Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte real não liga (acabei de montar pc)


Posts recomendados

Galera to com um probleminha chato , meu amigo montou um pc gammer para mim  e ao chegar em casa tentei ligar ele para instalar o sistema operacional e simplesmente não liga

 

Configurações

 

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Placa de vídeo VGA Point of View GeForce GTX650 2GB DDR3 128-Bits PCI-Express 3.0 - VGA-650-C1-2048

 

 

Levei em um tecnico ele disse que pode ser por causa da placa de video ou  problema na propria fonte mesmo , porque ele fez uns testes e ela não liga ...

 

o cooler do processador chega a rodar mais desliga ..

 

sera que queimou a fonte ja ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. 

 

Está ligando o computador como na energia? direto na tomada, filtro de linha ou estabilizador? 

 

Tem como você testar a placa de vídeo em outro computador? ou testar o seu computador com outra fonte? 

 

A principio, a sua placa-mãe precisa estar com esta bios para dar suporte ao FX6300 e funcionar corretamente.

 

bios.png

http://www.asus.com/br/supportonly/M5A78L-M%20LXBR/HelpDesk_CPU/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Boa noite. 

 

Está ligando o computador como na energia? direto na tomada, filtro de linha ou estabilizador? 

 

Tem como você testar a placa de vídeo em outro computador? ou testar o seu computador com outra fonte? 

 

A principio, a sua placa-mãe precisa estar com esta bios para dar suporte ao FX6300 e funcionar corretamente.

 

bios.png

http://www.asus.com/br/supportonly/M5A78L-M%20LXBR/HelpDesk_CPU/

 

Liguei através de um estabilizador , tentei ligar depois direto na tomada e não deu certo.

 

infelizmente o pc que tenho em casa e vagabundo acho que não suporta essa placa de video.

 

como faço para atualizar minha bios sem ligar o pc ?

 

vou realizar um teste agora de ligar ele sem a placa de video .

agora, Bynaruto disse:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bynaruto O uso de estabilizador não é recomendado, o certo é usar um bom filtro de linha ou ligar direto na tomada, ainda mais em uma fonte com PFC ativo, como a corsair 430.

 

Aqui neste tópico do usuário faller há uma boa explicação: 

 

 

Broder, ligar sem a placa de video não vai adiantar de muito, essa placa-mãe não possui vídeo onboard. 

 

Não tem como atualizar a bios com o computador desligado. o método é usar um processador que seja suportado por ela desde a BIOS inicial (ali no link que mandei tem a lista de todos) e realizar a atualização. 

 

 

Sobre testar a fonte, tem um jeito, mas eu não sei explicar, então, sugiro que aguarde mais um pouco, que outros usuários com o conhecimento podem lhe auxiliar melhor.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bynaruto A placa de vídeo com certeza não é ja que a fonte é de qualidade e consegue enviar a energia necessária. Já que acabou de montar, tem certeza que seu amigo sabe montar e conectou tudo no lugar certo? Um cabo conectado errado pode gerar grande transtorno ou até mesmo pode ter conectado e ficou meio "solto".

Essa do computador ligar, os fans até giram e depois desliga sozinho ja aconteceu comigo, foi quando descobri que a fonte tinha sido queimada pois utilizei muita carga nela. No seu caso ela pode ter vindo quebrada ou algo assim, recomendo que caso não resolva, acione a garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei a placa de vídeo e realmente não funcionou .. 

 

Realmente problema é na fonte , os cabos eu já firmei tudo ,revisei e tá tudo certo, mais como se utilizou muita carga ? 

 

Vou mandar um email para kabum e reclamar da fonte que não liga ..

 

Queimar acho meio improvável pois liguei ela pelo instabilizador.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bynaruto O fato de ter usado estabilizador é justamente um dos fatores que contribuem para queimar fonte. Provavelmente o principal deles. Estabilizador não serve para nada, só para danificar seus equipamentos. Use um bom filtro de linha (recomendo Clamper).

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Bynaruto disse:

Queimar acho meio improvável pois liguei ela pelo instabilizador.

É o que? Estabilizador só serve pra estragar a fonte do seu PC, joga essa porcaria fora... o mais provável que seja foi o que o colega @ApoloBrz mencionou: (post #2)

1 hora atrás, ApoloBrz disse:

A principio, a sua placa-mãe precisa estar com esta bios para dar suporte ao FX6300 e funcionar corretamente.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou então um erro bem comum que para alguem que esteja montando um computador pela primeira vez é trocar os cabos de posições. 

 

Na placa-mãe vai um cabo de 4/8 pinos (dependendo do modelo da placa-mãe) e este cabo para um leigo/ iniciante pode ser confundido com o cabo PciExpress, Se ligar a fonte com o pciexpress no local do cabo atx, é certo que dará problema na placa-mãe.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acho que o problema está e No estabilizador o mais ***** que comprei ele ontem e usando ele hoje ja Tive esse problema no meu PC novo e fui ligar o pc velho agora é ele começou apitar (problemas na memoria ) como problema na memoria se ontem tava normal , aí fui ligar ele através do filtro  de tomada onde sempre usei e ligou normal ..  

 

 

Amanhã vou levar ele em um técnico novamente , agora estou com medo de ter perdido todo meu equipamentos novos

 

Obs : quando ligo ele aparece um luz vermelha e desliga ..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bynaruto Você comprou o estabilizador ontem e infelizmente jogou dinheiro fora. Não é que o problema está no estabilizador, o problema é o estabilizador. Veja o material que já foi citado: NUNCA USE estabilizador!

 

Depois de tudo o que foi citado, você ainda teve coragem de tentar usar o computador nisso hoje? Não faça isso, amigo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos muito obrigado pela ajuda , Levei em um tecnico ele conseguiu concerta meu problema ..

 

Era um erro na montagem  que tava provocando curto na placa-mãe , quase perdi ela ..

 

 

Uma duvida

agora eu estou usando o filtro , contra  quedas de energias e auxilações ele e o suficiente para nao queimar nada em meu micro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bynaruto disse:

Amigos muito obrigado pela ajuda , Levei em um tecnico ele conseguiu concerta meu problema ..

 

Era um erro na montagem  que tava provocando curto na placa-mãe , quase perdi ela ..

 

 

Uma duvida

agora eu estou usando o filtro , contra  quedas de energias e auxilações ele e o suficiente para nao queimar nada em meu micro?

Filtro de linha não tem função contra quedas de energia. Quem faz isso são os nobreaks. Supondo que "auxiliações" sejam variações de energia, a função de corrigir isso é da fonte e não do filtro. Um filtro de linha, se for de qualidade, tem função de proteger seus equipamentos contra surtos de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!