Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, esses dias eu comprei meu tão aguardado PC dos sonhos, mas percebi que o meu atual NO-Break não está suportando tais configurações quando ligo junto a algum jogo da Steam, fica apitando e dentro dos 15 min desliga. Eu gostaria de uma recomendação de bons NO-Break que eu possa estar comprando que suporte tudo tranquilo sem problemas. Também tenho outra dúvida, todos os NO-Break fazem barulho quando acaba a energia ? obrigado desde já. :)

Gostaria de recomendações até um preço de R$ 600 (Se possível suportar). Mas outros passando um pouco a mais não tem problema.

Meu atual NO-Break: 

SMS No-Break 700va Bivolt - New Station - 27915

Minhas configurações do PC:

Processador i7 4790K 4.4 Ghz Max Turbo 
CoolerMaster WaterCooler Seidon 120M 
placa-mãe MSI ATX Z97 Gaming 3 
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 970 SC ACX 4GB GDDR5 256 bits 4K 
Memória Kingston HyperX Fury RED 1600 Mhz 16 GB (2x8 GB) 
HD SSD Samsung 850 EVO 250 GB 
HD Seagate Barracuda 2 TB SATA 3 
Fonte Corsair CX 750W 80 Plus Bronze 
Gabinete PCYes Tiger Branco 
Monitor Samsung LED 22p 
Teclado e Mouse Gamer X Blaster V-100 

Postado

@Rick ExTreMe

Um No Break simples, ou o short-break apenas vai danificar a sua fonte igual um estabilizador comum o faz. O ideal para se usar com computadores é um No-Break com onda senoidal pura (aprenda a diferenciá-los aqui). Infelizmente, para obter um desse tipo de No Break, você terá que desembolsar mais de R$1.200,00. Com R$ 600,00 só vai conseguir short-break e vai correr os mesmos riscos do estabilizador de danificar sua fonte.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

Use um bom filtro de linha, recomendo Clamper. Um no-break de verdade será bem caro, longe do limite de R$600,00.

Jamais use estabilizador ou short-break.

• Curtir 3
Postado

@Narak13 @Foxwalt  Obrigado pelas dicas. Eu andei vendo alguns aqui no kabum, e também me falaram que o mínimo pra suportar seria um de 1200 VA que não desligue enquanto estou jogando, confere ? pois até o preço de R$ 1000 tem algumas opções favoráveis. Eu gostaria de saber quais vocês me recomendam até o preço de R$ 1000.. Obrigado mais uma vez c:

http://www.kabum.com.br/perifericos/energia/no-break?ordem=4&limite=100&dep=03&sec=288&cat=292&sub=&pagina=1&string=

Por hora eu coloquei esses dois na lista:

http://www.kabum.com.br/produto/49018/nobreak-ragtech-infinium-digital-1900va-trivolt-preto-3856

http://www.kabum.com.br/produto/69280/nobreak-apc-back-ups-br-1500va-bivolt-115v-bz1500pbi-br

Postado

@Rick ExTreMe

Para uma fonte de 750w, você precisará de um nobreak com no mínimo 950w. Somando monitor, cerca de 1000w. A equivalência em VAs depende do fator de potência do nobreak. Se for um nobreak com FP de 0,5, será 2000VA. Se for 0,7, 1500VA.

Lembrando que o nobreak precisa ser senoidal puro, online e de dupla conversão. Só assim não irá danificar seus equipamentos.

Não existe nobreak de qualidade por 1000 reais ou menos.

• Curtir 2
Postado

@Foxwalt É que essa fonte eu tenho a bastante tempo já, e nunca deu problema com o NO-Break atual que eu uso. Na verdade nunca vi nenhum tipo de fonte dando problema por conta de NO-Break, nunca nem ouvi falar que tenha acontecido com alguém. Sei que dependendo do Estabilizador pode queimar a fonte mesmo, mas com NO-Break nunca ouvi isso. Este que eu tenho é antigo, 700 VA, e não está aguentando as configurações + jogos ligados.  Então gostaria de saber qual NO-Break eu posso estar pegando no lugar, e que aguente. Já que eu não entendo absolutamente nada sobre NO-Breaks, esperava que alguém pudesse me recomendar um ou dois.

• Coordenador
Postado

@Rick ExTreMe A barragem de Mariana ficou em pé por muito tempo. E caiu.

"Não queimou durante um bom tempo" não quer dizer "é seguro". Seu short-break (não é no-break) pode danificar sua máquina assim como um estabilizador também poderia.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Rick ExTreMe disse:

@Foxwalt É que essa fonte eu tenho a bastante tempo já, e nunca deu problema com o NO-Break atual que eu uso. Na verdade nunca vi nenhum tipo de fonte dando problema por conta de NO-Break, nunca nem ouvi falar que tenha acontecido com alguém. Sei que dependendo do Estabilizador pode queimar a fonte mesmo, mas com NO-Break nunca ouvi isso. Este que eu tenho é antigo, 700 VA, e não está aguentando as configurações + jogos ligados.  Então gostaria de saber qual NO-Break eu posso estar pegando no lugar, e que aguente. Já que eu não entendo absolutamente nada sobre NO-Breaks, esperava que alguém pudesse me recomendar um ou dois.

Oras, se você sabe que estabilzador pode queimar a fonte e usa um Nobreak que possui estabilizador... Qual é a lógica disso?

Esses shortbreaks que você linkou (e o que você possuía, de 700va) são de péssima qualidade e são prejudiciais aos equipamentos. Este shortbreak que você utilizava, de 700w, entrega 350w. Você usa uma fonte de 750w num nobreak que entrega 350w. Tem algo errado, não?

1 minuto atrás, Rick ExTreMe disse:

@braconius Ai sim.. obrigado pela informação. Tem alguns de qualidade que possa estar me recomendando pra comprar ?

Sim, tem vários, mas nenhum na faixa de preço pretendida.

PAra sua configuração com essa fonte extremamente exagerada, seria algo assim:

900w (ainda subdimensionado): http://www.atera.com.br/Produto/p-103000295/Nobreak+Eaton+9130+1KVA900W+230V230V+dupla+conv

• Curtir 1
Postado

@braconius Obrigado pelas informações. A lógica disso é que como eu disse acima "não entendo absolutamente nada" sobre NO-Break, mediante a isto resolvi fazer o tópico para poder entender um pouco mais e assim, poder comprar um bom NO-Break para o computador.

Obg a todos que ajudaram e expuseram suas opiniões. Vou estar pesquisando e procurando entender um pouco mais sobre o assunto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...