Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@r4m0m777 Desculpe, eu não tinha reparado. Mas seu processador está abaixo dos requisitos, é pedido um i5 2400, um AMD equivalente seria uma FX-8xxx, então pode ser isso. Aí no Game Debate tem os requisitos, eles pedem um i5 2400 ou um FX-6100, mas o FX-6100 está longe de um i5:

 

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=792&pid2=628&compare=fx-6100-vs-core-i5-2400-3-1ghz

 

Requisitos:

http://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=8083&game=The%20Division

 

Porém, caso esses FX-6100 seja realmente suficiente para rodar o jogo, um Core i3 também seria.

 

EDIT: Veja aí se você consegue usar o MSI Afterburner para ver o uso da CPU no momento da queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@r4m0m777 Desculpe, eu não tinha reparado. Mas seu processador está abaixo dos requisitos, é pedido um i5 2400, um AMD equivalente seria uma FX-8xxx, então pode ser isso. Aí no Game Debate tem os requisitos, eles pedem um i5 2400 ou um FX-6100, mas o FX-6100 está longe de um i5:

 

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=792&pid2=628&compare=fx-6100-vs-core-i5-2400-3-1ghz

 

Requisitos:

http://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=8083&game=The%20Division

 

Porém, caso esses FX-6100 seja realmente suficiente para rodar o jogo, um Core i3 também seria.

Um i3 seria equivalente ao phenom ii x4 3.2? No CanYouRunIt, a unica coisa que nao passa é  o proc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Com certeza é invisível a diferença após 60FPS, mas se rodava nesses FPS e agora caiu para 1/3 é algo que pode ser mais drástico em jogos pesados, já que CS GO é batata pra rodar. @Eduardo SIlva17, você jogava com limitação de 60 fps antes e liberou pra ver tais resultados como um comparativo com algum dado anterior? Porque é indispensável cravar nos 60, já que a cima disso é inútil e só faz gerar ruido, calor e desperdício de vida útil/luz com a GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com vontade de atualizar minha placa de vídeo...

Será que vale a pena vender minha Gigabyte 7850 OC 2GB pra investir na XFX R9 380X 4GB? Seria um bom upgrade? Alguma outra sugestão? Dá pra atualizar a VGA sem gerar gargalo?

 

Ultimamente só tenho jogado The Division com os gráficos no médio, FPS fica entre 30 e 45. 

Tava querendo jogar com gráficos no alto/ultra.

 

Meu PC:

Processador Core i5 3350P 3.10GHz

placa-mãe ECS Z77H2-A3 (V1.2)

Memória Patriot 4GB 1600Mhz DDR3 (x2)

 

Tenho duas fontes:
Corsair VX450W

OCZ ATX 700W ModXStream Pro (em uso)

 

Já me falaram que a VX450W é melhor que essa OCZ. Procede?

 

Valeu! =*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JVitorMCZ ,se voce puser esta 380 4gb  fica bom,mas pode colcar a R9 380X que tem 15% a mais de desempenho e tem 4Gb .

Seu I5 não vai dar gargalo nenhum,vai ficar beleza e a sua fnte OCZ eu não sei,mas a VX450W também vai segurar de boa o I5+ R9380X.Veja o teste dela aqui:

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB pelas pesquisas que fiz, é um otimo custo beneficio, 340 reais, com suporte pra 32gb, 1600hz, e pra processadores... até  o momento, nenhum problema com ela, não  vi ninguém  falando mal... qual processador me recomenda pra ela?

http://m.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3edicao-especial-kabum-e-sportsddr3hdmivgausb-3-0

A mobo é  essa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô,@GuilhermeGB !!Se algum outro colega??Tava me esperando,né?hehehe

@r4m0m777 ,voce já comprou a placa a duas semanas,não é?Então já era!

Esta placa tem um circuito VRM melhorado e suporta 140W ,todos os capacitores sólidos e 32GB de memória.

Mesmo assim ela é uma adaptação feita para os FX.Sim,dá para fazer overclock nela sem problemas,mas não muito pesado.

Veja este vídeo que vai te esclarecer muito.

E este outro:

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r4m0m777  nessa faixa o FX6300 é a melhor opção.Ele sobe bem e vai encaixar nesta sua placa com folga térmica.Mas aproveite e vende suas memos e pega memórias de 1866mhz,mesmo que seja um ente só,que não faz diferença pra jogos,é a mesma coisa.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1866-mhz-red-hx318c10fr-8-box

240,00 reais.

boa sorte!!

OBS: não vá de FX8320e,porque ele não é bom de over e s 8 núcleos pesam na sua placa-mãe,o 6300 é a melhor opção!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob acho que minha mobo não  suporta frequencia maior que 1600hz na RAM, ela faz downgrade pra 1600...

Obg pelas dicas, com esse processador, ja vou poder ficar bem mais tranquilo em relação  a desempenho em jogos? Se rodar os atuais e os futuros em 1080p no medio, ja ta ok, o problema mesmo é que o the division mesmo no low, tem quedas pra 20 e poucos fps as vezes, o que me faz ter uma certa certeza de poder culpar a cpu...

Acabei de overclockar o phenom  ii x4 955be de 3.2 pra 3.5, fiz os stress tests por uma meia hora, e nao deu problemas... fiz pelo modo automatico, acha que posso ganhar pelo menos um pouquinho de desempenho assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r4m0m777 ,claro que pode,mas tem que ter uma placa de vídeo com folga para acompanhar,aí funciona legal.O que manda no desempenho em jogos é a placa de vídeo!Tem FX4300 levando GTX970 na boa,com overclock no youtube;é só digitar Fx4300+gtx970 que voce vê lá.

Como eu disse é o FX que vai controlar a frequência das memórias e não a placa-mãe.Mesmo dizendo 1600,não  influi nada,porque mudou o gerenciamento de memória,saiu da placa-mãe,agora é no processador.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!