Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@r4m0m777 ,em alguns fóruns eu vi gente das antigas dizendo que mesmo assim,o downgrade só rola se a frequência for aumentada em verclck na placa-mãe com processadores com limite de 1600.Nesse caso a placa vlta a limite dela também,mas com s FX isso não acontece,porque é ele que controla a frequência não é mais a placa-mãe,sacou?Saiu do controle dela,porque o processador faz isso.Esse papo de downgrade deve ser com os Phenonns.

Com  FX a sua R9 270X vai rdar beleza,não acredito que ela rode só com isso.Deve haver algum problema,talvez seja pouca memória,se voce só tem 4GB,não vai subir mesmo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memorias com mais de 1600 é dinheiro jogado fora, serve absolutamente pra tirar dinheiro de gente sem informação, pra não falar outra coisa. Tem no ML, certamente o melhor preço possível:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735997958-memoria-4gb-ddr3-1600-hyperx-fury-kingston-black-original-_JM

Meta um Dual e já era. Querendo só de 8gb e economizando, tem outra opção aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684249511-memoria-gamer-8gb-ddr3-1600mhz-kingston-hyperx-fury-black-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r4m0m777 não confere não chapa! O colega está errado,porque os FXtêm o padrão de 1866mhz e com memórias de 1333 ou 1600 ele tem que trabalhar mais para enviar a mesma quantidade de dados que entregaria com 1866mhz.

Nã vai cair os FPS do jogo,mas o processador vai ficar enforcado e quando precisar de muito processamento ele não vai dar conta.O Phenonn não tem esse problema porque o limite dele é 1333mhz,diferente do FX.Tanto é assim,que os FX 9370 e 9590 usam memórias de 2133mhz.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sendo padrão (o que força a compra desnecessária de pentes com frequências maiores) me resta aconselhar a compra nos seguintes links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750588150-memoria-8gb-ddr3-1866mhz-hyperx-white-fury-kingston-oferta-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745700805-memoria-ddr3-8gb-1866mhz-kingston-hyperx-fury-black-_JM

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r4m0m777 esse é um dos problemas do fórum,que não dá para evitar.

Teve um cara que fez a gente procurar tudo e depois disse que só no fim d ano ía comprar as peças!!

Só que a gente estava em janeiro do ano passado!!!

Quando  colega já diz que só depois de 2 meses ,eu pelo menos, peço que venho com 15 dias de folga.fora isso,é perder tempo,porque os preços sobem quase todo dia e no Boadica os preços valem para um dia só!!Sobe e desce conforme a cotação do dólar!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charles Decker é que é o segunte, eu estou usando há um bom tempo, uma c3 tech dsa 500ve, a marca é péssima, e tal, mas na época que comprei eu não sabia.

porém, meu sistema está com um phenom ii x4 955 120V + a r9 270x, tá aguentando de boa, sem problemas... você acha que se eu pegar um fx 6300 (90V) eu posso continuar usando essa fonte por mais alguns meses? daqui uns 3 meses eu troco a fonte também, é que eu não conseguiria comprar o processador + a ram 8gb + fonte, sendo que o que melhor está funcionando aqui é a fonte, aparentemente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r4m0m777 cara o FX6300 tá 477,00 reais n centro do RJ!

http://www.boadica.com.br/produtos/f5/104863.html

Já na pichau tá 509,00 reais mais o frete!Bota mais uns 30 memméris nisso e vai a 540,00 reais e tem que esperar!

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box

Já a sua fonte,tem o teste dela aqui no Clube.É só ir em Fontes e energia e procurar por testes de fontes,sua fonte tem lá,testada.Via dar pra voce saber se ela aguenta ou não.

Compre as peças e é só não exagerar no uso para depois pegar uma CX500W.Não precisa de 600W e não pegue EVGA White.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, queria saber se vai dar gargalo e quanto % de perda de desempenho!

 

-Intel Core i5 650 (4M Cache, 3,2 GHz)

-4 GB de Ram DDR3 1333 MHz

-Fonte 430W EVGA 80 Plus

-NVidia Geforce GTX 750 TI 1 GB OC
-placa-mãe H55M Socket LGA1156

 

Mesmo tendo perda de desempenho vocês acham que compensa eu melhorar meu pc? No momento ele está assim:

 

-Intel Core i5 650 (4M Cache, 3,2 GHz)

-4 GB de Ram DDR3 1333 MHz

-Fonte 500w Power X (Genérica)

-NVidia Geforce 9500 GT 1GB DDR2
-placa-mãe H55M Socket LGA1156

 

Quero gastar no máximo R$900,00, por isso vou comprar somente a fonte e a placa por enquanto, queria saber se compensa =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz Tenho um sistema parecido. Sendo sincero não compensa muito não. Mas se podes gastar 900 reais, apenas troque a GPU pra uma GTX 960 2b, pois a fonte não precisa trocar, caso pegue uma 960 com apenas um conector de energia. As modelo mini geralmente tem. A grana que tu ia gastar na fonte compensa muito mais investir num pente de 4gb adicional. Me diga qual é seu pente, dependendo dela, posso indicar um preço bom, se não, terás que aposentar a atual e comprar logo um conjunto de 4x2 que se acha o HyperX no ML os dois pentes por 200 e poucos.. A GPU + frete da pra achar por uns 950/1000. Vendendo essa tua GPU atual da pra pagar de boa as mem e sobra. No fim até que teu setup será bem melhor e gastará um valor liquido de exatos 900 ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Charles Decker disse:

