Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria saber se essa fonte aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749733249-fonte-de-alimentacao-350w-real-mini-ss-350sfe-seasonic-aut-_JM

suporta minha config atual:

C2Q Q8300 Stock

GTX 550ti

4GB RAM

HD 500GB

Preciso trocar de fonte urgentemente pois creio estar usando uma bomba (Pixxo 400w PW-400) e to com a grana bem curta, não podia gastar mais de 140 dilmas em uma fonte.

O que acham?

Postado

@De4dm4sterBR Amigo isso que você postou... é uma fonte bomba! Recomendo que você pesquise mais antes de comprar, eu sei que é duro gastar muito em uma fonte porque a gente não vê benefício nelas, afinal não vai dar mais frames nem nada assim. Porém uma fonte bomba pode acabar queimando e danificando outros componentes do pc, causando ainda mais prejuízo a você. Não jogue mais dinheiro fora, junte e compre um produto de qualidade!

Recomendo: http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972/?tag=pcyes%20430w

Postado

@Murilo Ferreira Amigo, recomendo você a pesquisar mais. Não conhece a Seasonic? Quem é Corsair perto da Seasonic?

@De4dm4sterBR Sim, suporta, o problema é que ela não é feita para gabinetes ATX, é SFX, bem pequena, precisará adapta-la. Outra coisa é que ela é um fonte simples, mas uma fonte simples que dá uma surra em muitas fontes que se dizem "gamers" por aí, por se tratar de uma fonte simples, não possui cabos para placas de vídeo, precisando de adaptador. 

Para você ver a seriedade da Seasonic, até fontes simples contam com PFC Ativo e selo 80 Plus Bronze.

• Curtir 3
Postado

@GuilhermeGB Não vi que era Seasonic e nem conheço seasonic. Peço desculpas pelo meu erro mas sabe como é né.. Fonte de 50 reais.. Dizendo que entrega 350W... Fica meio abaixo da área de segurança pra ele ligar o PC. Mas ainda sim recomendo no mínimo uma ATX de 400W, pra ja aguentar futuros upgrades que ele for fazer na máquina, ja que fonte não é muito legal ficar trocando sempre.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Pois então, quanto aos cabos, eu tenho os adaptadores 2x molex p/ 6 pin, e adaptar não seria o problema, e não pretendo fazer upgrades nessa máquina por que depois dessa vou montar uma nova ao meu gosto, é só pra quebrar um galho até o fim do ano, enquanto a grana está curta. Então, aguentaria minha config de boa?

• Coordenador
Postado

@De4dm4sterBR A fonte que você citou, além de ser de excelente qualidade, suporta sua configuração com folga. Mas aí você vai ter dois problemas: vai ter que adaptar a fonte no gabinete (já que ela é de tamanho reduzido) e usar adaptadores para ligar a placa de vídeo, o que não é muito legal. Se vai levar na boa como quebra galho, sim, ela vai.

• Curtir 1
Postado

Eu não arrisco de jeito nenhum em fonte que não entrega a potência rotulada, ao contrário dessa aí, a Seasonic de 350W pode entregar até mais de 400W. Mesmo com essa fonte aí, ainda será necessário um adaptador, fontes comuns não vêm com cabo 6-pin. Eu uso adaptador há mais de um ano e nunca tive problemas.

Postado

@GuilhermeGB Tinha somente as imagens que me mandaram, mas pelo que lembro, ela fornecia 412w nas linhas 12v, e olhei no site oficial e vi mesmo que ela possui 80plus bronze. O único post que vi em minhas pesquisas, afirmaram que era uma fonte de excelente qualidade.

Está ai as especificações dela, como da pra ver, possui selo 80 plus

Sem título.png

Fiquei sabendo que esse modelo é utilizado de fábrica nas Workstations Z400 da HP.

Postado

@GuilhermeGB Na verdade, nem tanto... Pesquisei mais e ela é de um tamanho maior que o padrão, e é projeto antigo, tem uma baixa corrente nas linhas 12v...

De qualquer modo, to pegando uma Cx430 ou uma EVGA 430, pra resolver de vez isso

• 5 meses depois...
Postado

Revivendo pois percebi que algumas pessoas tomam esse tópico como referência após pesquisarem no Google. Tenho uma Seasonic SS 350SFE e gosto muito.

Antes de qualquer coisa, selo 80 Plus não quer dizer nada. Tá cheio de review na gringa de fonte com classificação 80 Plus não entregando a eficiência de 80% ou até bombando antes de atingir a potência máxima. Como muita gente já criticou, o método para classificação em 80 Plus não é o mais eficaz.

Você pode achar que o fato da SS 350SFE ser uma fonte pequena faz dela quente, mas na verdade ela é bem fria e estável.

Não é legal usar adaptador molex. Até porque os cabos são o ponto fraco dessa fonte. E bom, adaptador tende a dar zica... Procure alguém que entenda de eletrônica e peça para essa pessoa refazer a conexão pra ti soldando o cabo 6p de uma fonte queimada nela. 

Essa fonte tava bem.mais barata, paguei 55 na minha, agora to vendo na faixa dos 75 a 90. Uma pena, era um ótimo custo/benefício. Ainda é, na verdade. Com placas de vídeo  como Rx460,750ti e etc o custo benefício dela é imbatível.

Bom... se a Seasonic resolvesse pegar essa fonte é colocar numa carcaça atx, rotular como 430w e submeter a um 80 Plus bronze e cabinho pra vga pra vender como fonte gamer, ela seria um sucesso de vendas e passaria tranquilo nos testes.

Ela utiliza a mesma ponte de retificação da TFX 300w analisada aqui mesmo no CDH, que suporta até 600w. Aliás foi uma fonte bem falada no teste mas que é inferior em construção a essa. 

Para até 400w ela tá tranquila. Acredito que ela começa a forçar a partir de 450w.  

• Curtir 1
Postado

@Bruno Roberto Marcondes Essa linha da Seasonic citada no OP na verdade é voltada para o mercado OEM, de montadores de PC, não para o consumidor final. Geralmente esse mercado não se importa muito com a estética da fonte (nem precisa também tanto assim de cabo) e é por isso que essas fontes têm essa aparência onde o pessoal pode acabar por confundir com fonte genérica. Mas esse é um dos fatores pelos quais elas saem mais baratas (além de que geralmente elas são vendidas em quantidades maiores do que as fontes para o consumidor final).

A própria Seasonic aproveita sim o projeto dessas para o consumidor final, dê uma olhada na linha S12II, atualmente composta por modelos de 350, 430, 520 e 620 W. Mas aqui no Brasil você só vai achar os de 520 e 620.

https://seasonic.com/product-category/consumer-products/s12ii-series/

Em tempo, o pessoal aqui citou a Delta. A Delta na verdade (assim como a Seasonic) é um dos fabricantes originais de fontes, eles têm contratos com vários peixes grandes do mercado de PCs, mas diferentemente da Seasonic, eles não comercializam para o consumidor final. Por isso que praticamente a única forma de achar fontes da Delta é nos PCs da Dell, HP, Lenovo e afins... E até onde eu sei, a única marca de fontes que vende direto para o consumidor final utilizando fontes fabricadas pela Delta é a Antec.

• Curtir 1
  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...