Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer básico para durar e jogar cs:go até r$3.000,00


Posts recomendados

Pensei na seguinte configuração:

GTX 960

i5-4440

H81M

2x4GB 1600MHz (como fica em dual-channel acredito que fique 3200MHz)

HD 1TB

 

 

Tenho pouco conhecimento de hardware, ainda não sei fonte e gabinete. Não tenho muito pra gastar, quero ficar na casa dos R$3000,00.

A fonte, creio que 500W já dê conta, mas preciso de um modelo com bom custo-benefício, não tenho ideia de marcas. O gabinete também pode ser bem básico, mas bem arejado, também não tenho muita noção. Também fico aberto a sugestões, já que como disse, não tenho muita noção de hardware.

Me ajudem também com um monitor, o mais barato(custo-benefício), FullHD, não precisando ser maior que 22".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sua config está boa. Mas preste atenção na placa-mãe, não existe B81, existe B85 e H81. Sâo chipsets diferentes, o B85 possui mais recursos, mas se pegar uma H81 não tem problema. A frequência das memórias não dobram ao usar dual channel, cada uma vai rodar em 1600MHz. Pode pegar um pente único de 8GB caso fique mais barato.

 

De fonte, depende do modelo da GTX 960 que você escolher. Alguns modelos usam dois conectores de energia PCI-E, e somente fontes a partir de 500w possuem estes cabos. Caso o modelo que você escolher use apenas um conector, uma fonte de 430w é mais que o suficiente. Dê preferência a marcas como Corsair, EVGA, XFX e Seasonic (esta última é a melhor de todas, mas é bem difícil achar fontes de 430/500w dela no Brasil).

 

Sobre o gabinete, depende do seu gosto. Dê uma olhada nos da PCYES, Cougar, Corsair, NZXT, Raijintek.

E sobre o monitor, depende da loja que você irá comprar. Sendo Full HD e tendo conexão HDMI, já está bom. É claro que tem outros detalhes como o visual dele, e a quantidade de entradas de vídeo, mas aí vai da sua necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luceris Você não pretende incluir o monitor nesse valor, né?

 

Sobre a placa-mãe, você quis dizer H81 ou B85? Sobre as memórias, a frequência final será de 1600MHz, mas trabalharão com 128 bits (já que estarão em dual channel). Na realidade, o dual channel não vai te trazer ganho de desempenho em jogos, o que significa que um pente de 8GB daria o mesmo resultado.

 

Eu não chamaria essa configuração de básica, longe disso. Está é muito acima do que precisa para rodar um jogo tão leve como CS:GO. Vai ser uma bela máquina, capaz de executar jogos em Full HD extremamente bem e em qualidade alta ou maximizada.

 

Sobre a fonte, mesmo uma de 400W já seria bem mais que suficiente. Uma de 500W dá e sobra muito. Procure Corsair, PCYes!, XFX ou EVGA (essa última deixe se for o caso de economizar mesmo).

 

Sobre gabinetes, para te dar uma ideia: PCYes! Fox, PCYes! Java, PCYes! Rhino, Cougar Archon, Cougar Solution, Thermaltake Commander. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg Eu me confundi com a B85 e a H81M, mas é a H81M mesmo. Obrigado pela ajuda!

@Foxwalt Eu eventualmente jogo outros jogos, mas o principal é esse pc rodar csgo com no minímo 60 fps SEMPRE e rodar jogos por uns 5~6 anos mesmo que no mínimo. O monitor não está incluído nesse preço mesmo, esqueci de esclarecer. Obrigado pela ajuda também!

@Luiz Antonio Salvaador E funciona normalmente? Pergunto isso porque no meu pc anterior a fonte(genérica) tinha um fio desses de 8 que separavam 2 pinos e formavam 6, mas não aguentava a placa e o pc desligava, e eu acabei tendo que usar um conversor de outros fios que eu não sei quais eram para a VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luceris porque você usava fonte generica ou com baixa pot3ncia, mais essa pcyes é de qualidade, da e sobra...

ela tem conector de 8 pinos que separa porque tem placa q precisa de 6 pinos e outras que precosa de 8, dai nao daria para encaixar os 8 pinos na estrada de 6 pinus da vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 horas atrás, Luiz Antonio Salvaador disse:

@gustavodbg minha pcyes 430w tem esse conector... tem um fe 8 pinos que se separa em um de 6 um de 2

opa, li rápido e pensei que você tonha dito que as de 430w nao tinham conector pcie

As fontes de 430w possuem 1x conector de 8 pinos que pode ser separado para usar em placas que necessitam de apenas 6 pinos. Fontes de 500w possuem 2x conectores de 8 pinos ou 1x de 8 pinos e 1x de 6 pinos.

 

@Luceris Para o CS:GO uma GTX 960 da e sobra muito. Eu tenho uma R7 260X e rodo ele em Full HD com tudo no ultra fazendo 150 FPS (mas deixo o VSYNC ligado para travar em 60 FPS, pois meu monitor é 60Hz, então rodar o jogo com 150 FPS e 60 FPS vai dar na mesma, a diferença é que com o VSYNC ligado a placa não vai precisar trabalhar tanto, gerando menor consumo de energia e menos aquecimento).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!