@Maginkz Tenho um sistema parecido. Sendo sincero não compensa muito não. Mas se podes gastar 900 reais, apenas troque a GPU pra uma GTX 960 2b, pois a fonte não precisa trocar, caso pegue uma 960 com apenas um conector de energia. As modelo mini geralmente tem. A grana que tu ia gastar na fonte compensa muito mais investir num pente de 4gb adicional. Me diga qual é seu pente, dependendo dela, posso indicar um preço bom, se não, terás que aposentar a atual e comprar logo um conjunto de  4x2 que se acha o HyperX no ML os dois pentes por 200 e poucos.. A GPU + frete da pra achar por uns 950/1000. Vendendo essa tua GPU atual da pra pagar de boa as mem e sobra. No fim até que teu setup será bem melhor e gastará um valor liquido de exatos 900 ou menos.

 

Mas eu já vi o teste e quando a fonte chegou a 320w ela EXPLODIU literalmente. A fonte realmente é péssima e meu pc estava com sérios problemas PASSANDO DE 80º, então acho que preciso realmente trocar a fonte =/ E eu não jogo em FULL HD pois meu monitor é 1280x1024 e não tenho intenções de trocar, então acho que a GTX 750 TI seria ideal, estou satisfeito se rodar jogos no médio na resolução do meu monitor =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob @Charles Decker Gente, arrumei uma grana pra trocar as RAMs, tenho 2 pentes, um de 4gb e outro de 2gb 1333hz, agora gostaria de saber, se mesmo com esse phenom ii x4 955 que estou, devo tirar esses dois pentes(o defeituoso é o 4gb) ou tiro apenas o de 4gb que está com problema?
Devo mesmo comprar o pente 1833hz né? dá pra usar de boa no phenom enquanto eu não compro o fx 6300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r4m0m777 ,dá para usar sim,porque ele vai trabalhar em 1333mhz,que é o padrão do Phenonn e talvez da placa-mãe.(aí eu não sei)

Como Phenonn as placas mãe é que mandam na frequência das memórias,então voce pode ir até onde elas permitem.Já com o FX,é ele que define a frequência,então voce pode usar o padrão (1866mhz) sem problemas.

Compre 2 pentes e venda o pente de 2GB.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Um pente de 8gb está mais barato que 2 de 4gb, há diferença? pois eu prefiro pegar um pente de 8gb do que 2x4gb, por questões de preço...

então a mobo suporta 1600, o sistema fará o downgrade, mas já está otimo!
aí, assim que eu pegar o fx 6300, a frequencia é ajustada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Achei dois anúncios legais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694964940-memoria-8gb-ddr3-1866-mhz-hyperx-fury-kingston-black-_JM
8gb frete gratis 200$
 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713089115-memoria-4gb-ddr3-1866mhz-hyperx-kingston-fury-red-gamer-_JM#questionText
2x4 gb + frete 210 reais

 

o que me recomendaria? os anúncios me aparentam ser bem confiáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um PC gamer mediano, que rode bem uma boa quantidade de jogos atuais em resoluções medianas.

Gostaria da opinião sobre as configurações que escolhi.

 

-PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE

-PLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85

-MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ WHITE, HX316C10FW/8 

-PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 950 2GB 128-BIT GDDR5 PCI EXPRESS 3.0, 02G-P4-1950-KR

-HD WESTERN DIGITAL 1000GB SATA III

-FONTE XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR

 

Qualquer dica para melhorar, tanto melhorar as configurações como trocar algum componente por um mais barato por não ser necessário um hardware do porte que escolhi são bem vindas.

Também é importante ressaltar que quero um PC durável, não pretendo trocar diversas peças tão cedo, mas num futuro posso querer melhorá-lo, portanto seria interessante saber se por exemplo a placa-mãe suportaria hardwares mais recente ou outros a serem lançados.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedriv0 Cara, tem uma grande diferença entre ter um hardware mediano e um hardware durável.

 

Hard mediano pra mim é uma setup média, porém, com claras limitações, e mesmo que ajustáveis, são relevantes pelo menos por uns 3 anos no máx sem muitas dores de cabeça. 

Já durável, é fazer algo TOP que não exija praticamente nenhuma e disse, PRATICAMENTE nenhuma modificação dentro de uns 5 anos.

Ou seja, nestes critérios, se queres um PC mediano, pegue um i3 4170 que é mais barato e troque a GPU com esse preço que sobra para uma GTX 960 2gb e uma mobo h97m gaming 3 da Gigabyte.

Agora para algo durável, ponha um i5 4440 ou até mesmo o i5 citado por você + uma GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!