precisa.

Sua fonte tem PFC ativo, protege sem problema, não se preocupe. Se a energia desestabiliza, ela desarma. Liga na direto na tomada ou com um filtro de linha. A minha Cx-430 já aguentou um raio num dia chuvoso

Pra complementar, o estabilizador mata sua fonte aos poucos, além de não cumprir o papel de estabilizar energia, os 300va não suprem a fonte de 430w

• Curtir 3
Postado
2 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Pra complementar, o estabilizador mata sua fonte aos poucos, além de não cumprir o papel de estabilizar energia, os 300va não suprem a fonte de 430w, fazendo a fonte pedir energia que não tem

• Curtir 2
Postado

@FunkyClearMen Cat Mas então, no caso, se eu usar um estabilizador, a placa não funcionaria com minha atual?

@Paulo Ricardo Lauxen É que tenho muita coisa ligada na mesma tomada (claro que com uma extensão forte, bem cara, pra proteger bem kk ela é bem grossa os cabos e tem até botaozinho de ligar e desligar) Tem Monitor, antena ( da internet), o roteador, o estabilizador, e de vez em quando tem um notebook carregando, então não sei se seria recomendado ligar isso tudo, sem um estabilizador ( um cara da informática aqui, e outro cara que instalo a internet recomendou ligar o estabilizador)

• Curtir 1
Postado

Não se preocupa, cara. Usa um filtro de linha comum, aquelas "régua" de tomada, ele cumpre o papel perfeitamente porque funciona apenas como um extensor de tomada.

Imagina igual sua casa, cheia de cabos e tomadas e tudo ligado apenas em um dijuntor que é feito pra aguentar(geralmente é 1 dijuntor para um conjunto de tomadas). O próprio dijuntor da sua casa é uma proteção. (Não contra raios, mas né)

Caso queira mesmo usar o estabilizador para outras coisas, beleza, só não use no computador. É um gasto a menos, empresas usam estabilizadores porque um fusível é mais barato e dá menos trabalho do que trocar uma fonte ou um pc inteiro. Mas pc de escritório vive bem com estabilizador (aquelas fonte de 50 conto)

Eu abandonei estabilizador faz tempo, nunca tive problema nenhum. Quando teve uma tempestade de raios na minha cidade, que várias pessoas reportaram estabilizadores queimando, nada aqui em casa deu problema, com um monte de coisa conectado. Minha fonte desempenhou o papel dela e desarmou.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Só tome um cuidado. Quando tirares o estabilizador lembre-se de que ele entrega na sua saída 110 Volts e sua tomada larga 220 Volts. Se tiveres ligado nele algum equipamento que esteja operando em 110 Volts terás de mudar a seleção do mesmo senão os 220 Volts da tomada pode queimar o mesmo. Os equipamentos Full Range, igual a fonte Corsair CX430 e quem sabe seu monitor, operam de 90 a 264 Volts.

Aonde você estava nos últimos 7 anos que jamais leu algo sobre o estabilizador e seus males???? Estava hibernando ou estava nascendo???

Leia ai se restar ainda alguma dúvida acerca dos males que o estabilizador provoca às fontes em geral

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

E quanto a sua placa de vídeo e a errônea indicação de 400 Watts de demanda, quem sabe lês isso dai para começar a entender o porque dessas indicações fajutas: 10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência     

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!