Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@GabrielLP14 Qualquer i7 atual, até mesmo um 4ª geração comum.

 

EDIT: LGA 1155? Só se for o i7 3770, não pegue o 2600 que ele tem o desempenho de um i5 3ª geração, naquela época o hyper-threading não era tão avançado. Enquanto mais recente o i7, melhor vai ser o hyper-threading.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB , realmente não tenho GTA V, sei que ele pesa bem na parte da VRAM. Mas se não tentou ainda, desmarque o limite que o jogo coloca, põe no high e desabilita MSAA pra ver o que acontece, se ainda não fez isso.

 

@PSzIN , o melhor a fazer é deixar o estabilizador como peso de papel:

 

@GabrielLP14 , eu acredito que qualquer i7 ficará excelente, ao contrário do colega que não inclui na lista o 2600 rs. Veja um teste com várias gerações de i7 em jogos:

 

 

Mas claro, quanto mais nova a geração, tem um pequeno aumento de performance sim, se os preços que achar forem próximos pegue a 3ª geração, caso contrário a 2ª da um bom caldo ainda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Mas é isso mesmo, amigo, não adianta fazer isso, se você mexer muito nas configurações você vai ter travamentos. com 1Gb de VRAM. Se eu não desativar essa opção também, rodo no low do low 720p, porque no mínimo o jogo já usa quase 1Gb, só dá para aumentar até uns 1.2Gb, mas aquelas 1.2Gb são teóricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre GTA V + w10 + GPU 1gb tenho a dizer que, no caso de GTA V o w10 realmente da um ganho de FPS, pelo menos nas GPUs de 1gb. Digo isso por experiência e "sorte" minha, porém, é na casa de uns 5 fps e isso não te ajuda a melhorar a textura, infelizmente.

O que realmente fez dar ganho, no meu caso a GTX 560 1gb no GTA, foi fazer um Overclock que, juntamente com o w10, tive uma pequena margem média de 10FPS em games no geral, que se você pode jogar com media in-game de 40 FPS com sistema limitado, é batata a melhora no GTA V, mas, textura é normal mesmo. Até porque Overclock não muda sua memória física.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Decker No Windows 7 mesmo o jogo já roda quase bom pra mim com texturas no Alto, os FPS não mudam, continua a mesma média de 40 FPS, tanto com texturas no Normal, quanto no Alto, o único probleminha são os pequenos travamentos que podem irritar, além de alguns pop-ins às vezes quando você está em alta velocidade pela cidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Charles Decker No Windows 7 mesmo o jogo já roda quase bom pra mim com texturas no Alto, os FPS não mudam, continua a mesma média de 40 FPS, tanto com texturas no Normal, quanto no Alto, o único probleminha são os pequenos travamentos que podem irritar, além de alguns pop-ins às vezes quando você está em alta velocidade pela cidade.

Processador deve dar uma ajuda no embalo das texturas talvez, mas eu dei bastante créditos a alguns filtros, por isso tive que deixar no normal. Foi questão de opção mesmo. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe GA-970a-ds3p

Processador FX-4300 rodando a 4.2

Memória 6gb 1333Mhz(2gb+4gb)

HD 160gb 7200rpm
Placa de vídeo 9500GT 1gb 128bit

 

Estive testando uma GTX 660 2gb por alguns dias já pensando em comprá-la para um futuro upgrade, porém tive um desempenho um pouco abaixo do esperado. Testei em alguns jogos como CS:GO,LOL e TERA. No CS:GO tive aumento do fps que passou de 60 para 170+-, porém no LOL e no TERA basicamente manteve-se os mesmos FPS(um pouco baixos na minha opinião). No LOL cheguei a pegar mais frames e com mais estabilidade com a 9500gt inclusive.
Pensei que poderia ser gargalo, então resolvi verificar o uso da gtx660 e do fx 4300, e descobri que o processador não estava nem perto do 100% e a placa de vídeo também não. Isso quer dizer que devo descartar gargalo? Alguém sabe mais algum outro motivo para essa "perda" de frames?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matefat O processador não vai chegar mesmo a 100%, já que esses jogos antigos não vão usar seus 4 núcleos, usam basicamente apenas 1, no máximo 2. Verifique o uso individual de cada núcleo, se um dos núcleos estiver com uso alto, realmente o processador está causando um certo gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe - GA-G41MT-S2P 

Processador Core 2 Quad 2,5GHZ

4gb Ram 1600 G.Skill

VGA XFX 4650 1GB

 

Preciso fazer um upgrade na VGA, penso em uma GTX960 ou R9 270x

 

Com essa config vou ter gargalo?

 

Vou gastar cerca de uns 1200 em UP de VGA, é o melhor a ser feito será?

 

Agradeço desde já a ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!