Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, 

Estou com um problema, onde eu comprei um gabinete full tower, acontece que a fonte fica em baixo do gabinete, só que todos os cabos se for fazer um cable management todos ficam curtos sem excessao, existe algum alongador para estes cabos? o que fazer?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Até existe, mas o visual com adaptadores também não fica bom, além que não é recomendado usar adaptadores, apenas quando necessário.

Neste caso a melhor opção é trocar a fonte por outra que tenha cabos maiores.

• Curtir 1
Postado

Os que você deve evitar "emendar", são cabos de alimentação da placa-mãe, processador e VGA.

Se você conseguir aproveitar esses, os demais cabos não há problema.

• Curtir 1
Postado

Infelizmente os fabricantes de hardware estão divorciados totalmente, me lembro dos antigos gabinetes onde a fonte quase batia nas baias, cd-rom batiam em memórias, etc, o ideal seria um pc ser montado como um painel elétrico, ai sim ficaria algo bonito e funcional, mas é impossível isso acontecer, veja no caso em questão da fonte, além dos cabos curtos, eles vem todos enrolados entre si, não dá nem para tentar fazer nada melhor.

O ideal seria algo parecido com isso, guardada as devidas proporções já que isso é um painel elétrico mas é resultando de uma montagem com o cabeamento oculto e as peças distribuidas por ele:

eletricas4_g.jpg

• Curtir 2
Postado

Em cabos pelos quais circulam correntes altas, deve-se minimizar o número de pontos de contato e "emendas", para reduzir a possibilidade de problemas, principalmente maus contatos e aquecimento localizado.

No caso do cabo de alimentação da mobo, imagine uma inserção naquele chicote de 24 condutores, a possibilidade de um mau contato e a dificuldade para se diagnosticar o motivo da "tela azul".

Princípio básico de eletrotécnica: minimizar o número de descontinuidades desnecessárias em qualquer condutor elétrico.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Sim, não manjo de eletronica, mas é algo bem comum usado por modders e em micros de exposição. Mas acho que usam cabos importados, pois quando se vê alguém anunciando cabo sleeved vende bem rápido.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Sim, não manjo de eletronica, mas é algo bem comum usado por modders e em micros de exposição. Mas acho que usam cabos importados, pois quando se vê alguém anunciando cabo sleeved vende bem rápido.

Com certeza é um mal necessário, assim como os adaptadores de conexões, mas deve-se evitá-los sempre que possível, pois são fontes de problemas.

• Curtir 2
Postado

O ideal é o menor número de "intermediários" (emendas, tomadas, conectores,etc) em componentes elétricos, na área da eletrônica a sensibilidade conta mais ainda, mas em casos de necessidade sendo bem feita ou utilizando produtos iguais a esse da imagem, os problemas são minimizados.

Agora se vai usar apenas por estética, eu acho que não vale a pena.

• Curtir 1
Postado

Realmente fonte nao confiavel, então ja estou pesquisando uma fonte funcional para o meu setup.

Estou entre 

cx430

cx500

cx600

pcyes 430

pcyes 500

pcyes 600

as cx ja conheço mais as pcyes nao conheço o que dizer delas?

• Curtir 1
Postado

A fonte vai depender do consumo do seu PC, qual seria a configuração dele?

As fontes PCYes são excelentes, além das XFX, que atualmente estão com preços melhores

• Curtir 1
Postado

placa-mãe:  Am3+ Asus M5a78l-m/usb3 C/ Usb 3.0

Processador: Fx-6300 3.5 Ghz

Memoria : Kingston Hyperx Fury 8GB DDR3

SSD 120gb Sandisk

HDD :  Seagate Barracuda 7200 500GB sata III

HDD : Hitachi 500gb 7200rpm sata II

Placa de video Nvidia 7200gs (Vergonha mais como nao jogo deve servir ainda)

Gabinete Sentey gs6410

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Pablo Farias disse:

Encontrei uma xigmatek de 600w o valor ta bem legal menos de 300,00 e frete gratis

Uma fonte de 400W é mais do que suficiente para você.

Fonte muito potente acaba resultando em maior consumo (desnecessário) de energia.

Recomendo estas:

http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr

http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pablo Farias disse:

Encontrei uma xigmatek de 600w o valor ta bem legal menos de 300,00 e frete gratis

Afinal, qual a sua fonte atual? Ela é pior que essa Xigmatek?

• Curtir 1
Postado

A questao de colocar uma de baixa potencia como @Wal SJC indica, é ruin caso eu queira fazer um upgrade de placa de video no futuro.

Esta tendo otimas opção e valores para evga 600w, xfx xt600 inclusive a evga ta 10,00 mais barata que a xt600, e agora evga ou xfx?

@RS Faria Olha agora ta difícil abrir o pc para pegar a marca, mais é bem generica, e nada de pfc

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, Pablo Farias disse:

A questao de colocar uma de baixa potencia como @Wal SJC indica, é ruin caso eu queira fazer um upgrade de placa de video no futuro.

Esta tendo otimas opção e valores para evga 600w, xfx xt600 inclusive a evga ta 10,00 mais barata que a xt600, e agora evga ou xfx?

Eu não vejo 400W como "baixa potência" para quem não tem os jogos como prioridade.

você é a melhor pessoa para decidir como gastar o seu dinheiro, mas 600W é absurdamente exagerado, certamente você irá jogar dinheiro fora sem necessidade.

Mesmo que você fizesse upgrade para uma GTX970, uma fonte de 600W ainda seria exagerada.

Mas, como a sua prioridade não é jogar, dificilmente irá adquirir uma VGA tão cara e poderosa.

Se isso te faz sentir mais seguro, pelo menos fique no meio-termo e compre uma de 500W, mesmo sabendo que é desnecessário.

A XFX é a melhor das duas marcas que você citou, tem esta oferta da XT 500W na Pichau:

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, Pablo Farias disse:

@Wal SJC acabei pegando a xfx xt 500w mesmo porém foi no submarino.

Vamos esperar e ver como ela se sai no sistema.

Vai "sobrar" fonte para mais de metro, mas já que você pagou um bom preço, faço votos que algum dia consiga realmente utilizar pelo menos 75% da capacidade dela, o que só irá conseguir montando um PC gamer poderoso.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!