Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estes computadores vieram do governo federal, e já vieram com a senha inserida, já entrei na BIOS e fiz a remoção da senha, no caso para remoção é só dar Enter com o campo vazio, que a mensagem diz que a senha foi removida, depois disso é salvar e sair.

Ao reiniciar a senha retorna, já o CMOS foi zerado, no caso jumpeado, com a bateria removida, e desligado da tomada.

O interessante é que a BIOS em si é resetada, pois as pré configurações que eu insiro são anuladas, assim como o relógio/data.

Alguém sabe como remover essa senha teimosa?

Postado
Em 11/03/2016 às 16:08, thallesaguiar disse:

@SimPos Na bios não tem a opção de reset não?

Tem a de por padrão de fábrica, mas não funcionou, se ajudar, o modelo da placa é G41M-S01da MSI

Postado
Em 11/03/2016 às 15:52, SimPos disse:

Alguém sabe como remover essa senha teimosa?

Eu encontrei este post: 

Parece que essa placa-mãe tem uma senha universal. Tente desbloquear com o número: 712010.

Pelo visto, só mesmo limpando o CMOS. Se essa senha não der certo, entre em contato com a MSI.

Postado

@Contiusa Obrigado pela atenção amigo, mas a senha eu sei, é 712010 porque esse PC que é CCE, é fornecido pelo Governo Federal, vindo do pregão 71/2010, por isso a senha é 712010.

o que ocorre é que mesmo removendo pela BIOS (como já citei) ou zerando o CMOS, a senha permanece, mesmo a BIOS resetando valores/data/boot, a senha permanece.

Postado

Mas se em um post de 2013 estão usando a mesma senha 712010 nessas placas-mãe, não é por causa do pregão. Do que eu estou lendo, são senhas padrão de cada fabricante.

Mas agora eu entedi que você sabe a senha mas não consegue tirá-la.

Melhor entrar em contato com a MSI, já que a senha é da MSI. Alguém no tópico também disse para você tirar a estática da placa, mas como você disse que são várias, seria meio inviável.

Postado

@Contiusa Também já enviei a MSI, mas não houve resposta ainda, tive que enviar em inglês, mas tenho certeza que a senha foi inserida pela equipe do ProInfo do governo, o pregão são de lotas únicos, provavelmente esses que não conseguem remover receberam as placas transmitidas de outros setores, e agora estão com o abacaxi como eu, é como se a senha ficasse armazenada em algum microcomponente que não seja no CMOS para evitar intrusões.

Postado

Pessoal, a MSI me respondeu em inglês e vejam o que vocês concluem:

- "The PC maynot boot up if you flash MB bios unsuccessfully.Thus we still don't suggest you flash MB bios as the MB should be out of warrant.Thanks!"

Segundo minha tradução chula, falaram que O PC pode não arrancar se o flash MB não ter sucesso? No caso eles não sugerem que eu faça a atualização da memória flash da BIOS para remoção da senha pois tem riscos.

Depois insisti novamente, tecnicamente porque não seria possível remover a senha, e eles disseram:

- "If you want to remove the password,you can flash the other bios such as A7592ICU.Q38 bellow. But if you have flashed BIOS unsuccessfully,the MB may fail to start.Thanks!"

Agora eles dizem que se eu quiser remover a senha, eu posso atualizar a bios com o A7592ICU.Q38. Mas se eu não tiver sucesso, o MB vai falhar para ligar, o que sugerem? Eu nunca atualizei a BIOS, mas se o risco é grande na atualização prefiro não fazer.

Postado

Pelo que entendi quando tu acessa a BIOS ele pede a senha, correto?

Aí tu insere a senha, acessa a bios e altera a senha, ou seja, REMOVE a senha, correto?

Ao reiniciar a máquina, a senha volta, ou seja, é como se não estivesse salvando as suas alterações, assim como as configurações da BIOS e até a data do windows, podendo dar erro de certificado ao tentar acessar sites.

Se tudo isso que eu falei procede, faz o seguinte, compre outra bateria para a placa-mãe e substitua... Ela tem que ter ao menos 2,90V de tensão ou até 3,1 V... Acontece as vezes da bateria ter até menos de 1v apenas, aí vai acontecer isso mesmo.

Mais uma vez eu falo, se tudo o que falei acima, com relação à minha interpretação procede, faça isso, substitua a bateria por uma NOVA ok?

Ela tem que ter 3V, é simples!

Postado

@SimPos O que eles disseram (nos dois e-mails) é que se a atualização de BIOS der pau no meio do processo você pode perder a placa-mãe (aviso comum para quem vai atualizar o BIOS). E perde mesmo, especialmente as mais antigas.

Mas eu acho que não tem saída. Atualize o BIOS com a versão que eles indicaram (A7592ICU.Q38) e veja se resolve. É só realizar o processo direito e a luz não cair no meio da atualização. Se você tiver um no-break para ligar o micro melhor ainda.

Postado
42 minutos atrás, Lucas Crepaldi Paim disse:

Pelo que entendi quando tu acessa a BIOS ele pede a senha, correto?

Aí tu insere a senha, acessa a bios e altera a senha, ou seja, REMOVE a senha, correto?

