Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizar decodificadores


locoxhun

Posts recomendados

Galera, me deem uma ajuda por favor! To com um projeto da faculdade, eu curso eng eletronica, e já sou formado em técnico em eletroeletronica, então podem usar um pouco de linguagem técnica se precisarem!! Eu to com um projeto na facul, de fazer um carrinho de controle remoto, eu selecionei os respectivos circuitos abaixo pra montagem, um é o receptor, e o outro o emissor, o emissor e receptor já vem prontos, cabendo a mim fazer o circuito para "criar o sinal" de cada função do carrinho. Mas o circuito, como podem ver ai, só possuem 4 funções, no caso D0, D1, D2, D3, que vão ser 4 funções para o carrinho, mas eu preciso de mais "funções", ou seja, de mais entradas, para que o carrinho tenha mais funções, então, tem como eu adicionar mais um codificador no emissor, e mais um decodificador no recepor, assim adicionando mais 4 entradas e saídas? Se sim, como? Se não, qual outro circuito eu posso utilizar para obter o numero de funções que eu preciso? (umas 6 ou 8 já são o suficiente) Eu já pesquisei sobre outros circuitos, e encontrei alguns com PIC, que possuem 8 "entradas", mas eu to sem muito tempo, e não tenho a placa pra programar o PIC e nem sei exatamente programar os PICs.Espero ter sido o mais claro possível, e me ajudem o quanto antes galera, tempo é dinheiro, e minha nota do semestre também hahaha!! Obrigado :D  

rf interface example.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites