Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo/benefício de processador/placa-mãe


Posts recomendados

Eu imagino que sim, que um i3 seria o suficiente mesmo... mas i3, polaca mãe e duas memórias de 04 gb já vai sair acima do meu budget, então queria soluções alternativas e com mesmo nivel ( ou parecido) de solução... mas é o que eu falei, acho que vou optar por essa mesmo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, mudança leve de planos:

Estou agora com meios de pagar até 1100 R$, e correndo atrás de ofertas melhores, eu vi um i3 6300 skylake por 574 reais, apenas 74 reais mais caro que o i3 4170 que eu ia comprar. Para isso, eu também vi uma MOBO S1151 Msi H110m Pro-vd DDR4 por apenas R$374,00. DAí, somando tudo, e comprando uma memoria kingston de 8gb ddr 4, eu gastaria, com frete, R$1110,00, aproximadamente. Por favor, dêem suas opiniões, ficaria muito grato.

Somente pensei nisso pois eu estaria atualizando par a sexta geração, e não a quarta, o que compensaria bastante no futuro para trocar por um processador i5 ou i7 de mesma geração.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillip Thibodeaux

você ja disse td.

processador melhor em todos os sentidos

memorias atuais

placa-mãe compativel c geração mais nv intel.

 

se fosse pra jogar os 300 $ que sobraram da sua configuração anterior n seriam suficiente pra você dar um upgrade na placa d video.

 

se daki a alguns anos você precisar ainda pode trocar processador por um i5 6xxx ou por uma gtx9xx /10xx

Diz ai, onde achou esses preços ?

fiquei interessado em dar uma olhada mais d perto nessa MOBO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixou meio cabreiro foi a placa-mãe, que é da positivo, não tem problema não, né? Especificações dela são no padrão e tudo mais, mas nunca confiei muito em nada da Positivo... mas foi a única mobo que eu achei de preço menor que R$400,00, co ddr 4 e 1151. Detalhe é que a minha placa de vídeo é nvidia 750 DDR3, como faz? Tem algum embaraço? A minha placa de vídeo é incompatível com a placa-mãe 1155?

 

 

OBS: Gente, esquece essa última coisa aí, minha placa de ´video é ddr5, fui olhar só para tirar dúvidas. Acho que não tem problema não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phillip Thibodeaux disse:

O que me deixou meio cabreiro foi a placa-mãe, que é da positivo, não tem problema não, né? Especificações dela são no padrão e tudo mais, mas nunca confiei muito em nada da Positivo... mas foi a única mobo que eu achei de preço menor que R$400,00, co ddr 4 e 1150. Detalhe é que a minha placa de vídeo é nvidia 750 DDR3, como faz? Tem algum embaraço? A minha placa de vídeo é incompatível com a placa-mãe 1155?

Eu também n confio na positivo :)

ela diz  q é ddr4? porque muitas placas 1151 ainda trabalham c ddr3

essa d 400 é socket 1150 ? se for n é comativel c o i3 d sexta geração..

 

pode mandar o link ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Phillip Thibodeaux disse:

Essa placa é da MSI.. De onde você tirou que é da Positivo??

 

Enfim... Um kit com o Core i3 4170 fica quanto? Se ficar o mesmo preço, até valeria a pena.. Se for mais caro, fica com o 4170..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU optaria pelo 6xxx pelo fato d ser geração mais nova.

 você demorou bastante tempo para fazer upgrade do seu pentium e "nunca" se sabe quando ira fazer um upgrade novamente, mas um dia você vai precisar fazer esse upgrade.

 

ja estamos na 6ª geração dos "i" e temos uma certa dificuldade para encontrar os d 2ª e até 3ª, possivelmente em breve teremos dificuldade para encontrar os d 4ª geração.

imaginemos que você compre o combo I3 4170  e quando quiser pegar um i5/i7 compatível c o soquete de quarta geração você ja n encontre com tanta facilidade. ou encontre com um preço que ja n compense comparado c o 6ª geração

 

A 4ª geração vai te fazer ficar preso a memoria dd3

 

A o "i" consomem pouca energia essa 6 geração consome menos ainda, alem d esquentar menos.

 

 

Tirando esses "detalhes" o desempenho vai ser muito parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phillip Thibodeaux disse:

Eu me confundi, a placa da positivo era do outro orçamento... em resumo, esse orçamento com i3 6300 ficou em 1110 reais, mais ou menos, e o outro com i3 4170 ficou em 880 reais. Esse novo não compensa pelo valor, então?

Era do PC com o 4170? Se for, vai de Skylake mesmo.. Positivo é dor de cabeça..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!