Ao reiniciar a máquina, a senha volta, ou seja, é como se não estivesse salvando as suas alterações, assim como as configurações da BIOS e até a data do windows, podendo dar erro de certificado ao tentar acessar sites.

Se tudo isso que eu falei procede, faz o seguinte, compre outra bateria para a placa-mãe e substitua... Ela tem que ter ao menos 2,90V de tensão ou até 3,1 V... Acontece as vezes da bateria ter até menos de 1v apenas, aí vai acontecer isso mesmo.

Mais uma vez eu falo, se tudo o que falei acima, com relação à minha interpretação procede, faça isso, substitua a bateria por uma NOVA ok?

Ela tem que ter 3V, é simples!

Você quase acertou tudo, exceto pela parte de não salvando as demais alterações, como data, pois ele está salvando, inclusive eu altero coisas na bios, além de data, tem a ordem de Boot, gestão de energia, e é tudo salvo, a única coisa que volta é a maldita senha que parece estar em uma memória fora da Bios indeletável. Agora se mesmo sabendo que a Bios salva tudo menos senha, e você achar que a pilha de 3v funcionará, posso ir atrás.

40 minutos atrás, Contiusa disse:

@SimPos O que eles disseram (nos dois e-mails) é que se a atualização de BIOS der pau no meio do processo você pode perder a placa-mãe (aviso comum para quem vai atualizar o BIOS). E perde mesmo, especialmente as mais antigas.

Mas eu acho que não tem saída. Atualize o BIOS com a versão que eles indicaram (A7592ICU.Q38) e veja se resolve. É só realizar o processo direito e a luz não cair no meio da atualização. Se você tiver um no-break para ligar o micro melhor ainda.

Eu pensei, mas ai eu acesso aquela porcaria de site, e a última Bios é a A7592IMS.Q60, o que me leva a crer que a MSI não sabe doque está falando.

Postado

@SimPos Então acredito que é alguma coisinha simples que tu possa estar errando por exemplo, porque ao mudar a senha da bios, ou remover a senha, basta inserir a senha atual, e na senha nova tu deixa vazio como tu mesmo nos mencionou aqui.

Acredito que fazendo uma pequena atualização na BIOS possivelmente resolva esse problema, acredito eu.

Postado

@Lucas Crepaldi Paim É justamente como você disse, para remover a senha, você entra com um valor "null", ou seja, sem nada, basta dar enter, o sistema não pede para redigitar a senha antiga, pois o fato de entrar no sistema com a senha ele já considera como autenticado, portanto na opção da senha, ele diz senha removida, depois seria apenas salvar e sair do sistema, mas não acontece.

Eu presumo que atualizando a bios resolva, mas é uma incerteza, e é uma incerteza que pode inutilizar uma placa-mãe, e não posso dar esse luxo onde trabalho.

Postado

@Lucas Crepaldi Paim Adicionando detalhe:

Como eu disse, a nova senha foi salva, tentei desta vez remover novamente, deu como senha removida, salvei e sai, ao reiniciar, ele pediu a senha como esperava, mas não a nova senha, e sim a antiga senha.

Essa placa maldita simplesmente insere a senha antiga 712010 quando eu coloco pra remover, parece que foi programada o valor "null" ser transformada em 712010.

Postado

@SimPos Qual a necessidade de remover essa senha? É para seu uso ou tu quer vender o computador?

Seja qual for, faz aquilo que falei, anote em uma etiqueta e cola em baixo do gabinete, se tu for vender, mostra ao cliente, que a senha padrão é aquela e não há como revomer à não ser mandar regravar a BIOS.

Mas por útimo, tu pode tentar trocar a bateria da placa-mãe, certifique-se que essa nova tenha ao menos 3V, se nada resolver, larga mão kkk.

Abraço e boa sorte!

Postado

@Lucas Crepaldi Paim Nem um nem outro, onde trabalho, os computadores precisam ser remanejados, e removidos peças em funcionamento para outros setores, para outros técnicos, e esse PC onde quer que seja montado, a senha vai acabar caindo em esquecimento, e mesmo anotando ou deixando um lembrete, um dia acaba se perdendo e agente esquece, esse é o maior erro que um técnico pode cometer, é dizer que vai se lembrar, mas a gente esquece não adianta.

Postado
11 minutos atrás, SimPos disse:

@Lucas Crepaldi Paim Nem um nem outro, onde trabalho, os computadores precisam ser remanejados, e removidos peças em funcionamento para outros setores, para outros técnicos, e esse PC onde quer que seja montado, a senha vai acabar caindo em esquecimento, e mesmo anotando ou deixando um lembrete, um dia acaba se perdendo e agente esquece, esse é o maior erro que um técnico pode cometer, é dizer que vai se lembrar, mas a gente esquece não adianta.

Cara, o lance é fazer (uma reza brava) e atualizar o BIOS. Não é tão perigoso se você fizer com um boot drive (pendrive por exemplo) e não pelo Windows. Essas placas antigas nem deve dar para fazer pelo Windows. É só o sistema estar estável, com memórias sem erros, SO / HD sem erros. De repente você arruma um no-break emprestado só para fazer essas atualizações de BIOS.

Explique para o cliente que não tem jeito. É preciso correr o risco para tirar a senha. Faça no primeiro e veja como sai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!